Qual o melhor telefone voip para empresas?

Telefone Voip ou telefone IP é como um aparelho de telefone comum, entretanto com a possibilidade de se conectar a uma operadora Voip por meio do protocolo SIP.

 

São muitos modelos, mas com algumas diferenças técnicas e tecnológicas que podem se adequar melhor a uma empresa do que em outra.

 

Por isso, neste artigo, listamos algumas dicas de como escolher o melhor telefone Voip para empresas.

Principais marcas e modelos de telefone Voip para empresas

Telefone Voip Audiocodes

 

Um dos mais baratos entre os modelos de telefone Voip é o AudioCodes 405 IP, que tem entrada para duas linhas. 

 

Entre algumas de suas funções que valem ser citadas e que otimizam o dia a dia profissional, podemos destacar a excelente qualidade de voz, já que o modelo possui conectividade com alto falante e headset, além de se alimentar por ethernet (PoE). É um dos queridinhos aqui da Equipe da FaleMais Voip.

 

Saiba mais: Conheça a FaleMais, que tem o melhor serviço de Voip para empresas. 

Telefone Voip Avaya

 

 

Outra dica de melhor telefone Voip para empresas é o modelo da Avaya.

 

Este tipo de telefone IP é bastante completo e com várias funções, aceitando de 5 a 8 linhas simultâneas.

 

Ele é ideal para empresas que precisam usar bastante o telefone na hora de fechar negócios e cotações, já que o investimento é mais alto em relação ao modelo anterior – porém, muito vantajoso. Vale destacar que este modelo não possui alto falante.

Voip Grandstream

 

Essa é uma das marcas que representa o futuro telefônico do mundo corporativo!

 

O modelo de telefone Voip da Grandstream tem qualidade de áudio, privacidade e interoperabilidade. Ele possui uma interligação com a web e pode ser personalizado com aplicativos para otimizar a gestão da telefonia. 

 

Então, fica a dica: utilizamos esse aparelho aqui na FaleMais Voip e também o indicamos muito para nossos clientes.

Telefone Voip Intelbras

 

Por fim, o último modelo de melhor Voip para empresas  é o da marca Intelbras.

 

O aparelho comporta duas linhas, tem viva voz, portas ethernet e entrada para headset também. O modelo também é um dos mais em conta, bastante convencional e moderno para usar a tecnologia IP dentro da empresa, principalmente para empreendimentos que estejam começando. 

É melhor comprar um telefone Voip ou utilizar um adaptador ATA no aparelho comum?

Basicamente falando, enquanto o telefone IP é um modelo de aparelho que se conecta diretamente a sistemas e redes de computadores, o ATA – Adaptador Telefônico Analógico – é um conversor analógico-digital.

 

O ATA faz a ponte entre um aparelho de telefone comum e um roteador de internet, por isso ele é chamado de adaptador.

 

O telefone IP não precisa de intermediários para ser conectado à internet; já o ATA sim, precisa desse intermédio e nova configuração para que funcione corretamente. 

 

Por isso, recomendamos que você invista em telefones IP para que a instalação do Voip seja ainda mais simples – mas caso já queira implementar a telefonia Voip sem investir nos aparelhos de telefone, o ATA supre essa adaptação perfeitamente. 

Depois de escolher o melhor telefone Voip para empresas, saiba escolher o melhor plano

 

Impressionado com o tanto de vantagens, benefícios e opções do telefone Voip? Então calma, porque não termina por aqui! 

 

Buscando atender com o máximo da qualidade a cada um dos clientes e possíveis interessados no serviço Voip, saiba que é possível testar o Voip FaleMais sem qualquer tipo de compromisso, apenas para avaliar se tudo o que foi dito realmente corresponde a suas expectativas e ao seu negócio.

 

É bem fácil se inscrever para testar o Voip gratuitamente – e você ainda ganha R$ 1 de crédito para ligar e conferir a qualidade e excelência da ligação (e não se assuste: com esse valor, dá para falar muito!). 

 

Então, aproveite agora mesmo para para fazer o Teste Grátis da FaleMais Voip para descobrir o quanto esse serviço vai mudar a vida da sua empresa!

 

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
error: Content is protected !!