Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

Sua empresa realmente possui um atendimento telefônico profissional?

Sua empresa realmente possui um atendimento telefônico profissional?

Ter um atendimento telefônico profissional é essencial para qualquer empresa que deseja se destacar no mercado. Para garantir que seu negócio atenda o cliente de forma satisfatória em uma ligação, é importante se certificar, entre outros pontos, de que a sua equipe tenha um roteiro de atendimento, seja proativa e se mostre disponível para resolver as demandas de quem está ligando. E, claro, se o serviço de telefonia que você contratou atende às suas necessidades.

Descubra se seu negócio realmente possui um atendimento telefônico profissional:

 

Roteiro é primeiro passo para a profissionalização

Para profissionalizar seu atendimento via telefone é preciso padronizar a forma como a equipe atende os clientes, e a melhor maneira de fazer isso é criando um roteiro. Assim, você garante que qualquer pessoa que ligue para sua empresa será atendida da mesma forma, independentemente do funcionário que estiver do outro lado da linha. O roteiro de atendimento telefônico deve prever os mínimos detalhes: a saudação que o atendente dá ao cliente, as perguntas que devem ser feitas, tempo máximo de espera na linha e até para quem as ligações devem ser encaminhadas.

Confira 6 regras de etiqueta para um atendimento telefônico de sucesso e lembre-se: um roteiro não significa engessar o processo, mas estruturá-lo!

 

Proatividade faz a diferença

Muitas empresas passam para o cliente a impressão de que seu atendimento telefônico não é profissional simplesmente porque seus atendentes não mostram disposição em ajudar a pessoa que está ligando. Para ter um atendimento de qualidade, é importante contar com um time que tenha boa vontade em servir o cliente e buscar solucionar suas questões da melhor forma possível.

A pessoa com quem ele quer falar não está disponível? O recado deve ser anotado para que a ligação possa ser retornada. O atendente não sabe como resolver determinado assunto? É importante buscar a solução ou a pessoa certa para atender o cliente da melhor forma possível naquela questão. Veja 4 dicas para lidar com clientes insatisfeitos e deixe esse problema para trás!

 

Bom serviço de telefonia é essencial

Ter um serviço de telefonia que atenda às demandas da empresa e dos seus clientes faz a diferença. Avalie se o sistema que você utiliza permite que sua equipe realize um bom trabalho, com agilidade, eficiência e menos chance de erros. É importante que o serviço de telefonia ofereça recursos como ramais virtuais, menu de atendimento, espera telefônica profissionalizada, gravação de chamadas, correio de voz, siga-me, filas de atendimento e, claro, uma tarifa econômica, que não desequilibre as finanças da empresa.

Um atendimento telefônico profissional faz toda a diferença para a imagem que o cliente terá da sua empresa. Corrija as falhas no seu roteiro de atendimento, garanta que sua equipe esteja comprometida a oferecer ao cliente o melhor atendimento possível e certifique-se de que seu serviço de telefonia tem qualidade à altura do seu negócio.

Não deixe de assinar nossa newsletter para receber outras dicas.

Post publicado por Equipe FaleMais em 16/09/2015 | Atendimento e SAC

Não deixe de ler também...

Como atender clientes que NÃO tem razão?

Como atender clientes que NÃO tem razão?

Você pode se espantar ao pensar que um cliente NÃO tem razão. Afi...

Como atender o telefone de forma profissional

Como atender o telefone de forma profissional

No mundo de hoje, o telefone é uma das ferramentas mais importantes utilizadas...

Como um PABX Virtual pode diferenciar sua empresa

Como um PABX Virtual pode diferenciar sua empresa

O bom atendimento que uma empresa presta no mercado não só pode garanti...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis