Número virtual para empresas: o que é e quais as vantagens?

numero-virtual-para-empresas

O número virtual para empresas é uma grande revolução na telefonia, pois ele veio para reduzir custos e proporcionar um melhor atendimento ao cliente. Afinal, estamos na época onde empresas localizadas no interior do país podem atender a clientes localizados em grandes centros urbanos – e vice-versa.

 E ao contrário do que se imagina, obter um número virtual (atrelado à telefonia Voip) não necessita de instalações complexas e caras. Muito pelo contrário: o sistema é simples, prático e sem burocracia.

 Por isso, se você deseja expandir o atendimento telefônico da sua empresa e passar a atender a clientes de várias partes do país sem que isso pese na conta de telefone, este conteúdo é para você!

O que é número virtual?

Número virtual, também chamado de número DID, é um número de telefone vinculado a uma linha Voip, que faz alusão à determinada cidade, Estado ou país, sem que exista uma verdadeira instalação naquele lugar. 

Por exemplo: uma empresa, com sede na cidade de São Paulo (DDD 11), possui um número virtual de telefone para atendimento de seus clientes e fornecedores na cidade de Manaus (DDD 92).

 Na prática, mesmo a empresa estando em São Paulo, o cliente vai receber uma ligação de um número com DDD 92. Como resultado, a empresa acaba pagando o custo de uma ligação local, economizando bastante na conta de telefone

Muitas empresas já utilizam os serviços de número virtual e a maioria dos clientes não faz ideia disso, pois acreditam que estão ligando para uma possível filial – quando, na verdade, a chamada é apenas transferida.

 Leia também | Como funciona a portabilidade para Voip? Entenda já!

Quais as vantagens do número virtual para empresas?

Os números virtuais para empresas oferecem diversas vantagens. Uma delas é a capacidade de profissionalizar ainda mais o serviço por meio da vinculação a um sistema de PABX Virtual

Além disso, eis algumas vantagens gerais dos números virtuais para empresas:

1. Custo-benefício

Os números virtuais são geralmente mais econômicos do que linhas telefônicas tradicionais, ajudando a reduzir os custos de comunicação da empresa.

2. Flexibilidade geográfica

Permitem que a empresa tenha números locais em diferentes regiões, criando uma presença regional mesmo sem escritórios físicos.

3. Escalabilidade

É fácil adicionar ou remover linhas virtuais conforme as necessidades da empresa mudam, sem investimento em infraestrutura adicional.

4. Atendimento ao cliente personalizado

Recursos como encaminhamento automático de chamadas, menus de autoatendimento (URA) e respostas automáticas melhoram a experiência do cliente.

5. Mobilidade

Funcionários podem acessar o número virtual de qualquer lugar com acesso à internet, permitindo trabalho remoto e flexibilidade.

6. Análise de dados

Os sistemas de números virtuais para empresas oferecem análise de chamadas para melhorar os processos e tomar decisões informadas.

7. Profissionalismo

Números virtuais podem dar à empresa uma imagem mais profissional, incluindo números gratuitos ou locais.

8. Integração com PABX Virtual

A vinculação a um sistema de PABX Virtual proporciona recursos avançados de gerenciamento de chamadas, como conferências, gravações e encaminhamento personalizado.

No geral, os números virtuais são uma solução versátil e econômica que pode melhorar a comunicação, o atendimento ao cliente e a eficiência operacional de uma empresa, ao mesmo tempo em que oferece a capacidade de profissionalizar ainda mais o serviço com integração a sistemas avançados, como o PABX Virtual.

Leia também | Como criar um número virtual para WhatsApp Business?

Quais os sinais de que a empresa precisa investir em números virtuais?

E agora? Como saber se está na hora de investir em número virtual para empresa? Eis alguns sinais: 

A empresa está conquistando clientes de outras regiões

Se a sua empresa está buscando expandir a sua presença geográfica e alcançar clientes em diferentes regiões, os números virtuais podem permitir que você tenha presença em várias localidades sem a necessidade de abrir escritórios físicos em cada uma delas. 

Você pode ter números locais em diferentes cidades ou países, tornando mais fácil para os clientes se comunicarem com você.

A empresa precisa oferecer flexibilidade para o trabalho remoto

Se a sua empresa permite que funcionários trabalhem remotamente ou em horários flexíveis, números virtuais facilitam a comunicação com a equipe em qualquer lugar do mundo. 

Os funcionários podem receber chamadas diretamente em seus dispositivos pessoais, mantendo a produtividade mesmo fora do escritório.

A empresa precisa de uma telefonia que permita a análise de dados

Os sistemas de números virtuais para empresas geralmente incluem recursos de análise de chamadas, que podem fornecer informações valiosas sobre o desempenho das chamadas, a satisfação do cliente e as tendências de comunicação. 

Isso pode ajudar a empresa a tomar decisões informadas para melhorar os processos.

A empresa precisa economizar nas ligações para outros DDDs

Em muitos casos, os números virtuais podem ser mais econômicos do que manter várias linhas telefônicas físicas, especialmente se a sua empresa lida com um grande volume de chamadas ou opera em várias localidades.

A empresa investe em campanhas de marketing direcionadas

Se a sua empresa está planejando campanhas de marketing específicas para diferentes regiões ou públicos-alvo, os números virtuais podem ser usados para rastrear o sucesso dessas campanhas com base nas chamadas recebidas.

A empresa quer testar novos mercados

Antes de expandir fisicamente para uma nova área, você pode usar números virtuais para testar o mercado e avaliar a demanda por seus produtos ou serviços naquela região.

A empresa precisa de mais profissionalismo no atendimento telefônico

Ter números virtuais com uma aparência mais profissional (por exemplo, números de telefone local ou números gratuitos) pode aumentar a credibilidade da sua empresa aos olhos dos clientes.

Leia também | Comunicação assertiva no atendimento ao cliente: 5 dicas úteis

Como contratar um número virtual para empresas?

A FaleMais Voip fornece o serviço de número virtual para pessoas físicas e jurídicas integrado um plano Voip.

 É muito fácil contratar e você ainda ganha todos os benefícios relacionados à telefonia Voip, que utiliza apenas a internet para fazer e receber ligações. 

Basta acessar a nossa página de planos e escolher um dos planos de PABX que incluem um número fixo virtual gratuito dentro da mensalidade. Qualquer dúvida, fale com um de nossos especialistas agora mesmo!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!