VoIP Grátis e VoIP pago: Qual a diferença?

Foto de um diagrama comparando VoIP grátis e VoIP pago.

O tema de hora é bem importante para as empresas: a diferença entre Voip grátis e Voip pago. 

 

Quem não gosta de fazer ligações de graça, não é mesmo? Em meados de 2005, era muito comum softwares e empresas que permitiam seus usuários fazerem ligações grátis via Voip para telefones fixos ou ligações com custo muito abaixo do praticado pelas grandes operadoras. 

 

Esse tempo chegou ao fim, pois já não temos tantas opções de Voip grátis como tínhamos anteriormente. Mas a quantidade de gente buscando por essas opções não mudou. 

 

O Voip grátis hoje, resume-se a apps de ligações que fazem ligações entre usuários de um mesmo serviço, tal como o Whatsapp, Skype, Telegram, etc.

 

Nesse caso, podemos até concluir que a empresa pode utilizar esses serviços para se comunicar com seus clientes, não é mesmo? Pois não é bem assim!

 

Conheça a seguir a diferença entre Voip grátis e Voip pago.

Voip grátis

Voip grátis nada mais é do que você poder se comunicar em áudio e vídeo com outra pessoa gratuitamente, ou seja, sem pagar pelo minuto da chamada ou sem precisar adquirir um plano de telefonia.

 

Porém, a empresa que procura se manter apenas com serviços Voip grátis encontra uma grande dificuldade em sua rotina: para falar com alguém, é necessário que a pessoa também seja usuária do aplicativo utilizado e, na maioria dos casos, esteja online para receber as mensagens instantâneas ou ligações disponibilizadas. É o caso do Skype e do WhatsApp, por exemplo.

 

Leia também: Como fazer ligações via internet de forma simples

Voip pago

O Voip é um sistema de telefonia que garante uma economia efetiva de mais de 80% do valor da fatura paga com as empresas telefônicas convencionais. Imagine o que essa economia pode resultar em um ano ao seu negócio?

 

Através de uma tecnologia avançada que utiliza a rede de dados como base para a comunicação, o Voip é a melhor escolha para as empresas que querem reter gastos e despesas sem abrir mão, entretanto, da qualidade e eficiência nos serviços oferecidos.

 

Em resumo, o Voip pago disponibiliza pacotes de telefonia que possibilitam a realização e o recebimento de ligações externas, sejam estas das redes fixas ou, até mesmo, móveis (celular), facilitando o dia a dia das empresas e das pessoas que contam com esta praticidade.

 

Além disso, a outra diferença entre Voip grátis e Voip pago é a profissionalização do atendimento ao cliente.

 

Os planos Voip podem contar com o serviço de PABX Virtual, que distribui um único número Voip em diversos ramais, além de oferecer uma série de recursos profissionais para o atendimento, tais como:

 

  • gravação de chamadas;
  • URA (Unidade de Resposta Audível);
  • Correio de voz;
  • Espera telefônica personalizada;
  • Números virtuais para que ligações DDD tenham o custo de uma chamada local.

 

Viu como a diferença entre Voip grátis e Voip pago é realmente grande? 

Depois de saber o que é Voip grátis e Voip pago, teste grátis o Voip FaleMais

Antes de contratar um pacote da telefonia Voip, é possível fazer um teste totalmente gratuito, tirando, assim, todas as possíveis dúvidas que tenham surgido sobre adquirir, ou não, um desses planos.

 

Para conhecer o sistema de telefonia da FaleMais Voip é simples e rápido: em três passos, qualquer um pode experimentar, averiguando sua eficiente funcionalidade.

 

Atenção aos passos:

 

  1. Cadastre-se no link Conta Teste Grátis;
  2. Escolha onde quer testar o plano: smartphone, computador ou equipamento profissional, como ATA, Telefone IP ou suporte a SIP; 
  3. Comece a fazer ligações.

A importância da telefonia Voip para as empresas

A comunicação é um dos principais meios de relacionamento entre a empresa e o cliente, sendo, portanto, essencial no dia a dia dos negócios. 

 

Quanto mais ligações a empresa fizer ou, até mesmo, receber, mais próxima de bons resultados estará, visto que manter relações é um dos primeiros passos para alcançar o sucesso no mercado.

 

Por isso, entre Voip grátis e Voip pago, experimente os planos Voip da FaleMais. Os valores são acessíveis a todos os portes de empresas, inclusive para quem está começando. Confira agora mais detalhes sobre os planos Voip FaleMais e otimize o seu atendimento!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!