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Como um PABX Virtual pode diferenciar sua empresa

Como um PABX Virtual pode diferenciar sua empresa

O bom atendimento que uma empresa presta no mercado não só pode garantir a compra que o cliente pretende fazer atualmente, mas também assegurar o seu retorno no futuro. É por isso que empresas de vários portes e atividades começam a investir em melhores opções de comunicação interna e atendimento a quem entra em contato com sua equipe.

Nesse cenário, a tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol) vem ganhando força em diferentes indústrias, devido ao seu preço acessível e fácil instalação. E para potencializar o fluxo eficaz de comunicação, uma ótima ferramenta ganha terreno hoje em dia: o PABX Virtual. Você sabe o que é isso? Confira!

O que é PABX Virtual?

A sigla PABX significa Private Automatic Branch Exchange (inglês para “troca automática de ramais privados”). Isso quer dizer que através dessa ferramenta você concentra em um só local diversas linhas telefônicas, que passam a funcionar como ramais. Quando se fala de um PABX Virtual, o serviço é baseado em um sistema VoIP, aproveitando um conjunto de vantagens que o PABX tradicional não consegue oferecer.

Essa nova tecnologia pode funcionar de forma independente dos aparelhos convencionais ou ainda totalmente integrado, através de adaptadores. O que vale destacar, é que com o PABX Virtual, o audio/voz basicamente são trocados através da internet, tornando-se adaptável a qualquer localidade e qualquer dispositivo em que haja uma conexão. Isso é mobilidade. 

Significa que, com um PABX Virtual, é possível atender e fazer ligações de qualquer lugar do mundo, bastando estar conectado à internet.

Qual o benefício de um PABX Virtual para empresas?

Ao comparar o sistema da PABX Virtual com os sistemas tradicionais de telefonia ou de PABX, é fácil notar que existem diversas vantagens no casamento do PABX com VoIP. Você ainda não está convencido? Veja alguns benefícios a seguir.

Baixo investimento para implementação do sistema

Se você não quiser adquirir aparelhos ou hardware novo, o PABX Virtual pode ser instalado na empresa com o mínimo de gastos. Pode-se aproveitar a interface do sistema que já está instalado na empresa, utilizando a mesma rede de computadores. O sistema é facilmente adaptável é pode ser usado de várias maneiras convenientes, como através de: softphones, mobile sofphones, ATAs, Telefones IP.

O que vale ressaltar é que é possível implantar esse tipo de sistema em qualquer empresa, de qualquer tamanho e sem muitos investimentos.

Forte apoio à mobilidade

Como a rede gerencia voz e dados por meio de conexão online, o sistema pode ser usado em casa, no escritório, ou até mesmo no meio da estrada. Não há nenhum hardware para manter ou atualizar. As chamadas podem ser atendidas em qualquer lugar, tornando o PABX Virtual uma excelente ferramenta para usar com parceiros de negócios e funcionários remotos.

Além disso, mesmo o uso podendo ser remoto; um administrador pode facilmente gerenciar todos os ramais e seus recursos.

Ausência de gastos com manutenção e questões operacionais

Além das taxas mensais que deverão ser pagas à empresa que vai operar o serviço para você, não haverá custos de manutenção de telefonia. O espaço utilizado para equipamentos em sua empresa ficará menor, de modo que será possível aproveitar melhor também seu ambiente. 

Centrais Telefônicas PABXs costumam ser equipamentos que demandam um conhecimento técnico avançado para operacionalizar. E isso significa que a presença de um técnico será extremamente necessária na ocasião de qualquer tipo de problema acontecer.

Otimização do atendimento ao cliente

O PABX Virtual permite um atendimento mais rápido e eficiente à sua clientela, tornando-o melhor e mais produtivo. O nível de satisfação do cliente certamente aumentará diante do alto grau de profissionalização que a empresa passará a apresentar. Isso pode ser importante para a credibilidade que se deseja passar e para o aperfeiçoamento da reputação de seu negócio no mercado, tanto para clientes quanto para parceiros.

Recursos como Mensagens de boas vindas, áudio de espera personalizado e muitos outros ajudam a sua empresa perante o cliente e ajudam o cliente a se direcionar melhor para um atendimento realmente eficaz.

Custos de treinamento reduzidos

Como o PABX Virtual não requer nenhum hardware adicional e o software é de fácil entendimento, havendo a necessidade apenas de pouco treinamento. Como resultado, essa tecnologia requer menores custos para ser bem empregada no seu negócio, bastando que os padrões de atendimento sejam bem demarcados para a equipe, do mesmo modo que também seriam em outras opções de comunicação. Só que sem os gastos e a demora que estas exigiriam.

