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Por que sua empresa precisa de credibilidade para vender mais?

Por que sua empresa precisa de credibilidade para vender mais?

O processo de compra realizado por um cliente possui diversas variáveis e normalmente depende de fatores diversos para que se concretize.

Como a pessoa se sente em relação à empresa tem bastante importância e quanto mais segura ela se sentir, maiores as chances de comprar. Por isso, confira por que a sua empresa precisa de credibilidade, principalmente na internet, para vender mais e saiba como conseguir transmitir essa sensação!

 

Uma questão de gatilho mental

A credibilidade ajuda a vender mais pelo simples fato de que ela é responsável por disparar dois dos gatilhos mentais mais poderosos: o de autoridade e o de prova social.

O gatilho mental nada mais é do que um mecanismo que ativa determinados comportamentos no cliente. O de autoridade é conseguido quando a empresa se posiciona de maneira precisa e como a melhor do seu segmento. Com a credibilidade, esse gatilho é disparado mais facilmente já que as pessoas confiam em seus serviços e em sua qualidade.

Já o gatilho de prova social diz respeito ao fato de que existem muito mais chances de uma pessoa comprar algo baseada na opinião de outras pessoas. Ou seja, quanto mais pessoas comprarem e estiverem satisfeitas, mais pessoas se sentirão inclinadas a comprar.

A credibilidade é muito importante nesse momento porque somente uma empresa que inspira confiança é capaz de gerar volume de vendas e, com isso, atrair mais e mais pessoas.

Se você tem interesse em se aprofundar mais sobre gatilhos mentais, sugerimos a leitura desse artigo fantástico.

 

Credibilidade não é só off-line

Algumas empresas pecam na hora do conceito de credibilidade porque acreditam que dominarem o mundo off-line fará com que instantaneamente possuam credibilidade online. Mas na web 2.0, a credibilidade é muito importante e também precisa ser construída e fundamentada em princípios básicos.

Uma empresa que fornece serviços de qualidade fora do ambiente digital, mas que escreve errado ou não usa as redes sociais corretamente no mundo virtual, por exemplo, não conseguirá bons resultados nesse cenário.

Por isso, para se tornar uma empresa confiável também no ambiente online e até mesmo expandir seus negócios — afinal, o e-commerce é uma possibilidade —, é preciso fazer investimentos para construir uma reputação no mundo virtual, o famoso posicionamento web.

Na hora de fazer uma compra online, o consumidor fica muito mais preocupado, pois ele sabe que a internet é constantemente ambiente de fraudes e empresas que não existem. Por isso sua empresa deve saber trabalhar gatilhos que inspirem credibilidade para que o consumidor se sinta confortável em fazer negócios com você.

 

Como conseguir credibilidade online?

Sabendo a importância da credibilidade online é preciso começar a investir em soluções para construir uma boa reputação. Atualmente, as principais e mais importantes maneiras de conseguir credibilidade online incluem:

Ter um site de qualidade

Não existe presença web realmente boa sem um site de qualidade e esse deve ser o primeiro passo para conseguir atingir o objetivo. O site deve ser simples, prático e extremamente funcional para o cliente, que precisa encontrar facilmente aquilo de que precisa, como informações para decidir pela compra.

Invista no design do site, pois leva segundos para o usuário perceber se o seu site é confiável ou não, e o design do seu site tem um papel fundamental na construção dessa percepção no visitante.

É essencial que as informações estejam organizadas e bem legíveis. Pode ser muito bom conseguir depoimentos de clientes atuais ou mostrar casos de sucesso que inspirem e mostrem ao visitante que a empresa é sim confiável.

Ter um blog

Dentro de uma estratégia de marketing digital, ter um blog também ajuda na credibilidade online, já que permite que a marca produza conteúdo relevante. Essa abordagem é a principal responsável por transformar a empresa em uma autoridade, já que além de vender ela também oferece informações relevantes por meio de seu conteúdo.

Quando sua empresa escreve conteúdo de qualidade, você está mostrando para o visitante que realmente entende do assunto. Esse tipo de conteúdo pode ajudar os visitantes na tomada de decisão para contratação de um serviço ou compra de um produto.

O conteúdo do blog deve ensinar o usuário sobre o seu mercado ou o que você faz de forma mais aprofundada, e além disso, deve tirar as dúvidas do visitante de forma mais abrangente.

Existem diversas plataformas de blog gratuitas que sua empresa pode usar. É aconselhável começar o quanto antes.

Ter presença nas redes sociais

Ir onde o público está também ajuda na presença web e na conquista de credibilidade. Por isso, estar nas redes sociais também é importante para a credibilidade online, mas isso não significa que a presença deve ser feita desassistida ou de maneira amadora. Estar nas redes requer conhecimentos específicos para saber lidar com cada público e, com isso, melhorar os resultados.

As pessoas não estão nas redes sociais para comprar, e sim para se relacionar com amigos e conhecidos. A abordagem de empresas nas redes sociais não precisa ser chata, tentanto vender a todo o custo e o tempo todo.

As redes sociais da sua empresa devem divulgar conteúdo interessante, que dê vontade de compartilhar, Usar mais fotos, vídeos e contéudos ricos ajudam a chamar atenção para sua marca nas redes sociais. Invista nisso.

Adquira um número 0800 e um PABX Virtual

Visitantes, clientes e futuros clientes também podem querer falar diretamente com a empresa para fazer um orçamento ou tirar uma dúvida. Oferecer formas alternativas de contato é fundamental e, por isso, adotar um número 0800, que é facilmente relacionado a empresas de credibilidade, pode fazer a diferença no seu negócio. Nada de colocar um número de celular no seu website, ok?

Já um PABX Virtual, nada mais é do que uma central de atendimento baseada em conversação VoIP (Voz por IP). Um PABX VIrtual pode proporcionar recursos que antes só eram possíveis com grandes investimentos. Recursos como: URA Automatizada, Mensagem de boas vindas, Gravações de Chamada, Ligações entre Ramais, proporcionam um melhor atendimento aos clientes e acabam transmitindo uma sensação de maior profissionalismo e credibilidade.

A credibilidade é um fator-chave para garantir mais vendas, pois as pessoas procuram comprar de quem confiam. Além disso, esse fator também deve estar presente no mundo virtual, garantindo melhores resultados.

Para atingir esse objetivo é preciso principalmente ter um site, um blog, boa presença nas redes sociais, além de adotar um número 0800 e o melhor tipo de PABX para a sua empresa.

Achou esse artigo interessante? Então compartilhe nas suas redes sociais.

Post publicado por Equipe FaleMais em 05/11/2015 | Gestão e Estratégia

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