Telefonia para startup: por que o Voip é a melhor opção?

desenho de um monitor com um gráfico na tela e alguns bonecos de pessoa em volta

O sistema de telefonia para startup precisa ter coerência com a própria natureza da empresa: ou seja, precisa ser moderno, eficiente e com bom custo-benefício.

No entanto, sabemos que nem sempre as empresas se deparam com bons planos de telefonia convencional, com suas tarifas diferentes e uma conta difícil de ser traduzida.

Por isso é que o Voip é a melhor opção – e neste artigo, vamos explicar os motivos!

O que é a telefonia Voip?

A telefonia Voip é uma tecnologia que permite que as ligações sejam feitas totalmente pela internet, sem a necessidade de linhas móveis ou analógicas. 

Com o fortalecimento da internet banda larga, esse sistema hoje é muito utilizado pelas pessoas de uma maneira geral. As chamadas de áudio e de vídeo pelo Skype ou pelo WhatsApp são exemplos de uso do Voip.

Mas para as empresas, incluindo as startups, é necessário investir em um bom plano de telefonia Voip para aproveitar todas as vantagens. 

A seguir, falaremos sobre elas!

Por que contratar o Voip na telefonia para startup?

1. Porque a telefonia Voip é mais econômica

Os custos dos minutos das ligações Voip podem ser até 60% menores em comparação aos da telefonia convencional.

Além disso, não existe diferença nas tarifas das ligações de DDD. Se a sua startup estiver em São Paulo e ligar para um número de Minas Gerais, a tarifa é a mesma.

A economia também se traduz na comunicação interna. A ligação entre os ramais é totalmente gratuita, mesmo que um colaborador esteja em outras regiões. 

2. Porque o Voip oferece recursos profissionais

O Voip como telefonia para startup oferece uma série de funcionalidades dignas de grandes empresas. 

Isso é possível por conta do PABX Virtual, que funciona totalmente em nuvem e permite recursos, como:

3. Porque o Voip possibilita acesso a números virtuais e 0800

Outro ótimo motivo para você investir no Voip como o sistema de telefonia para startup é que você pode oferecer um atendimento ao cliente digno de grandes call centers.

O número 0800 Virtual (ou 0800 Voip) é perfeito para você prestar um atendimento aos clientes, oferecendo a eles a opção de ligar para sua startup gratuitamente. É um diferencial competitivo importante.  

Além disso, com o Voip também existe a opção de contratar números virtuais para alguns DDDs, fazendo com que o custo das ligações seja local. Ou seja, a sua startup economiza ainda mais. 

4. Porque não é necessário nenhuma instalação física 

Outro fator que torna o Voip a telefonia para startup mais adequada é a sua característica digital.

A empresa não precisa dispor de espaço no escritório para a instalação de equipamentos e fios. Para que o Voip funcione, a empresa precisa basicamente de:

  • Boa conexão de internet;
  • Dispositivos para a realização das ligações (computadores, tablets, smartphones, telefones IP ou telefones convencionais com adaptadores ATA);
  • Softphone instalado nos dispositivos (software ou aplicativo que contém o discador);
  • Um plano Voip empresarial.
  • Um PABX Virtual, que funciona totalmente em nuvem, e permite a distribuição de ramais na empresa. 

5. Porque o Voip como telefonia para startup proporciona mobilidade e expansão

Um plano Voip, um dispositivo móvel com acesso à internet e pronto: a sua startup tem mobilidade garantida. 

O fator mobilidade é imprescindível para as empresas de hoje, já que muitos colaboradores trabalham de forma remota ou até mesmo em outras cidades. 

Com o Voip e um PABX com diferentes ramais, toda a sua equipe consegue permanecer integrada, além de prestar atendimento ao cliente de onde estiverem. 

No PABX Virtual, não há limites de expansão. À medida que a startup cresce, basta ir adquirindo novos ramais, que se comunicam gratuitamente entre si. 

Ah, e outra informação importante: se a sua startup já tem um número fixo de atendimento, é possível fazer a portabilidade desse mesmo número para o Voip

Bom, agora que você já sabe que o Voip é a melhor solução de telefonia para startup, confira no próximo post as opções de planos da FaleMais, seus valores e características

Até a próxima!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!