Número 4004 e 0800: qual é melhor para sua empresa?

Número 4004 ou número 0800

Entre disponibilizar um número 4004 e um número 0800 para o atendimento ao cliente, qual deles escolher? Qual oferece o melhor custo-benefício? Eis a dúvida de muitas empresas, independentemente do porte ou do segmento.

Neste post, vamos analisar as principais características dos números 4004 e 0800, destacando suas vantagens e desvantagens para que você possa tomar a melhor decisão para o seu negócio.

O que é o número 4004?

O número 4004 é um serviço de telefonia fixa nacional que permite que empresas recebam chamadas de qualquer lugar do Brasil com custo dividido entre a empresa e o cliente.

Vantagens do número 4004

  • Custo: A principal vantagem do número 4004 é o custo mais baixo em comparação com o 0800. A empresa paga apenas uma parte da tarifa da ligação, enquanto o cliente paga o restante.
  • Abrangência: O número 4004 é válido em todo o território nacional, o que facilita o contato de clientes de qualquer lugar do Brasil.
  • Flexibilidade: O número 4004 pode ser facilmente portado para outro provedor de serviços de telecomunicações, caso a empresa deseje.

Desvantagens do número 4004

  • Custo para o cliente: O fato de o cliente ter que arcar com parte do custo da ligação pode ser um impeditivo para alguns contatos.
  • Percepção de valor: O número 4004 não é tão valorizado quanto o 0800 pelos clientes, o que pode afetar a imagem da empresa.

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O que é o número 0800?

O número 0800 é um serviço de telefonia fixa nacional que permite que empresas recebam chamadas de qualquer lugar do Brasil gratuitamente para o cliente.

Vantagens do número 0800

  • Custo: A principal vantagem do número 0800 é que o cliente não paga nada para ligar para a empresa, o que aumenta a probabilidade de contato.
  • Percepção de valor: O número 0800 é um serviço de alto valor para os clientes, o que pode melhorar a imagem da empresa e aumentar a confiança dos consumidores.
  • Profissionalismo: O uso de um número 0800 transmite profissionalismo e solidez para a empresa.

Desvantagens do número 0800

  • Custo: A empresa paga a totalidade da tarifa da ligação, o que pode ser um custo significativo, especialmente para empresas de pequeno porte.
  • Exclusividade: Os números 0800 são exclusivos e nem sempre estão disponíveis.

Como escolher entre o número 4004 e o número 0800 para a empresa?

A resposta ideal depende de vários fatores na hora de optar por um dos números.

Enquanto uma empresa de e-commerce, por exemplo, recebe muitas ligações de clientes para tirar dúvidas sobre produtos ou fazer pedidos, ela pode se beneficiar do número 0800 para oferecer um atendimento gratuito e de qualidade.

Por outro lado, uma empresa de serviços B2B que recebe poucas ligações de clientes pode optar pelo número 4004 para reduzir custos.

 Os principais critérios para ajudar a tomar a decisão são:

  • Porte da empresa: Empresas de pequeno porte podem se beneficiar do custo mais baixo do número 4004, enquanto empresas maiores podem investir no número 0800 para oferecer um melhor atendimento ao cliente.
  • Perfil do cliente: Se seus clientes são pessoas físicas que fazem muitas ligações para a empresa, o número 0800 pode ser mais vantajoso. Já se seus clientes são empresas ou pessoas jurídicas que fazem poucas ligações, o número 4004 pode ser suficiente.
  • Orçamento: O custo do número 0800 é um fator importante a ser considerado, especialmente para empresas de pequeno porte. No entanto, a seguir falaremos sobre as vantagens do 0800 Voip, que torna esse número bem mais acessível.

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Número 0800 Voip: a revolução da telefonia digital para todas as empresas

Como a telefonia tradicional está se tornando cada vez mais obsoleta, a melhor solução para ter um número 0800 com o menor custo-benefício é contar com o número 0800 Voip (ou 0800 Virtual).

Como as ligações são recebidas totalmente pela internet, as vantagens são maiores, inclusive em relação aos custos das chamadas. 

Aliás, com o número 0800 Voip da FaleMais, sua empresa desfruta de benefícios como:

  • Redução de custos: as tarifas de ligações Voip são muito mais baixas do que as da telefonia tradicional, o que significa economia para o seu negócio.
  • Mobilidade: o número 0800 Voip não está atrelado a um local físico, ou seja, você pode atender seus clientes de qualquer lugar com acesso à internet.
  • Escalabilidade: a solução de telefonia digital é facilmente escalável, permitindo que você adicione ou remova linhas telefônicas conforme a necessidade da sua empresa, sem custos adicionais.
  • Funcionalidades avançadas: o Voip oferece diversas funcionalidades avançadas que podem otimizar o atendimento ao cliente, como filas de espera, gravação de chamadas, URA (Unidade de Resposta Audível) e muito mais.
  • Profissionalismo: o número 0800 transmite profissionalismo e solidez para a sua empresa, aumentando a confiança dos seus clientes.
  • Ideal para pequenos negócios: o número 0800 Voip da FaleMais é ideal para pequenos negócios, médios e grandes negócios que desejam oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes sem comprometer o orçamento.

E então, se interessou em conhecer mais sobre o 0800 Voip da FaleMais? Então saiba agora mesmo como adquirir o 0800 em 4 passos essenciais!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

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