Número 0800 NÃO é exclusivo para grandes empresas

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Muitas pequenas empresas não sabem o quanto podem vender mais quando passam a atender melhor seus clientes. O número 0800, além de facilitar o atendimento ao cliente, gera um sentimento de confiabilidade, pois esses números geralmente são vinculados às grandes empresas.

Por esse motivo, preparamos o post de hoje. Queremos que você entenda que não importa o tamanho da sua empresa, mesmo se ela for pequena, você pode e deve adquirir um número 0800.

Ficou interessado em saber um pouco mais sobre o assunto? Então, preste atenção em nosso post!

Qualquer empresa pode ter um número 0800?

Como adiantamos no começo do nosso post, a resposta é sim! O número 0800 não é apenas para as grandes corporações. As empresas de pequeno e médio porte também podem oferecer aos seus amigos, clientes e o público em geral a chance de ter uma comunicação gratuita e de qualidade.

Um número 0800, juntamente com um PABX é a forma mais barata de você proporcionar aos seus clientes a oportunidade deles entrarem em contato com a sua empresa. Além disso, o 0800 mostra que a empresa é profissional.

Oferecê-lo aos seus clientes é permitir que eles se sintam a vontade para ligar para sua organização quantas vezes eles desejarem, sem ter a preocupação de quanto essas chamadas vão custar.

Você também pode usar o número 0800 como uma estratégia de marketing para incentivar seus clientes e possíveis clientes a ligarem para sua empresa. Dessa maneira, o 0800 aumentará suas vendas, oferecendo uma vantagem sobre seus concorrentes de mercado.

O que fazer para ter um número 0800?

Antes, para ter uma linha 0800, o interessado fazia parte de uma lista de espera. O número era cedido à empresa que recebesse um número mínimo de ligações por um determinado período.

Dessa maneira, apenas as grandes corporações tinham a chance de ter acesso ao número, mesmo porque, nesse sistema, é o receptor quem paga as ligações. Entretanto, hoje não há tantas exigências para se ter a linha 0800.

Outra vantagem dos tempos atuais é que o serviço 0800 barateou muito. Atualmente você consegue adquirir o número por meio de operadoras que oferecem várias opções de planos desse serviço.

Essas facilidades dependem da quantidade de chamadas que sua empresa recebe. Os pacotes também têm limites de gastos, o que é uma grande vantagem já que dessa maneira é possível evitar surpresas desagradáveis na sua conta.

Por que ter um número 0800?

Para facilitar a lembrança do número

Ter um 0800 é você facilitar a lembrança do número para o seu cliente. Como a sequência dos dígitos é simples e possui uma repetição de algarismos seguidos, os clientes, com um simples contato visual, conseguem memorizar o número. E aqui para nós, qualquer solução que facilite a vida do seu cliente é vantajosa, não é verdade?

Para melhorar a experiência do usuário

O 0800 também melhora a experiência do usuário, pois agiliza e facilita o contato com sua organização. A importância de ter um número gratuito à disposição das empresas aumentou consideravelmente nos últimos anos – mesmo com o advento de outras formas de comunicação.

Mas por que isso aconteceu? É que atualmente as operadoras priorizam as chamadas feitas entre seus próprios números. Com isso, quem precisa ligar paga mais se tiver que fazer um contato com uma linha concorrente.

Com o sistema 0800 é diferente. Ele isenta todos os telefonemas sem fazer distinção de operadoras, ou seja, oferece a você uma grande vantagem que deve ser aproveitada. Além do mais, oferecer uma forma de contato para o seu cliente gera credibilidade, pois as pessoas confiarão mais em seus produtos e serviços.

Para superar a crise

Em tempos de crise, o sonho de qualquer empreendedor é poder superá-la e aumentar suas vendas, não é mesmo? Com o serviço 0800 isso é possível.

Muitas vezes a queda das vendas ou qualquer fato negativo ocorrido em um negócio não tem explicação. As verdadeiras razões podem não ser reveladas pelos clientes por falta de chances. Por isso, abrir um canal 0800 é essencial para sua empresa. Afinal de contas, você precisa encarar que o consumidor é parceiro do seu negócio.

Por que uma empresa com sistema 0800 é diferente das outras?

Em primeiro lugar, uma empresa que conta com um 0800 demonstra que está mais próxima do cliente. É muito fácil você entrar em contato com essa organização. Além disso, com esse número você oferece a oportunidade para o cliente avaliar seus serviços. E isso fará toda a diferença em seus negócios.

A avaliação constante pode ajudar sua empresa a fazer o trabalho de maneira mais eficiente e ao mesmo tempo auxiliá-lo como empreendedor para que sua gestão corporativa seja cada vez melhor.

E as vantagens do serviço 0800 não param por aí. Uma das principais funcionalidades do sistema é que você pode analisar a origem de cada ligação. Por meio dessa informação é possível traçar o perfil do seu público-alvo, ou seja, você terá uma informação valiosa para criar da maneira correta suas estratégias de marketing.

Além disso, os números convencionais restringem o horário de atendimento ao comercial, ou seja, na maioria das vezes eles funcionam somente de segunda a sexta-feira. E isso acontece mesmo que seus produtos e serviços possibilitem mais flexibilidade em dias e horários, o que passa a ser inviável com as linhas convencionais.

Já com a linha 0800 essa flexibilização é permitida, tornando assim a automação do atendimento, solucionando os problemas dos clientes, mesmo fora dos horários tradicionais.

Com o sistema também é possível oferecer a opção do atendimento telefônico ao cliente simultaneamente ao online. Essa é uma importante ferramenta para várias empresas, inclusive as de e-commerce.

Você também não pode se esquecer que o telefone é um grande parceiro para a comunicação online. Segundo uma pesquisa do Instituto Ipsos, de cada 100 pessoas que fazem uma busca na Internet sobre produtos ou serviços do seu interesse, 43 tomam nota do telefone e continuam em contato com a empresa.

Esse fato já diz tudo a respeito do número 0800, não é mesmo? Pois seu empreendimento ficará à frente da concorrência e estará preparado para atender seus clientes com cordialidade e profissionalismo. Em contrapartida, os consumidores se sentirão a vontade para fechar inúmeros negócios com a sua empresa.

Agora você já sabe: não importa o tamanho da sua empresa, é possível você ter um serviço 0800. Lembre-se que contar com esse serviço é muito mais do que simplesmente oferecer ligações gratuitas para os clientes; é você oferecer serviço de qualidade e gerar benefícios para o seu próprio negócio.

Gostou do nosso conteúdo? Quer ter mais alguma informação sobre o assunto? Então, entre em contato com o serviço da FaleMais Voip

 

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

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