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Sua empresa realmente possui um atendimento telefônico profissional?

Sua empresa realmente possui um atendimento telefônico profissional?

Ter um atendimento telefônico profissional é essencial para qualquer empresa que deseja se destacar no mercado. Para garantir que seu negócio atenda o cliente de forma satisfatória em uma ligação, é importante se certificar, entre outros pontos, de que a sua equipe tenha um roteiro de atendimento, seja proativa e se mostre disponível para resolver as demandas de quem está ligando. E, claro, se o serviço de telefonia que você contratou atende às suas necessidades.

Descubra se seu negócio realmente possui um atendimento telefônico profissional:

Roteiro é primeiro passo para a profissionalização

Para profissionalizar seu atendimento via telefone é preciso padronizar a forma como a equipe atende os clientes, e a melhor maneira de fazer isso é criando um roteiro. Assim, você garante que qualquer pessoa que ligue para sua empresa será atendida da mesma forma, independentemente do funcionário que estiver do outro lado da linha. O roteiro de atendimento telefônico deve prever os mínimos detalhes: a saudação que o atendente dá ao cliente, as perguntas que devem ser feitas, tempo máximo de espera na linha e até para quem as ligações devem ser encaminhadas.

Confira 6 regras de etiqueta para um atendimento telefônico de sucesso e lembre-se: um roteiro não significa engessar o processo, mas estruturá-lo!

Proatividade faz a diferença

Muitas empresas passam para o cliente a impressão de que seu atendimento telefônico não é profissional simplesmente porque seus atendentes não mostram disposição em ajudar a pessoa que está ligando. Para ter um atendimento de qualidade, é importante contar com um time que tenha boa vontade em servir o cliente e buscar solucionar suas questões da melhor forma possível.

A pessoa com quem ele quer falar não está disponível? O recado deve ser anotado para que a ligação possa ser retornada. O atendente não sabe como resolver determinado assunto? É importante buscar a solução ou a pessoa certa para atender o cliente da melhor forma possível naquela questão. Veja 4 dicas para lidar com clientes insatisfeitos e deixe esse problema para trás!

Bom serviço de telefonia é essencial

Ter um serviço de telefonia que atenda às demandas da empresa e dos seus clientes faz a diferença. Avalie se o sistema que você utiliza permite que sua equipe realize um bom trabalho, com agilidade, eficiência e menos chance de erros. É importante que o serviço de telefonia ofereça recursos como ramais virtuais, menu de atendimento, espera telefônica profissionalizada, gravação de chamadas, correio de voz, siga-me, filas de atendimento e, claro, uma tarifa econômica, que não desequilibre as finanças da empresa.

Um atendimento telefônico profissional faz toda a diferença para a imagem que o cliente terá da sua empresa. Corrija as falhas no seu roteiro de atendimento, garanta que sua equipe esteja comprometida a oferecer ao cliente o melhor atendimento possível e certifique-se de que seu serviço de telefonia tem qualidade à altura do seu negócio.

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Post publicado por Equipe FaleMais em 16/09/2015 | Atendimento e SAC

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