Linha Voip: 4 motivos para contratar esta tecnologia

linha voip

A linha Voip tem sido a escolha de muitas empresas que precisam melhorar o atendimento telefônico e suas diversas demandas, como cobrança, suporte, vendas e também a comunicação interna.

Nesse caso, vamos direto ao ponto: considere você também aderir a essa tecnologia, que utiliza a internet para fazer e receber ligações, sem a necessidade de contratar linhas analógicas, que são mais caras.

Por isso, separamos alguns motivos para ajudar você a tomar essa decisão: 

1. Com a linha Voip, é possível gravar ligações

Quem trabalha com atendimento ao cliente sabe a falta que faz o recurso de gravação de chamadas, já que com ela é possível tirar dúvidas, treinar a equipe e até se prevenir quando o cliente faz alguma contestação.

Nesse caso, saiba que a linha Voip apresenta esse recurso por conta da inclusão do PABX virtual no plano. Com esse sistema, que funciona totalmente em nuvem, a gravação de chamadas é apenas um dos recursos oferecidos – falaremos sobre outros ao longo deste post.

Para entender melhor sobre a necessidade de gravar ligações e como a linha Voip pode te ajudar, leia este post aqui

2. Com a linha Voip, a empresa economiza na conta de telefone

A economia de custos sem perder a qualidade do atendimento telefônico também é um forte motivo para aderir a uma linha Voip.

Com essa tecnologia, a empresa economiza das seguintes maneiras:

  • o custo dos minutos das chamadas para fixo e telefone móvel pode ser até 80% menor em comparação a telefonia analógica;
  • a ligação entre ramais é feita de forma totalmente gratuita (imagine o quanto uma empresa com muitos ramais espalhados entre sedes e filiais pode economizar);
  • a empresa não precisa instalar equipamentos e aparelhos modernos para operar a linha Voip. O atendimento pode ser feito por meio de dispositivos móveis com acesso à Internet (como computadores, tablets e smartphones);
  • se a empresa já investiu em aparelhos de telefone analógicos, o custo para utilizar a linha Voip também permanece baixo: basta adquirir adaptadores ATA nos aparelhos e falar a vontade. 

3. A linha Voip pode contar com um PABX em nuvem

O PABX é um equipamento centralizador da comunicação empresarial, principalmente se a empresa possui muitos ramais, o que evita a necessidade de se investir em várias linhas de telefone.

Na prática, basta adquirir uma única linha Voip e interligar o PABX aos diferentes dispositivos de telefone para que haja uma central única. 

Saiba, portanto, que no caso do Voip, como a linha é digital, o PABX também passa a ser digital – ou melhor, virtual ou em nuvem, o que garante total mobilidade para a empresa. 

Além do recurso de gravação de chamadas, eis o que mais o PABX pode fazer pela empresa:

  • URA (Unidade de Resposta Audível), que é aquele menu automático de atendimento com uma gravação personalizada – o que ajuda o cliente a falar diretamente com o ramal desejado.
  • Transbordo de ligações, que é quando o PABX encaminha a chamada automaticamente a outro ramal, caso o principal esteja ocupado, evitando que o cliente fique sem atendimento.
  • Facilidade para criar uma numeração facilitada para os ramais, o que facilita a gestão da telefonia.
  • Facilidade para incluir novos ramais à medida que a demanda aumenta. Na prática, você paga apenas pelos ramais que utiliza, tornando o crescimento mais sustentável e sem desperdícios financeiros.

Aliás, sobre o PABX Virtual, saiba que muitas empresas acreditam que ele é utilizado apenas pelo call center. Mas saiba neste post aqui que todos os setores podem investir nessa tecnologia. 

4. A linha Voip facilita a empresa ter um número 0800

Como já explicamos aqui, o número 0800 virtual já é uma realidade acessível a pequenas e médias empresas – algo impensável tempos atrás por conta do alto custo. E isso se deve à linha Voip.

Portanto, é possível montar um call center profissional em sua empresa a um custo realmente acessível, graças aos planos Voip específicos para esse tipo número. Aliás, pelo menos aqui na FaleMais, o número 0800 permite que você também faça ligações, e não apenas receba. E, ainda, pode direcionar o recebimento da chamada para outros dispositivo, gerando mais mobilidade. 

Bom, esses foram apenas alguns motivos que tornam a linha Voip perfeita para atender às necessidades empresariais. 

Mas, então, pode surgir a dúvida: “E se a minha empresa já tem um número fixo analógico, é possível migrar esse número para uma linha Voip?” Descubra no post a seguir!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

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