Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

Número 0800 ou Fixo: qual o ideal para sua empresa?

Número 0800 ou Fixo: qual o ideal para sua empresa?

Se você trabalhou duro para seu negócio crescer, a última coisa que você quer é que sua empresa comece a perder dinheiro pelo fato dos seus clientes odiarem ligações pagas ou chamadas telefônicas não atendidas, não é?

Um número 0800, juntamente com um PABX, é a maneira ideal para resolver essas questões, uma vez que você irá proporcionar uma maneira barata, confiável e profissional para seus clientes entrarem em contato com você.

Oferecer um número 0800 permitirá que seus clientes liguem para a sua empresa quando e quantas vezes quiserem, sem a preocupação de quanto às chamadas vão custar. E todo o custo das chamadas fica por conta da empresa.

Um número 0800 pode ser uma estratégia de marketing inteligente, pois vai incentivar os clientes e possíveis clientes a ligarem sem a preocupação de custos de chamadas. Além disso, já foi comprovado que números 0800 aumentam as vendas, dando-lhe uma vantagem sobre seus concorrentes de mercado, independentemente do nicho.

E no post de hoje, separamos alguns pontos importantes que vão lhe influenciar a ter um número 0800, a fim de obter mais profissionalismo, melhorar o atendimento ao cliente e, principalmente, aumentar as vendas. Vamos lá?

 

Como um número 0800 funciona?

Um número 0800 permite que o cliente possa entrar em contato diretamente com uma empresa, sem qualquer custo para eles. Os custos para as chamadas podem ser agrupados em um pacote mensal, bem como um contrato de telefone celular, só que você estará pagando pela quantidade de minutos.

O número pode ser direcionado para qualquer telefone fixo ou celular de sua escolha, além de poder ser alterado facilmente, o que ajuda bastante no caso de telefones novos ou mudanças de escritório, já que não terão impacto sobre os meios de contato.

A pesquisa mais recente indica que o fornecimento de um número 0800 para clientes pode aumentar a conversão em até 175%. Portanto, vale a pena o investimento.

 

Como é que seu negócio pode se beneficiar?

Um número 0800 para a sua empresa vai dar aos seus clientes confiança, pois passará a imagem de que sua empresa é uma organização grande e bem estabelecida.

E juntamente com o número 0800, você pode desfrutar de vários outros benefícios/serviços gratuitos ou adicionais, dependendo do pacote escolhido e empresa. Vejamos alguns:

Receba mais chamadas de clientes: como um número 0800 é livre para chamar a partir de todos os telefones, incluindo celulares, os clientes colocam uma grande quantidade de confiança nas empresas que oferecem um.

Além disso, como um número 0800 é “não-geográfico”, você pode divulgá-lo em todo país, pois você não está preso mais a sua área local. Utilize a sua mais nova ferramenta de presença em ligações de longa distância ou até mesmo a nível nacional.

Voicemail: a introdução de um sistema de correio de voz profissional significa que mesmo se você não está disponível para atender todas as chamadas, o chamador será recebido por uma mensagem de voz que é exclusiva da sua empresa. Essas mensagens podem ser ouvidas ou entregues no e-mail do cliente como um arquivo de áudio.

Mensagem de boas-vindas: sabe quando você liga para um número 0800 de alguma empresa grande e é recebido por uma mensagem de boas-vindas antes de falar diretamente com o atendente? Você também pode ter essa mensagem personalizada!

Autoatendimento: caso sua empresa possua vários setores, o autoatendimento vai permitir que seus clientes sejam encaminhados para a pessoa ou departamento correto. Isso vai reduzir drasticamente o tempo gasto dando suporte a chamadas que foram destinadas para uma pessoa ou setor diferente.

0800 são mais memorizáveis: Ao contrário do seu telefone fixo pessoal ou número de celular, os números de 0800 são fáceis de memorizar. Você pode fornecer a potenciais clientes um número que com certeza eles vão lembrar instantaneamente ou discar depois de ver qualquer um de seus materiais de marketing.

Além de todos os itens acima, você pode ter acesso a estatísticas de chamadas e gravação de chamadas. Você pode ouvir novamente todas as chamadas feitas em seu sistema. Enfim, tudo isso aumentará significativamente o profissionalismo da sua empresa e, consequentemente, aumentar as vendas.

E como dito anteriormente, alguns dos itens acima já estão inclusos em pacotes de número 0800, enquanto outros podem ser adquiridos separadamente ou através de um PABX Virtual.

 

Como escolher o melhor serviço de número 0800?

Escolher um serviço de número 0800 é como escolher um provedor de serviço de telefonia voip – você precisa fazer pesquisas, visitar sites dos provedores, procurar comentários de clientes que estão utilizando ou já utilizaram o serviço e quais são as taxas envolvidas. Buscar informações sobre a reputação da empresa é importante.

Vale ressaltar também que o serviço de número 0800 gera mais resultados quando está em conjunto um PABX, pois assim se pode aproveitar mais o número.

Seguindo os pontos acima, com certeza você vai ser capaz de identificar se a empresa que está oferecendo o serviço de número 0800 realmente é confiável.

 

Quem escolher?

Esses foram apenas alguns dos benefícios de ter um número 0800, ao invés de utilizar um fixo ou o próprio número de celular. Portanto, agora que você já decidiu utilizar um número 0800, vamos ao que interessa!

Você quer planos acessíveis e um provedor que oferece tudo o que você precisa sem custos exagerados? Então, está na hora de conhecer a FaleMais!

Nós temos os melhores planos e tarifas para que você possa vender mais, receber mais ligações de clientes interessados, passar credibilidade e confiança com um número de alcance nacional. Você pode fazer um teste grátis do nosso número 0800 clicando aqui. E em caso de dúvidas, entre em contato conosco através desta página.

 

E você, já está utilizando o número 0800? Comente!

Post publicado por Equipe FaleMais em 02/02/2016 | Atendimento e SAC

Não deixe de ler também...

Como conquistar clientes no atendimento telefônico

Como conquistar clientes no atendimento telefônico

Conquistar novos clientes já é uma das tarefas mais difíceis par...

Sua empresa realmente possui um atendimento telefônico profissional?

Sua empresa realmente possui um atendimento telefônico profissional?

Ter um atendimento telefônico profissional é essencial para qualquer emp...

Como ter qualidade no atendimento ao cliente

Como ter qualidade no atendimento ao cliente

Qual é a coisa mais importante que você pode fazer para melhorar o relac...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis