Como funciona o atendimento ao cliente com número 0800 virtual?

Como funciona o atendimento ao cliente com número 0800 virtual?

Uma das principais dúvidas que recebemos dos nossos leitores do blog é em relação ao número 0800 virtual. Afinal de contas, pequenos empresários também podem contar com esse serviço?

A resposta é sim! Acabou aquele tempo em que esse tipo de serviço era caro e acessível apenas às grandes corporações. Agora, mesmo que o seu negócio esteja em fase inicial, você pode ter um número 0800 com muitos recursos e vantagens.

Se este é o seu caso, então leia o post de hoje. Se ficar com mais alguma dúvida, é só deixar seu comentário, combinado?

Vamos lá:

Como funciona um número 0800 virtual?

Não é segredo para ninguém que um número 0800 é aquele que permite ao cliente entrar em contato com a empresa gratuitamente, sem custo na chamada, que, por sua vez é paga pela empresa por meio de um pacote mensal de minutos.

Simples, não é mesmo? A diferença entre um número 0800 convencional e um 0800 virtual é que o segundo utiliza a tecnologia VOIP, que não requer nenhum equipamento físico instalado, pois as ligações são realizadas via Internet.

Isso barateia ainda mais o serviço e oferece muitos recursos para tornar o atendimento ao cliente ainda mais profissional, principalmente se o serviço também contar com um PABX Virtual.

E mesmo sendo virtual, saiba que o número 0800 pode ser direcionado para qualquer telefone fixoou celular de sua preferência, além de poder ser alterado com facilidade em casos de mudança de escritório ou de aparelho, por exemplo.

Quais são as vantagens de um número 0800 virtual para a empresa?

1- Melhora a experiência do usuário

A agilidade e o profissionalismo com que os clientes passarão a ser tratados certamente melhorará a experiência deles em relação à sua empresa. Ainda mais se esse atendimento não gerar nenhum custo para eles.

2- Aumento da quantidade de chamadas

Como um número 0800 deixa os clientes mais confortáveis para entrar em contato com a empresa, certamente aumentará a quantidade de chamadas – o que pode ser traduzir em aumento no faturamento, se forem combinadas com estratégias de vendas.

Além disso, ao expandir a sua empresa para outras regiões, você não precisará modificar o número, já que ele abrange todo o território nacional.

3- Um número 0800 é mais memorizável

Desde que entramos na era dos celulares, ficou praticamente impossível memorizar tantos números, não é mesmo?

Mas com um número 0800, essa habilidade continua ativa, principalmente se o 0800 for seguido de números igualmente fáceis de serem lembrados.

4- Um número 0800 virtual conta com muitos recursos

Eis alguns dos principais recursos de um número 0800 virtual:

– Autoatendimento: se a sua empresa contar com vários setores, os seus clientes serão encaminhados para o setor correto, o que reduz o tempo gasto no suporte a chamadas, e, consequentemente, os custos da ligação para a empresa.

– Voicemail: trata-se daquele correio de voz profissional que atende as chamadas recebidas, mas que não foram atendidas, seja porque os colaboradores estão em outras chamadas ou porque a ligação foi feita fora do horário de atendimento. Aliás, essas mensagens podem ser entregues diretamente no seu e-mail em formato de áudio, para posterior contato.

– Mensagem de boas-vindas: uma mensagem de boas-vindas personalizada de acordo com a sua empresa torna o atendimento ao cliente ainda mais profissional, não é mesmo? Pois esse recurso também está disponível em números 0800 virtuais.

– Mobilidade: como não será necessário nenhum equipamento por conta do sistema VOIP, saiba que você pode prestar um atendimento ao cliente de onde você estiver – o que gera mobilidade e muita eficiência para o seu negócio.

E então, por onde começar?

O primeiro passo para ter um número 0800 virtual é escolher uma empresa provedora de serviço de telefonia VOIP, que também ofereça um serviço de número 0800 virtual.

É importante lembrar que em conjunto com um PABX virtual, você poderá contar com muitos outros recursos que facilitarão o atendimento ao cliente e melhorarão a experiência dele com a sua empresa.

Geralmente, o provedor do serviço disponibiliza vários pacotes mensais de acordo com a quantidade de minutos para fixo e celular, e ainda, um PABX virtual que pode contar com um ou mais ramais inclusos.

Quer uma dica? Aqui na FaleMais VOIP nós oferecemos um teste gratuitamente para você conhecer os nossos pacotes de número 0800 virtual! Clique aqui e experimente hoje mesmo! Até a próxima.

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!