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O que é um PABX Virtual?

O que é um PABX Virtual?

Automatizar recursos telefônicos por meio de uma única e incrível plataforma. Se pudéssemos resumir o artigo que você verá a seguir, seria dessa forma. Mas, ao contrário de um resumo, neste artigo você vai conferir de forma completa todas as informações que você pode imaginar sobre o sistema Pabx Virtual, uma solução de fácil implantação e com capacidade de maximizar os lucros e a produtividade ao mesmo tempo em que também reduz os custos.

Com tecnologia voip, o sistema Pabx Virtual é repleto de recursos e características que com certeza farão com que ele seja o escolhido para melhorar a atuação da sua pequena ou média empresa no mercado de trabalho, independentemente do segmento em que ela está inserida.

E aí, está preparado?

O que é um PABX Virtual?

Para começar, primeiro devemos definir o que é o sistema e o que sua sigla quer nos dizer. PABX nada mais é do que Private Automatic Branch Exchange, que em português seria algo como “troca automática de ramais privados”.

E isso quer dizer exatamente o que o seu nome já nos dá a entender: que é por meio dessa ferramenta que se torna possível concentrar em um só lugar uma boa variedade de linhas telefônicas, que neste caso, começam a funcionar como se fossem ramais.

E quando falamos do sistema PABX Virtual vale destacar que o serviço tem como base um sistema VoIP, motivo pelo qual traz um número ainda maior de vantagens quando em comparação com o já existente ‘PABX Tradicional’.

Sendo assim, uma definição bem simples sobre o que é PABX Virtual seria: um sistema pelo qual se torna possível fazer ligações de qualquer lugar do mundo, do mesmo modo pelo qual também é possível recebê-las. Por isso, se eu estiver no Japão e fizer uma ligação para o Peru, ou vice-versa, ambas serão possíveis graças ao sistema que funciona unicamente com conexão à internet.

O sistema de telefonia PABX Virtual é totalmente completo, uma vez que forma um pacote de dados sobre a rede em questão para que possa, então, seguir com o envio das conversações.

Como funciona um PABX Virtual

A tecnologia funciona de duas formas: de modo totalmente independente dos famosos aparelhos convencionais telefônicos, ou então, de forma integrada – o que é possível por meio de adaptadores.

Mas certamente o que vale destaque neste sentido é que com o sistema PABX Virtual todo o áudio é trocado por meio da conexão à internet, adaptando-se com facilidade a qualquer local e a qualquer dispositivo – a única coisa que a sua empresa vai precisar é de uma conexão. Simples, não é mesmo? E o nome disso é mobilidade.

O PABX Virtual funciona com a base de Voz sobre IP, ou seja, o sistema VoIP que já falamos anteriormente. Por isso, ele também pode operar unicamente por meio de recursos de áudio de um computador.

Neste caso, é possível utilizar uma rede de computadores que já existe para compor o seu sistema de telefonia. Para tal a única tarefa necessária seria instalar o softphone nos computadores utilizados, que por sua vez, devem ter o suporte de áudio necessário.

Recursos disponíveis pelo PABX Virtual para empresas

O PABX Virtual conta com uma grande variedade de recursos e funcionalidades que certamente são os responsáveis pelos resultados que proporcionam às empresas de pequeno e médio porte. Vamos conferi-los?

Contingência (e geração) de economia efetiva

Com o sistema PABX Virtual todo e qualquer tipo de tecnologia telefônica são suportados – desde as mais antigas linhas, no caso de você atender clientes que ainda são relutantes em relação à telefonia do tipo IP.

Sendo assim, considere as linhas analógicas, digitais, celular, E1 e é claro, a linha VoIP. Todas elas são abrangidas pelo sistema PABX Virtual que, inclusive, proporcionam uma programação de uso das menores tarifas para cada um dos tipos de ligação.

Escalabilidade de funcionalidades

As centrais do sistema PABX Virtual atuam com Licenciamento de Softwares – tanto por canais de voz como também por número de usuários. Por isso, ela tem alta capacidade de expansão de ramais ou troncos SIP, o que definitivamente não é uma tarefa encontrada em qualquer tecnologia telefônica atual. Essa solução é muito superior quando em comparação às de telefonia tradicional (como as linhas analógicas ou E1, por exemplo).

URA e discadores

Essa funcionalidade é uma das mais importantes caso o PABX Virtual for implantado em uma empresa de televendas ou Call Center. Isso porque a Central do sistema atua com um discador automatizado capaz de distribuir as ligações com muito mais eficácia, o que pode aumentar em quase 50% (entre 45 a 48%) a lucratividade da sua empresa.

A discadora e o URA atuam em conjunto com as ligações ativas ou receptivas, havendo ainda a possibilidade de implantação com softwares de CRM ou ERP para melhorar ainda mais o atendimento único e exclusivo aos seus clientes.

Gestão de Tarifação de modo remoto

A gestão da central do sistema PABX Virtual é realizada através de qualquer tipo de estação – seja ela interna (dentro da sua empresa) ou externa (fora dela). Sendo assim, o sistema é administrado por meio de um browser que pode ser acessado em tempo real para verificação de suas ligações e das despesas de cada uma delas (que já estarão organizadas por grupos, ilhas ou centrais de custos pré-definidos anteriormente).

A ferramenta é de extrema importância principalmente para os call centers que atuam com contrato de ligações ativas, uma vez que ajuda no controle e no próprio faturamento.

