Muitos empreendedores acreditam que por causa do uso da internet para a comunicação da empresa, já podem dispensar o uso do telefone. Mas o fato é que o telefone não morreu.
Mesmo em meio a outros recursos de comunicação, como a troca de e-mails, videoconferências por Skype ou mensagens por WhatsApp, as empresas ainda precisam disponibilizar uma linha telefônica para o atendimento ao cliente.
Portanto, separe alguns minutinhos para conversarmos sobre este assunto!
O telefone não morreu porque precisamos de um contato direto com as empresas
Por mais que tenhamos todos os demais dispositivos digitais à mão para falarmos com as empresas, não tem jeito: quando o “calo aperta”, é o telefone da empresa que a gente procura.
E empresas totalmente digitais, como o Nubank e a Netflix, por exemplo, continuam disponibilizando suas linhas de telefone para o atendimento ao consumidor.
O telefone não morreu porque ele ainda transmite credibilidade aos negócios. É por meio dele que ouvimos a voz de uma pessoa do outro lado da linha para resolver um problema ou adquirir um produto ou serviço.
O telefone ainda é a melhor alternativa para tornar a comunicação mais ágil e eficiente – ainda mais quando a empresa oferece suporte técnico pelo telefone. A gente se sente mais seguro quando tem uma outra pessoa explicando em detalhes o que precisamos fazer para resolver um problema.
O telefone não morreu – mas é preciso melhorar o atendimento
Ao entrarem em contato com a empresa, muitas pessoas querem ser ouvidas e atendidas na hora.
O telefone não morreu porque ele é um excelente recurso para envolver os clientes e proporcionar um atendimento mais ágil, personalizado e zeloso, buscando solucionar adequadamente as demandas do cliente.
Com o telefone, é possível até mesmo reduzir o ciclo de vendas de um produto ou serviço.
Portanto, o telefone não morreu – mas o atendimento por meio dele precisa melhorar.
Atualmente, não tem desculpa em não contratar planos de telefonia Voip com PABX Virtual que otimizam o atendimento e o torna mais ágil e profissional.
Quer exemplos de recursos que um PABX Virtual proporciona?
- Ramais virtuais, que não dependem de linhas fixas;
- URA (menus automáticos de atendimento);
- Espera telefônica personalizada;
- Integração com CRM;
- Gravação de chamadas;
- Siga-me.
Além disso, como a telefonia Voip funciona totalmente pela internet, você também tem acesso a um número 0800 virtual e a números virtuais a preços competitivos e sem burocracia. Imagine a sua pequena empresa com um número 0800? O telefone não morreu!
Tudo isso significa que o cliente que ligar para sua empresa terá um atendimento profissional e eficiente – estando também a sua equipe bem treinada.
Dica extra: migre para a telefonia Voip
Agora que você sabe que o telefone não morreu e que é possível elevar esse tipo de atendimento a outro nível, a dica é aderir à tecnologia Voip.
Como já dissemos, essa telefonia permite que você e sua equipe façam e recebam chamadas por meio de uma conexão de internet. Com isso, é possível fazer ligações para qualquer lugar, de forma barata e bastante fácil – basta estar conectado!
Se você ainda usa o celular como telefone comercial pensando que está economizando, é hora de deixar esse hábito para trás.
Muitas operadoras inserem serviços desnecessários em seus pacotes corporativos e com uma solução Voip você sabe exatamente quanto gasta, em tempo real, de modo que a empresa não vai ter custos enormes com telefonia — e nem um susto na conta no final do mês.
Quer saber mais? Então confira no próximo post mais detalhes sobre o que é Voip e 5 motivos para a sua empresa contratá-lo ainda hoje!