5 motivos de por que utilizar Voip no call center

Ilustração de uma Moça traballhando em call center

O uso de Voip no call center vem revolucionando o setor empresarial, já que trata-se de uma tecnologia acessível a todos os empreendimentos, mesmo para os que ainda estão dando os primeiros passos no mercado.

Portanto, se você quer alguns motivos para modernizar ou iniciar uma infraestrutura de atendimento telefônico, entenda por que utilizar Voip:

1. Porque o investimento financeiro para colocar Voip no call center é bem menor

Em termos de infraestrutura, para ter Voip na sua central você precisa apenas de:

  • dispositivos com acesso a internet para fazer e receber chamadas (podem ser computadores, smartphones, tablets e telefones IP);
  • Internet com boa qualidade;
  • Softphones instalados nesses dispositivos (aplicativos ou softwares), que funcionarão como um discador Voip na central telefônica ou seja, a interface para você digitar os números e atender as ligações;
  • Uma conta Voip ativa;
  • Um PABX Virtual para distribuir a linha Voip em vários ramais no call center. Por ser virtual, ele funciona em nuvem e não precisa de nenhum equipamento físico na empresa.

Além disso, utilizar Voip no call center é mais barato porque você tem acesso a custos bem menores nas ligações, podendo ser até 70% inferiores aos preços praticados pela telefonia analógica. 

Com isso, fica bem mais fácil você obter números 0800 Voip e números virtuais para baratear ainda mais o custo das ligações. 

2. Porque com Voip no call center, a qualidade das ligações é melhor 

Como as ligações são feitas pela internet, a qualidade dos áudios das chamadas torna-se mais superior do que na telefonia analógica, já que as chamadas rotas de telefonia, por onde a comunicação ocorre, é superior. 

Existe pelo menos três rotas de telefonia utilizada pelas operadoras:

  • GSM, que está relacionada ao sistema 2G de transmissão;
  • TDM, que permite uma comunicação feita em bits por diversos canais;
  • CLI, fornece interconexões digitais e o recurso de bina ativa. 

Pelo menos aqui na FaleMais, os nossos clientes que utilizam Voip no call center sabem que contam com a rota CLI, que é a mais moderna do mercado e entrega um sinal com mais qualidade

Isso evita várias situações constrangedoras no call center, como, por exemplo, chamadas que não conseguem ser completadas, ligações que caem no meio da conversa, áudios muito baixos e cheios de ruídos, etc.

3. Porque a telefonia Voip no call center melhora a gestão 

A gestão do seu call center fica bem mais simples, já que o sistema funciona em nuvem. 

Além da mobilidade que isso gera, utilizar Voip no call center faz com que você tenha relatórios completos e possa acompanhar em tempo real o desempenhos dos colaboradores no atendimento ao cliente. 

Aliás, também fica mais fácil controlar os gastos de telefonia e também os indicadores de desempenhos para avaliar o call center de modo geral e individual. 

Saiba aqui como implementar KPIs no call center

4. Porque a telefonia Voip no call center fornece mais controle e segurança dos processos

Como falamos no motivo anterior, com a tecnologia Voip fica bem mais fácil acompanhar o desempenho dos colaboradores – dando à empresa controle e segurança nos procedimentos.

Isso porque o gestor passa a ter um controle maior sobre itens importantes, como o tempo e o volume diário de chamadas e comparar com o cumprimento das metas estabelecidas. Com isso, é possível tomar melhores decisões.

Além disso, o Voip no call center também apresenta o recurso da gravação de chamadas, fornecendo segurança para se resguardar de problemas, e, ainda, pode servir de treinamento para a capacitação dos colaboradores. 

5. Porque o Voip no call center otimiza as ligações

Com os recursos do Voip e do PABX Virtual, o sistema de ligações fica mais inteligente, intuitivo e automatizado. 

Como exemplo, é possível utilizar o sistema de transbordo de chamadas, no qual transfere automaticamente a ligação para outro ramal se ele identificar o ramal principal como ocupado. Isso evita que o cliente fique sem atendimento. 

Outra tecnologia que otimiza as ligações é a URA (Unidade de Resposta Audível), que é um menu automático de atendimento para tornar a ligação menor e mais eficiente. A produtividade do call center agradece.

E então? Gostou de saber que é possível utilizar Voip no call center de maneira acessível e com muitos recursos profissionais?

Nesse caso, chegou a hora de conferir detalhadamente as características, os preços e os recursos disponíveis em cada um dos planos Voip aqui da FaleMais.

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!