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Televendas: o que é e como sua empresa pode ter um

Televendas: o que é e como sua empresa pode ter um

A maioria das pessoas tem uma compreensão básica sobre telemarketing e como as empresas a usam para gerar interesse em seus produtos e serviços. No entanto, muitas pessoas não sabem o que é televendas e acabam confundindo os dois.

Desenvolver a sua compreensão das diferenças entre telemarketing e televendas vai ajudar você a fazer o uso eficaz das estratégias e realizar vendas pelo telefone.

 

Qual a diferença entre Telemarketing e Televendas?

Telemarketing consiste em gerar interesse nos produtos e serviços que sua empresa oferece e é utilizado para fornecer informações aos consumidores. Você pode utilizá-lo para identificar ou criar oportunidades para o seu negócio e avaliar a reação dos clientes e feedback em relação aos seus produtos e serviços.

Televendas é uma atividade de serviço que você usa para vender seus produtos e serviços aos clientes diretamente através do telefone. Nas televendas, mais nenhum contato é necessário e todo o processo de venda, incluindo a operação do pagamento, pode ser concluído através de uma única chamada telefônica.

 

Como crescer uma empresa usando Televendas?

Uma das principais vantagens de usar televendas em uma pequena empresa é que você pode melhorar a eficiência operacional. Televendas podem reduzir o tempo e os custos envolvidos na visita fisicamente a um cliente e, para o dono de um pequeno negócio, isso é muito importante.

Entrar em contato com potenciais compradores pelo telefone significa que você será capaz de falar com mais pessoas em um único dia, potencialmente resultando em mais vendas do que seria possível por outros meios, como a visita presencialmente.

Sem a necessidade de viajar, também permite que você gerencie simultaneamente e atenda a outros aspectos do seu negócio, se quando necessário.

Resumidamente, realizar vendas pelo telefone só lhe trará benefícios.

 

Dicas para implantar Televendas

Mais do que nunca, as vendas por telefone são uma estratégia importante no seu plano global de vendas. Agora é a hora de aproveitar a oportunidade para incorporar a venda por telefone em seu negócio ou, se já estiver executando televendas, aumentar a rendimento da sua equipe de funcionários.

Aqui estão algumas dicas para garantir o sucesso da sua empresa durante a execução de um plano de televendas:

1. Desenvolver um plano de televendas específico. Vendas por telefone podem desempenhar um papel grande ou pequeno em cada venda. Portanto, comece a desenvolver um plano que identifica especificamente como sua empresa irá alcançar os clientes através das televendas.

  • Que tipo de mercado a sua empresa atende?
  • Quais novos produtos você está vendendo?
  • Quais os seus diferenciais em relação à concorrência?

Certifique-se de responder essas perguntas na elaboração do seu plano de televendas.

2. Teste antes de investir. a estratégia de televendas vai trabalhar para a sua empresa? Poderá aumentar a receita a partir da sua equipe atual? Realize testes antes de investir!

3. Deu certo? Então invista direito. Se você fez o teste e conseguiu obter bons resultados através da venda por telefone, então está na hora de investir corretamente. Você precisa ter um número 0800 para facilitar o contato com seus atuais e potenciais clientes. Você pode considerar também obter recursos avançados de telefonia, como PABX Virtual, para proporcionar uma experiência melhor de atendimento ao cliente.

4. Saiba com que você está falando: Se você precisa falar com alguém em particular ou um determinado departamento, então você precisa se preparar! A primeira etapa é garantir que seus dados estão atualizados. A segunda é ser persistente e fazer contato com alguém para que você possa construir um relacionamento e, eventualmente, chegar até a pessoa que você precisa.

5. Script / Sem script: A ligação deve sempre soar como algo improvisado. Seu atendente deve separar um tempo para ensaiar e compreender completamente as necessidades do cliente. No entanto, deve sempre haver um espaço para ele improvisar a partir de um esquema básico de conversa, ou seja, não deve ficar preso com roteiros rigorosos.

 

O que as Televendas podem fazer por você?

  • Converter oportunidades de negócios em vendas
  • Com boas oportunidades de negócio o custo para adquirir um cliente caem
  • Eliminar as despesas de viagem por ter uma equipe de vendas por telefone.
  • Deixar os clientes com uma impressão profissional da sua empresa.

 

Conclusão

Essencialmente, é preciso prática e experiência para se tornar um vendedor eficaz por telefone. Com o tempo, você vai começar a reconhecer os diferentes sinais de seus clientes e identificar métodos para lidar com diferentes situações e converter oportunidades em vendas.

Mas enfim, depois de ter aprendido sobre a diferença entre telemarketing e televendas, conhecer os principais benefícios da venda por telefone e ainda levar algumas dicas para aplicar no seu plano de televendas, você finalmente estará apto a montar uma equipe de televenda para o seu negócio, seja ele pequeno ou grande.

Você pode conhecer mais sobre nós e nosso serviço de número 0800 clicando aqui. E para se informar mais sobre o serviço de PABX Virtual, acesse a página clicando aqui.

Ambos os recursos são essenciais para quem está buscando como montar televendas. Cada um deles proporciona uma experiência melhor de atendimento ao consumidor e, além disso, facilita o contato, passa credibilidade e dá um ar mais profissional no seu negócio. Muito melhor do que passar o seu número pessoal, por exemplo.

 

E você, já considerou montar televendas?

Post publicado por Equipe FaleMais em 19/01/2016 | Atendimento e SAC

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