Telefonia Voip: aprenda a se destacar da concorrência

Como se destacar da concorrência utilizando telefonia Voip?

A telefonia Voip é, sem dúvida alguma, a melhor telefonia disponível para as empresas que querem oferecer um excelente atendimento através de ligações.

Além de surpreender o cliente, ou potencial cliente, usar a telefonia Voip é uma forma de economizar também nas contas telefônicas. Afinal, esta tecnologia custa bem menos do que o cobrado convencionalmente pelas operadoras.

Outro fator importante é que a partir da implantação do sistema Voip, é possível ter acesso a inúmeras outras vantagens, tais como mobilidade e acessibilidade a partir de dispositivos que se conectam pela internet.

Por isso, neste artigo você vai conhecer três tipos de serviços que o Voip oferece para destacar o seu atendimento telefônico da concorrência. 

Telefonia voip: 3 tipos de serviços para se destacar o seu atendimento dos concorrentes

1. Números virtuais

Entre os vários serviços oferecidos pela telefonia Voip, o número virtual com certeza se destaca por ser um grande diferencial para os negócios que o contratam.

Levando a presença da empresa para inúmeras localidades – e sem que exista a necessidade de ter uma instalação física. Este é um jeito eficiente de transmitir segurança para o cliente que, é claro, se sente muito mais próximo da empresa graças a este número diferenciado.

Ter um número virtual significa oferecer um contato local para o seu cliente mesmo que a empresa não tenha nenhuma filial, ou atendimento físico, na referida localidade.

Além de passar a ideia de proximidade, outra grande vantagem em ter um número virtual é que os clientes preferem fazer chamadas locais ao invés de pagar interurbano.

Por exemplo: se você tem uma empresa localizada em São Paulo, mas atende muitos clientes e até mesmo fornecedores no Rio de Janeiro. Por que não otimizar e facilitar o processo de comunicação com esse público investindo em um número virtual com código de área 21?

Com certeza o telefone da empresa passará a tocar muito mais a partir da disponibilização deste novo contato – sem que você precise pagar por um plano Voip adicional. Aliás, o valor das ligações fica ao custo de uma chamada local, tornando a ligação DDD bem mais econômica. 

Outra grande vantagem da utilização do número virtual é que a empresa se expande a partir desta implantação. Mesmo que ela não esteja fisicamente disponível em certos endereços, ela passa a atender a eles graças a este serviço específico. Ou seja, você se destaca da concorrência no quesito atendimento. 

Mas como adquirir um número virtual? Por meio da contratação de um plano Voip que forneça este número. Conheça aqui as opções

2. PABX Virtual

Outro serviço oferecido pela telefonia Voip e que é um verdadeiro diferencial no mercado é o PABX Virtual. Aliás, você sabe o que é um PABX Virtual?

A sigla PABX vem de Private Automatic Branch Exchange, traduzido para o português como “troca automática entre ramais privados”.

Ressalta-se que este tipo de serviço é importantíssimo para as empresas graças à profissionalização que ele confere ao negócio. 

A partir do PABX Virtual é possível tornar a experiência do contato com o cliente muito mais agradável, algo que hoje em dia é mais do que determinante para se manter uma relação comercial.

Outros benefícios importantes do uso de um PABX Virtual da telefonia Voip é que ele dispõe de uma enorme quantidade de recursos que melhoram esse contato telefônico.

Por exemplo: sabe aquela mensagem de boas vindas ou aquele menu automático que você tem contato ao ligar para determinada empresa? Eles são parte do que um PABX Virtual pode oferecer ao negócio! 

Outra vantagem do PABX Virtual da telefonia Voip é que a partir dele você pode trabalhar com filas de espera de atendimento e até mesmo gravar as ligações para posterior uso ou arquivamento.

Por fim, vale destacar que este tipo de serviço garante uma maior agilidade no atendimento ao cliente. A partir da implantação deste recurso, encerra-se aquele velho problema de perder vendas porque o telefone da empresa estava ocupado.

Também se diminuem, assim, as esperas – já que com a diversificação de ramais os atendimentos passam a ser mais agilizados, conquistando assim a qualidade desejada.

Conheça aqui as opções de PABX Virtual para empresas. 

3. Número 0800 Virtual

O terceiro serviço da telefonia Voip a ser apresentado como um excelente diferencial para os seus clientes é a opção de disponibilizar um número 0800 Virtual. Afinal, que cliente não gosta da praticidade de ter um contato assim na hora de fazer um pedido ou até mesmo reclamação?

O número 0800 funciona junto ao PABX Virtual da telefonia Voip e é um excelente canal de comunicação com o seu público. A partir deste serviço, tem total liberdade de entrar em contato com a empresa a um custo zero e sem comprometer o orçamento telefônico do negócio.

Portanto, se você precisa de um canal aberto com o cliente e quer estimulá-lo a procurar a empresa, ofereça um número 0800 para que ele ligue sempre que precisar.

Em pouco tempo de contratação do serviço a empresa começará a enxergar as incríveis diferenças no contato a partir deste canal.

Consulte agora mesmo as opções de pacotes em número 0800 e verifique qual delas se encaixa melhor às necessidades da empresa.

Saia na frente agora mesmo com a telefonia Voip!

Agora que você já conhece esses excelentes recursos disponibilizados pela telefonia Voip, aproveite para destacar a sua empresa investindo nessa implantação e aproxime-se ainda mais dos seus clientes.

Mas por onde começar? A seguir, separamos todas as informações que você precisa para instalar a telefonia Voip em sua empresa

Share on facebook
Share
Share on twitter
Tweet
Share on pinterest
Pin it
Share on google
Share
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
error: Content is protected !!