Quais os motivos para gravar ligações telefônicas?

Quais os motivos para gravar ligações telefônicas?

Gravar as ligações telefônicas, sua empresa pode?

Não importa se sua empresa é de pequena ou grande porte. Gravar ligações pode ajudar com o atendimento e na organização interna dos seus colaboradores, trazendo melhorias e cada vez mais clientes satisfeitos.

Motivos e vantagens das gravações telefônicas

A prática de gravar ligações não geram apenas benefícios para a empresa mas, também para seu cliente.

Sua empresa deve gravas as ligações telefônicas, porque, mostrará ao cliente que merece confiança e trazendo total segurança à ele, sendo que, os consumidores estão indo cada vez mais atrás dos seus direitos.

No entanto, não será apenas confiança que irá ganhar, mas sim organização, melhorias na relação do colaborador e cliente, tornando-os cada vez mais satisfeitos.

Ainda está com dúvidas se gravar ligações na sua empresa trará benefícios? Preparamos para você 4 motivos do porquê começar já essa prática.

1) Monitoramento do atendimento ao cliente por gravação telefônica

As gravações telefônicas são fatores determinantes se o cliente continuará a fazer negócios com a sua empresa ou não. É essencial ter um excelente atendimento, assim como, muitas vezes e a principal ou única forma de contato para negociação e compra.

O monitoramento das chamadas telefônicas revela como os atendentes estão conduzindo a interação com o cliente, e, da mesma forma, mostra todas as dificuldades de interação entre as partes. Saber esses pontos fortes e fracos dos seus colaboradores facilita no momento de fazer os ajustes necessários.

Por isso um bom treinamento pode trazer confiança para seus funcionários, auxiliá-los a identificar o perfil do cliente, clareza no assunto durante a ligação e melhor interação para reter clientes a longo prazo.

2) A gravação telefônica gera confiança 

Quando o colaborador está bem preparado, ele consegue identificar rapidamente o perfil do cliente e reconhece com mais facilidade as ações realizadas por ele durante a ligação.

A gravação das chamadas telefônicas é uma prática que demonstra que a empresa se preocupa com o seu colaborador, assim também, trazendo segurança para que ele possa realizar o seu trabalho com precisão. Sob o mesmo ponto de vista, ele consegue ser mais transparente e ainda expressar sua preocupação com o bem estar do cliente.

3) Conheça melhor o seu cliente analisando suas ligações gravadas

Ao gravar a ligação sua empresa reconhecerá, através da chamada, as dores e desejos do seu cliente.

Você, juntamente com outros colaboradores poderão adequar a comunicação, montar novas estratégias de atendimento para perfis específicos dos clientes e até mesmo gerar novas ideias para produtos que supram o que o seu cliente quer.

4) Cliente e empresa protegidos por gravações

Por outro lado a prática de gravar ligações traz para a empresa segurança jurídica.

Ter estes arquivos armazenados serve como provas para esclarecer qualquer mal entendido entre seu colaborador e cliente, se da mesma forma a reclamação condiz com o que realmente foi conversado durante a ligação. É um registro seguro de acordos e contratos verbais, aponta a origem do problema, soluciona-o de forma clara e rápida, evitando até mesmo processos judiciais.

Consequentemente a gravação de ligação ajuda a manter a reputação da empresa e você ainda pode acessar todas as informações da ligação sempre que for necessário.

Tanto quanto seguro, a gravação de chamadas telefônicas é um complemento essencial para sua empresa. Bem como proteger ambas as partes de qualquer futuro problema, pode ajudar a economizar tempo, melhorar cada vez mais os negócios.

Gostou de saber sobre estes benefícios da gravação das chamadas telefônicas? Não perca mais tempo, entre em contato conosco para adquirir este diferencial para a sua empresa e se destacar cada vez mais nos negócios.

 

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!