Gravação de voz em todas as ligações

As ligações realizadas e recebidas por meio do sistema PABX Virtual podem ser integralmente gravadas – seja para utilização em futuros treinamentos de funcionários, para simples monitoramento e controle de conversas entre funcionários e clientes e, é claro, para a própria segurança de ambos esses públicos.

O recurso de gravação de voz em todas as ligações é geralmente uma opção que agrada aos supervisores, gerentes, auditores e principalmente aos profissionais da área de TI da empresa em questão, como é o caso dos analistas de tráfego e rede, por exemplo. Isso ocorre pelo fato de que as gravações ficam lá pelo tempo que o gestor achar necessário – tudo isso dentro de normas de qualidade, de gestão e de segurança predeterminadas pela empresa em questão.

Escritórios e até mesmo colaboradores remotos

Os ramais que forem instalados como da própria empresa falam sempre a custo zero – independentemente de estiverem em outra cidade, em outro estado e até mesmo em outro país. 

Tudo o que o colaborador precisará ter é um acesso à internet (seja ela Wi-Fi ou 3G), ou seja, qualquer conexão à rede que possibilite realizar ou receber ligações.  E é claro que vale a pena destacar também a integração com os smartphones, uma vez que tais procedimentos podem ser realizados remotamente.

Integração com o ‘Legado in loco’

O sistema PABX Virtual também permite integração com recursos atuais de headsets, PABX físicos e de telefones à central, o que possibilita amortização e aproveitamento de investimentos realizados anteriormente em ativos já imobilizados.

Quais são os seus benefícios?

Após conhecer o que é o sistema, suas principais características e funcionalidades, certamente você também deve estar curioso para conferir quais são as principais vantagens e um PABX Virtual.

Baixo valor de investimento – principalmente na implantação

O sistema PABX Virtual é uma ótima alternativa para as empresas de pequeno e médio porte, uma vez que ele pode ser facilmente instalado/integrado com o mínimo possível de gastos.

Inclusive com o sistema também é possível aproveitar a interface antiga anteriormente instalada na empresa e a mesma rede de computadores.

O sistema é facilmente integrado e/ou adaptável, e inclusive, pode ser utilizado da maneira que for mais conveniente para a empresa em questão: como por meio de softphones, ATAs, mobile softphones, telefones IP e assim por diante.

Além disso, o baixo investimento permite que o sistema PABX Virtual possa ser implantado em empresas de qualquer porte e tamanho mesmo aquelas com investimentos e/ou retornos ainda limitados no mercado.

Grande apoio à mobilidade

A rede gerencia dados e vozes por meio da conexão à internet, certo? Dessa forma fica fácil concluir que o sistema pode ser utilizado em casa, no trabalho, no escritório ou em qualquer outro lugar – até mesmo no meio da estrada, caso você consiga conectar o seu aparelho à internet.

Outro diferencial que dá suporte à mobilidade é considerando o fato de que o sistema PABX Virtual não conta com qualquer tipo de hardware para manter ou para realizar atualizações frequentes.

Neste sentido, as chamadas podem ser efetuadas ou recebidas em qualquer lugar, o que o torna uma ferramenta verdadeiramente ‘parceira’ para fechar qualquer tipo de negócios – e também para manter contato constante com os funcionários remotos da sua empresa, por exemplo.

O gerenciamento via web se torna então um dos grandes diferenciais do sistema PABX Virtual para empresas, uma vez que, mesmo seu uso sendo remoto, seus gestores podem facilmente realizar a administração dos seus ramais e recursos de qualquer ambiente com conexão à internet.

Nada de manutenção ou outros gastos de caráter operacional

Além da assinatura mensal do seu plano de PABX Virtual para empresas, não são cobradas taxas adicionais para a manutenção deste sistema de telefonia.

Sendo assim, o seu único investimento será à parte com a empresa responsável pela operação deste serviço com você. Não há qualquer outro custo que você deverá arcar, inclusive, os famosos curtos de manutenção são totalmente isentos no PABX Virtual.

Além disso, a implantação do sistema também permite que o espaço utilizado com equipamentos seja reduzido na sua empresa – o que faz com que o gestor também ganhe espaço físico na sua instituição.

Resolução de problemas em pequenas empresas

A otimização do atendimento ao cliente é um dos fatores que possibilita que a resolução de problemas na sua empresa não seja mais uma constante variável. Mas, por outro lado, com a implantação desse sistema é possível garantir um atendimento muito mais rápido, prático e eficiente para os seus clientes, o que torna a sua empresa muito mais requisitada, e é claro, também mais produtiva.

Com essa característica é possível destacar que o nível de satisfação da sua clientela com certeza também aumentará – lado a lado com o nível de profissionalização que a sua empresa passará a oferecer.

Sendo assim, a otimização do atendimento é o que permite que a empresa aumente também a sua parcela de contribuição e aceitação no segmento do mercado em que atua, aperfeiçoando sua reputação tanto para os clientes como também para os principais parceiros do mercado, tais como distribuidores ou fornecedores.

Não espere mais e conheça a solução de PABX Virtual que nós desenvolvemos exatamente para pequenas e médias empresas que querem ter um atendimento telefônico profissional e que encante os clientes.

Post publicado por Equipe FaleMais em 25/11/2015 | Atendimento e SAC

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