Número 0800 ou Fixo: qual o ideal para sua empresa?

Foto de um telefone fixo e um celular com o número 0800.

Já vamos dar a resposta neste primeiro parágrafo do artigo: entre um número 0800 ou fixo, a primeira opção é a ideal para o atendimento telefônico da sua empresa.

 

Se você trabalhou duro para seu negócio crescer, a última coisa que você quer é que sua empresa comece a perder dinheiro pelo fato dos seus clientes odiarem ligações pagas ou chamadas telefônicas não atendidas, não é?

 

Um número 0800, juntamente com um PABX, é a maneira ideal para resolver essas questões, uma vez que você oferecerá uma maneira barata, confiável e profissional para seus clientes entrarem em contato com você.

 

Oferecer um número 0800 permitirá que seus clientes liguem para a sua empresa quando e quantas vezes quiserem, sem a preocupação de quanto as chamadas vão custar. Todo o custo das chamadas fica por conta da empresa – mas calma, existe uma opção para você pagar menos. 

 

Além disso, entre um número 0800 ou fixo, a primeira opção é, comprovadamente, a melhor  para o aumento das vendas, dando-lhe uma vantagem sobre seus concorrentes de mercado, independentemente do nicho.

Mas como funciona um número 0800?

Um número 0800 permite que o cliente possa entrar em contato diretamente com uma empresa, sem qualquer custo para ele. 

 

Os custos para as chamadas podem ser agrupados em um pacote mensal, bem como um contrato de telefone celular – só que você pagará pela quantidade de minutos.

 

O número pode ser direcionado para qualquer telefone fixo ou celular de sua escolha, além de poder ser alterado facilmente, o que ajuda bastante no caso de telefones novos ou mudanças de escritório, já que não terão impacto sobre os meios de contato.

 

Então, na prática, a dinâmica de um número 0800 é a seguinte:

 

  • A sua empresa disponibiliza esse número de atendimento;
  • O cliente liga gratuitamente, independentemente de qual cidade está falando;
  • Você pode escolher se essa ligação 0800 será atendida em um telefone fixo ou celular;
  • Você paga pelos custos dessa ligação;
  • O cliente fica satisfeito, já que ele pode entrar em contato com a empresa sempre que precisar;
  • Você aproveita essa satisfação do cliente para oferecer mais produtos e serviços, fidelizando-o.

 

Entre um número 0800 ou fixo, agora ficou mais fácil decidir, não é mesmo?

 

Saiba mais: 4003 e 4004: entenda as diferenças para o número 0800.

As vantagens do número 0800 para sua empresa

Para reforçar ainda mais a sua escolha entre um número 0800 ou fixo, falaremos sobre mais vantagens que a primeira opção pode oferecer ao seu negócio. 

 

São elas:

Receba mais chamadas de clientes 

Como um número 0800 é livre para chamar a partir de todos os telefones, incluindo celulares, os clientes colocam uma grande quantidade de confiança nas empresas que oferecem um.

 

Além disso, como um número 0800 é “não-geográfico”, você pode divulgá-lo em todo o país, pois você não está preso mais a sua área local. Utilize a sua mais nova ferramenta de presença em ligações de longa distância, alcançando mais clientes.

Voicemail

A introdução de um sistema de correio de voz profissional significa que mesmo se você não estiver disponível para atender todas as chamadas, o cliente será recebido por uma mensagem de voz, que é exclusiva da sua empresa. 

 

Além disso, essas mensagens podem ser ouvidas ou entregues no e-mail da sua empresa como um arquivo de áudio.

Mensagem de boas-vindas

Sabe quando você liga para um número 0800 de alguma empresa grande e é recebido por uma mensagem de boas-vindas antes de falar diretamente com o atendente? 

 

Você também pode ter essa mensagem personalizada!

Autoatendimento

Caso sua empresa possua vários setores, o autoatendimento vai permitir que seus clientes sejam encaminhados para a pessoa ou departamento correto. Essa função recebe o nome de URA (Unidade de Resposta Audível). 

 

Isso reduzirá drasticamente o tempo gasto dando suporte a chamadas que foram destinadas para uma pessoa ou setor diferente.

0800 são mais memorizáveis

Entre um número 0800 ou fixo, o 0800 é bem mais fácil de memorizar. Basta reforçá-lo sempre nas campanhas de marketing para que ele se fixe na mente do cliente, fazendo com que seu negócio seja sempre lembrado. 

 

Além de todos os itens acima, você pode ter acesso a estatísticas de chamadas e gravação de chamadas. Enfim, tudo isso aumentará significativamente o profissionalismo da sua empresa e, consequentemente, aumentará as vendas.

Como escolher o melhor serviço de número 0800?

Aqui está o pulo do gato. Depois de escolher entre um número 0800 ou fixo, saiba que não é todo 0800 que traz economia para sua empresa.

 

A melhor opção, principalmente para pequenos e médios empreendimentos, é o chamado número 0800 Virtual

 

Trata-se de um número Voip, ou seja, que não necessita de uma linha analógica instalada ou uma linha móvel configurada.

 

O 0800 Virtual (ou número 0800 Voip) funciona totalmente pela internet, fazendo com que sua empresa enxugue uma série de gastos, podendo, ainda, economizar até 60% no custo das ligações recebidas.

 

Além disso, na modalidade Virtual, o número 0800 não apenas recebe ligações, mas também as faz. Ou seja, você não precisa adquirir uma linha extra apenas para essa função. 

E então? Entre o número 0800 ou fixo, qual escolher?

Bom, entre um número 0800 ou fixo, já dissemos que a primeira opção é a melhor – e nela, o número 0800 Virtual é o melhor e mais econômico serviço.

 

Nesse caso, o próximo passo é saber qual a melhor operadora de telefonia que pode oferecer a você um número 0800 virtual com todas as vantagens que citamos.

 

Portanto, está na hora de conhecer a FaleMais! 

 

Temos opções de planos 0800 Virtual que se encaixam em todos os orçamentos de empresas, mesmo aquelas que estão iniciando no mundo dos negócios.

Então, confira aqui os detalhes sobre esses planos 0800 e converse com a nossa equipe para tirar todas as suas dúvidas!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!