0800 virtual: 7 motivos para começar a usar agora!

0800 virtual

Pode parecer meio estranho imaginar que hoje as empresas podem ter acesso a um número 0800 virtual, ou seja, um número que sequer precisa de aparelho fixo instalado.

Mas isso é um fato: hoje, independentemente do tamanho do seu negócio, você pode adquirir essa modalidade de número que tem a grande vantagem de permitir que o seu cliente fale com você gratuitamente. Para ele, será ótimo – mas para você também!

O 0800 virtual funciona com a tecnologia Voip, cujas ligações são feitas via internet. E esse número também pode ser direcionado para qualquer telefone celular ou fixo que você preferir, o que te fornece uma grande mobilidade, tão necessária no atual ambiente empresarial.

E outra: o 0800 virtual, que a FaleMais oferta em seus pacotes, você não apenas recebe ligações, como também pode fazer ligações, expandindo ainda mais o seu negócio.

Quer saber mais características dessa modalidade de número? Então confira 7 motivos para investir nele agora mesmo:

Motivo 1: o 0800 virtual tem uma série de recursos incluídos

Não são apenas os seus clientes e fornecedores que ficarão felizes com um 0800 em sua empresa – quando você adquire esse número, dá uma olhada nos principais recursos integrados:

– Mensagem de boas-vindas: faz toda a diferença quando o cliente liga para a empresa e ouve uma mensagem personalizada de boas-vindas, não é mesmo? E isso é totalmente possível com o 0800 virtual.

– Autoatendimento: os seus clientes terão acesso a menus no início das ligações para que eles sejam diretamente encaminhados ao setor correto. Isso reduz bastante o tempo gasto no suporte de chamadas, nos custos das ligações e no tempo ocioso dos colaboradores.

– Voicemail: o voicemail é um correio de voz personalizado e profissional que atende as ligações, caso não haja nenhum atendente disponível no momento ou esteja em um horário fora do expediente. As mensagens que os clientes deixam podem ser configuradas para serem entregues diretamente em um e-mail em formato de áudio. Assim, você retorna o quanto antes já sabendo qual é a solicitação do cliente – e já com a solução em mãos!

Motivo 2: a sua empresa ganha credibilidade

Ter um 0800 é sempre relacionado a empresas grandes, com grandes centrais de atendimento, não é mesmo?

Essa percepção que o público tem é muito comum, e, de certa maneira, até ajuda a sua empresa, mesmo que ela seja pequena. Aliás, se ela for pequena, o cliente ficará satisfeito em saber que você não deixou de investir nessa facilidade para melhor atendê-lo.

O 0800 virtual, portanto, transmite uma visão de comprometimento e seriedade da sua empresa com os consumidores – um grande diferencial hoje em dia.

Motivo 3: é fácil memorizar um número 0800

É bem mais fácil memorizarmos um número 0800 do que outro telefone fixo ou telefone celular, não é mesmo? E isso é ótimo para você atrair mais clientes e fidelizá-los, ainda mais se trabalha com televendas ou suporte por telefone.

As suas ações de publicidade, propaganda e marketing também ficarão mais fáceis. Quanto mais você divulgar o seu número 0800, mais ele será lembrado pelo seu público-alvo.

E quanto mais esse público se lembrar do número, mais ligações você poderá receber – então, é preciso treinar a equipe e caprichar no atendimento, combinado? Neste post aqui você aprende mais detalhes sobre o telemarketing receptivo.

Motivo 4: aqui na FaleMais, o 0800 virtual vem integrado a um PABX

Esse é um excelente motivo e que agrega um valor imenso ao serviço de 0800 virtual. Nos dois planos que ofertamos, estão inclusos um PABX virtual já com um ou cinco ramais instalados.

Não sabe o que é um PABX Virtual? Trata-se de uma ferramenta em nuvem onde você tem acesso a recursos que profissionalizam ainda mais o seu atendimento telefônico.

Exemplos de recursos:

– Ramais virtuais, cujas ligações entre eles são feitas gratuitamente (mesmo que o ramal esteja em outra cidade ou estado);

– Criação de grupos de ramais para que as chamadas recebidas sejam distribuídas automaticamente;

– Menu automático de atendimento (URA) e discador automático, que direciona o atendimento telefônico ao colaborador certo;

– Gravação de chamadas;

– Correio de voz, cujas mensagens vão para um e-mail;

– Configuração de horários e dias de atendimento ao cliente (você pode gravar uma mensagem personalizada caso ele ligue fora do horário);

– A espera telefônica também pode ser personalizada, o que é ótimo para você oferecer serviços e produtos enquanto o cliente aguardo pelo atendimento;

– Integração com softwares de gestão, como o CRM e o ERP;

– Realização de reuniões entre ramais (inclusive por videoconferência);

– Relatório de chamadas de cada ramal para controlar e medir as metas estabelecidas.

Motivo 5: o seu cliente busca por conveniência

Esse motivo parece ser meio óbvio, mas não custa lembrar: o cliente sempre busca por comodidade e conveniência. Se ele precisa ligar para uma empresa e está sem créditos ou sem internet, por exemplo, ele vai preferir se relacionar com quem oferece um número 0800.

Aliás, não é somente quando ele precisa que vai optar por essa ligação gratuita: ele estando com créditos ou não, sempre será mais conveniente ele discar o 0800 virtual da sua empresa, que já contará com um menu de autoatendimento para reduzir o tempo da ligação.

E por falar em facilidade…

Motivo 6: você pode direcionar o seu 0800 virtual para outros telefones

Aqui na FaleMais, os clientes dos planos de 0800 virtual podem escolher um número de telefone fixo para receber as chamadas atribuídas ao 0800. Na prática, a empresa pode muito bem continuar utilizando o aparelho fixo convencional da empresa sem precisar adquirir nada a mais.

E se você precisar de mobilidade, também consegue direcionar as ligações para seu smartphone, o que garante a sua liberdade de movimento sem prejudicar o atendimento ao cliente e a eficiência do negócio.

Motivo 7: o 0800 virtual é barato

Por fim, e, igualmente importante: o 0800 virtual tem um excelente custo-benefício.

Somente o fato desse número utilizar a telefonia Voip já garante uma boa redução nos custos de telefone da empresa – mas acrescente na lista os recursos profissionais, todas as funcionalidades do PABX e o retorno que você terá oferecendo uma boa experiência do cliente. Sim, o 0800 virtual é barato.

E aqui na FaleMais nem existe contrato de fidelidade: você continua utilizando nossos planos quando quiser, sem ficar preso a multas por quebra de contrato de fidelidade.

Se você ficou com alguma dúvida sobre 0800 virtual e quer conhecer outras vantagens dessa tecnologia para sua empresa, entre em contato conosco através deste link.

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
error: Content is protected !!