Por que pequenas empresas precisam de um PABX Virtual?

Por que pequenas empresas precisam de um PABX Virtual?

Ao contrário do que se imagina, o uso do PABX Virtual não é acessível apenas a grandes empreendimentos. 

Aliás, justamente por ser da modalidade virtual, esse tipo de sistema é perfeito para melhorar a comunicação interna e externa das pequenas e médias empresas.

Por isso, separamos alguns motivos que explicam o retorno que esse investimento pode trazer ao seu negócio. Confira!

1. O PABX virtual otimiza o sistema de telefonia da sua empresa

Um PABX Virtual tem o mesmo objetivo dos demais tipos de PABX: ele distribui um único número de telefone em diversos ramais pela empresa – e também fora dela.

Por ser uma tecnologia de PABX na internet e em nuvem, ou seja, que não depende de equipamentos físicos instalados, o seu ramal pode ser localizado fora do escritório. E isso é excelente para melhorar a comunicação interna da pequena empresa, ainda mais em tempos de home office

A comunicação entre os ramais é totalmente sem fio, já que permite que você fale por meio de dispositivos móveis com acesso à internet, como notebooks, tablets e smartphones. 

2. O PABX na nuvem torna o investimento e o uso mais barato para a empresa

O PABX Virtual, também chamado de PABX na nuvem, é uma modalidade diferente de PABX ao qual as empresas estavam acostumadas no passado.

Nos modelos tradicionais (incluindo o PABX analógico e o PABX digital), são necessários o uso de equipamentos físicos para interligar os ramais da empresa – o que gera custos de instalação, compra de equipamentos, cabeamento e conexões.

Mas como o PABX Virtual funciona totalmente em nuvem, eliminam-se esses custos de vez, o que já é uma boa economia para as pequenas empresas.

Além disso, como esse sistema funciona em parceria com a telefonia Voip, o valor do minuto das ligações pode ser até 60% menor em relação à telefonia fixa e móvel.

Caso não saiba, no Voip, você fala totalmente pela internet, sem a necessidade de contratar linhas fixas ou móveis de telefone. 

3. O PABX Virtual oferece uma série de recursos profissionais para o atendimento telefônico

Além de distribuir um único número Voip em diferentes ramais em sua pequena empresa, o PABX Virtual também oferece uma grande vantagem: torna o atendimento telefônico mais profissional aos olhos do cliente.

Na prática, esse sistema oferece muitos recursos, tais como:

  • Gravação de chamadas por 90 dias (depois, você pode fazer o download em formato mp3);
  • Espera telefônica personalizada;
  • Correio de Voz;
  • URA;
  • Horário de atendimento;
  • Transferência de chamadas;
  • Sala de conferência;
  • Redirecionamentos e Siga-me;
  • Relatórios de chamadas.

Leia também: Como o número fixo Voip otimiza o atendimento pelo WhatsApp Business

4. O PABX virtual também se integra ao CRM da empresa

Esta é uma grande vantagem do PABX Voip, como também é conhecido o PABX Virtual.

Pequenas e médias empresas precisam utilizar um sistema de CRM para o gerenciamento de seus clientes e quando ocorre essa integração com o Voip, o uso torna-se ainda mais prático.

Aqui na FaleMais, por exemplo, recentemente liberamos a integração com o CRM da HubSpot, um dos mais utilizados pelos negócios. 

A partir dele, é possível otimizar o atendimento ao cliente, já que você pode fazer a ligação (e gravá-la) dentro do próprio CRM. Ou seja: enquanto você conversa com o cliente, a sua tela pode mostrar o histórico dele, suas últimas demandas, etc., tornando tudo mais ágil e eficiente. 

5. Com o PABX Virtual, os ramais são acrescentados na medida que a empresa cresce

Por fim, outra vantagem do PABX IP (percebeu como são vários os nomes do PABX Virtual?) é que você paga apenas pela quantidade de ramais que utilizar.

Ou seja, além de não precisar adquirir equipamentos prontos que vêm com um limite de ramais a serem interligados, se em determinado mês você precisar adquirir mais ramais (por exemplo, em épocas de aumento de vendas), basta contratar no sistema, sem burocracia. 

Por outro lado, em épocas mais tranquilas, você pode diminuir a quantidade de ramais, ficando apenas com aqueles que já estão inclusos no plano. 

Gostou? E por falar em plano, a FaleMais Voip tem um plano de PABX virtual que certamente cabe no orçamento das pequenas e médias empresas.

Confira agora mais detalhes sobre o plano FaleMais Pro, que já inclui um PABX Virtual com 5 ramais

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
error: Content is protected !!