Todas as funcionalidades podem ser gerenciadas através de um portal acessado pelo navegador comum de internet. Um administrador pode criar, bloquear, liberar recursos e ter acesso a relatórios em tempo real para controle de todos os ramais contratados no PABX Virtual.

Alta escalabilidade

Toda a estrutura física de um PABX Virtual fica hospedada no Data Center da empresa fornecedora. Isso quer dizer que na prática, é essa a empresa que fica responsável pela escalabilidade. Para a empresa que contrata um PABX Virtual a escalabilidade pode ser infinita.

Incluir mais estações de atendimento na medida em que o negócio cresce será bem simples, do mesmo modo que a adaptação do serviço para contratações temporárias de agentes para a central de atendimento. Depois que houver acesso ao computador com o software instalado, é só ligá-lo e começar a fazer e receber chamadas. Essa é a mágia da computação em núvem.

Enorme quantidade de recursos

É possível atender aos clientes através de Menus Automáticos (URAs) ou lhes dar mensagens de boas vindas. É possível também ter filas de atendimento ou grupos de ramais para cada departamento de uma empresa, além de gravar chamadas e muito mais. Muito mais além, o empreendedor poderá usar números virtuais, números 0800 e direcionar chamadas para o smartphone, através do recurso de siga-me.

Um PABX Virtual oferece uma variedade de recursos avançados que antes eram acessíveis apenas para grandes empresas que tinham condições de investir em centrais telefônicas robustas e caras.

Por que contratar um PABX Virtual?

À medida que um negócio cresce, chega a necessidade de se profissionalizar cada vez mais. Para isso é preciso criar novos processos, métodos, investir em capacitação e tambem melhorar um dos pontos principais: atendimento ao cliente.

Com o crescimento de um negócio, as coisas tendem a ficar mais complexas e daí vem a necessidade de otimizar e ser mais produtivo no dia-a-dia. O cliente não pode perceber sua empresa engessada e mais burocrática. O que ele espera é ser atendido cada vez melhor. E isso é um grande desafio, que um PABX Virtual pode te ajudar.

Confira dois exemplos disso:

Um PABX Virtual direciona demandas de atendimento para o departamento correto que o cliente selecionar através de um menu. Esse recurso chama-se URA.

Com uma URA, quando um cliente liiga é apresentado um menu de opções que direciona o atendimento para o departamento correto que o cliente quer falar. Recursos como esse otimizam muito o atendimento ao cliente.

Com um recurso de Gravação de Chamadas, o empresário pode solucionar grandes problemas de comunicação e mal entendidos com consumidores, e isso é bem frequente quando os negócios crescem e ficam mais complexos.

Com Ramais Virtuais, os funcionários falam entre si gratuitamente e sem limite. Ainda é possível criar ramais para filiais em outras localidades, otimizando a comunicação com custo zero entre funcionários e filiais.

Como escolher um PABX Virtual para sua empresa?

Ao escolher um serviço de PABX Virtual, automaticamente você se vinculará a uma operadora voip, que por sua vez terá suas tarifas e preços de serviços. É nesse ponto que é preciso escolher bem. Veja alguns passos para considerar:

1º - Opte por operadoras autorizadas pela Anatel
2º - Adquira um PABX Virtual com modelo de mensalidades
3º - Fuja de serviços com altas e complicadas tarifas para Fazer ligações
4º - Veja se o serviço contempla os recursos que sua empresa precisa
5º - Fuja de serviços com fidelidade mínima. Não fique preso por contrato
6º - Busque referências da empresa e do atendimento que ela presta ao cliente

Pesquise muito bem antes de escolher um fornecedor de PABX Virtual para sua empresa. Use os buscadores, sites de reclamações e opte principalmente por empresas que tenha Casos de Sucesso comprovados, inclusive com empresas conhecidas no mercado.

Se você quer implantar no seu negócio uma central telefônica completa, que ofereça recursos online e seja fácil de configurar, baixando os custos envolvidos no serviço, você vai tirar muito proveito ao adquirir um PABX Virtual.

Conquiste mais credibilidade para seu negócio e obtenha recursos incríveis para seu atendimento!

O que está esperando para aproveitar esta tecnologia em sua empresa?

Post publicado por Equipe FaleMais em 16/10/2015 | Atendimento e SAC

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