Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

Número virtual: o que é e quais as vantagens para empresas?

Número virtual: o que é e quais as vantagens para empresas?

Cortar custos: Essa tem sido a principal lei dentro de uma empresa. Ter um número virtual pode contribuir com a economia desejada, mas vai um pouco além disso. Veja.

Números virtuais são considerados, hoje, como uma das soluções mais vantajosas para economia de custos e melhora no atendimento prestado ao cliente nas empresas, independente de seu ramo ou do seu porte.

Vivendo em meio a diversas crises sequenciais, empresários e empreendedores tem buscado opções para o dia a dia da empresa que possibilitem uma redução nos gastos. Porém, muitos serviços não podem ser simplesmente dispensados.

Por exemplo, apesar do absurdo gasto mensalmente com a operadora telefônica, não se pode abrir mão deste serviço já que o telefone é uma das ferramentas mais importantes da empresa, que garante o contato com os consumidores, rendendo vendas de produtos e de serviços.

A telefonia Voip oferece diversos serviços que revolucionam o jeito de fazer e receber ligações.

Além de disponibilizar um custo de tarifa extremamente baixo e de qualidade elevada, já que funciona através de conexões com a internet, a telefonia Voip permite, também, que sua empresa receba ligações em número virtuais.

 

O que é um Número Virtual?

Número virtual é um número de telefone fixo que faz alusão à determinada cidade, Estado ou País, sem que exista uma verdadeira instalação naquele lugar.

Por exemplo, é quando uma empresa, com sede na cidade de São Paulo, possui um número de telefone para atendimento de seus clientes e fornecedores na cidade de Manaus.

Este serviço possibilita a ampliação da presença da empresa para outros territórios, expandindo mais os negócios, porém sem que haja a necessidade de um grande investimento em infraestrutura para isso.

A grande estratégia competitiva que leva as empresas a aderirem a este tipo de serviço é que, disponibilizar um contato na cidade do consumidor, pode tornar mais fácil a relação com ele, já que os clientes preferem telefonar pagando um custo de ligação local.

É claro que, a empresa, em si, não precisa ter instalações físicas na outra cidade para fazer uso do telefone virtual.

O funcionamento do número virtual é bem simples já que empresa escolhe qual é o melhor telefone para transferir as chamadas recebidas nele. Ou pode simplesmente receber as ligações através de um aplicativo instalado no computador ou celular, mas nesse caso, depende da internet para funcionar.

Muitas empresas já utilizam os serviços de números virtuais e a maioria dos clientes não fazem ideia disso, acreditam estar ligando numa possível filial quando, na verdade, a chamada é apenas transferida.

 

Quais as vantagens do Número Virtual para empresas?

São muitas as vantagens para a empresa que opta trabalhar com números virtuais e a principal delas, sem dúvida alguma, é a aproximação com o cliente, o que possibilita um maior estreitamento de laços, criando, até mesmo, a fidelidade.

Além do mais, com os planos para números fixos virtuais voip, você ainda tem acesso a vantagens exclusivas, como:

- Baixo custo;

- Opções de números DDDs em várias cidades;

- Sem fidelização: Use mês a mês e cancele quando quiser;

- Possibilita atendimento das ligações em números fixos ou celulares;

- Pode ser vinculado a um PABX Virtual;

- É um excelente diferencial competitivo para a empresa.

Um número virtual eleva, expressivamente, o fluxo de ligações recebidas na empresa e, sabemos muito bem que, ligações, muitas vezes podem ser convertidas em vendas e, consequentemente, em lucros para o negócio.

E você? Já pensou transformar um gasto mensal, que é a sua conta atual de telefone, em uma nova fonte de renda, capaz de ampliar seu mailing de clientes?

É possível, ainda, profissionalizar ainda mais o serviço dos números virtuais através da vinculação a um sistema PABX Virtual. Adicionando este serviço, de custo extremamente baixo, você pode incrementar seu número com recursos de central telefônica, causando uma melhor impressão no seu cliente! Saiba mais.

 

Passo a passo para contratar um número virtual:

Para ter esse serviço disponível no seu negócio é bem simples e rápido e em 5 passos você garante esse diferencial para oferecer aos seus clientes:

1- Acesse o link dos planos para números fixos virtuais da FaleMais Voip aqui;

2- Clique no botão ASSINAR;

3- Preencha o formulário de contratação;

4- Escolha o DDD/Cidade e o número desejado

5- Faça o pagamento do seu plano e comece a usar.

Lembrando que a sua empresa pode solicitar mais de um número virtual, estendendo, assim, sua capacidade de atendimento para outras cidades e Estados, angariando novas oportunidades e novos clientes.

Quem diria que seria possível ter um número telefônico em minutos?

Com os números virtuais isso se torna além de possível, barato. Qualquer pessoa física ou jurídica pode ter um número virtual por uma mensalidade muito barata.

E para proporcionar um melhor atendimento telefônico ao cliente e ainda ter a possibilidade de vender mais, com certeza essa é uma decisão que você precisa tomar, assim como milhares de empresas no Brasil já tem feito.

Veja alguns casos de sucesso: https://www.falemaisvoip.com.br/casos-de-sucesso/

A telefonia Voip é um jeito novo de ligar que vem ganhando muito espaço no mercado, com adesões em todos os ramos. Com certeza sua empresa precisa desta inovação!

Quer saber se sua empresa precisa usar a telefonia voip? Veja os 5 sinais que garantem que sim.

Post publicado por Equipe FaleMais em 26/02/2016 | Telefonia Voip

Não deixe de ler também...

Operadora Voip: 5 motivos para sua microempresa contratar uma

Operadora Voip: 5 motivos para sua microempresa contratar uma

Microempresas são negócios dinâmicos, sem burocracia e de prefer&...

O acesso a internet pelo celular deverá superar o acesso pelo computador

"Segundo o estudo, cinco tendências estão convergindo para o crescimento da int...

SIP: o que é, e como essa tecnologia ajuda sua empresa?

SIP: o que é, e como essa tecnologia ajuda sua empresa?

A partir do ano de 1997 houve uma verdadeira revolução com o surgimento...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis