Como economizar com a tecnologia VoIP?

aplicativo voip

Está cansado de pagar aquela conta de telefone astronômica em sua empresa, mesmo que ela nem seja de grande porte?

Ou, ainda, além de estar cansado de pagar um valor alto, precisa investir em mais infraestrutura de telefonia para otimizar a comunicação interna e externa – já que a empresa também tem filiais e funcionários em home office? A resposta para tudo isso é: invista em um aplicativo Voip!

A telefonia Voip, definitivamente, reúne tudo o que há de mais moderno e eficiente em atendimento telefônico, sem abusar nos valores cobrados. E com o uso de um aplicativo, você tem todas as vantagens dessa tecnologia em seu smartphone. Como assim? Entenda tudo no post de hoje.

O que é um aplicativo Voip?

Bom, vamos voltar um pouco e relembrar o que, de fato, é a telefonia Voip: trata-se de uma tecnologia que utiliza a internet para fazer e receber ligações. O Skype é um exemplo de Voip, pois não é preciso ter uma linha convencional de telefone para que você consiga fazer e receber chamadas de voz.

Mas o que difere um aplicativo Voip gratuito de um aplicativo Voip pago? São, basicamente, duas diferenças:

A primeira é que enquanto no aplicativo Voip gratuito (Skype e WhatsApp, por exemplo), a outra pessoa também precisa ter o mesmo aplicativo devidamente instalado e configurado para realizar a chamada, quando a sua empresa contrata um aplicativo Voip de uma operadora, isso não será preciso. Basta apenas a sua empresa ter o app instalado nos dispositivos móveis que eles ficam aptos a ligarem para telefones fixos e celulares de todo o Brasil.

A segunda diferença é em relação à qualidade. Quando você contrata um pacote Voip de uma operadora credenciada e autorizada pela Anatel, a qualidade da ligação é superior (desde que a sua internet seja boa), além de você contar com recursos de PABX em nuvem para profissionalizar o atendimento da empresa.

Bom, e quanto ao aplicativo Voip? Ele é uma ferramenta que você precisa instalar para conseguir ter acesso a essa telefonia. Também chamado de softphone, os aplicativos Voip funcionam em dispositivos móveis e também em computadores. Eles serão a sua central telefônica na empresa, sem nem a necessidade de instalar equipamento extra.

Então, para que a telefonia Voip funcione em sua empresa, você vai precisar de:

– Uma conta Voip;

– Computadores ou dispositivos móveis;

– Um aplicativo Voip instalado (os nossos clientes da FaleMais utilizam o GrandStream Wave para dispositivos móveis e um software específico para que a tecnologia funcione nos computadores).

Se a sua empresa já investiu em aparelhos de telefone tradicional, não tem problema, você não sairá no prejuízo. Com adaptadores ATA, é possível utilizar a telefonia Voip neles também. Além disso, você também pode investir em telefones IP, que já são adaptados para receberem essa telefonia digital.

Por que é mais barato utilizar Voip em relação à telefonia convencional?

Eis alguns nobres motivos:

– O aplicativo Voip que nós recomendamos para os dispositivos móveis pode ser baixado gratuitamente, tanto para dispositivos iOS quanto para Android.

– Por mês, você só paga a mensalidade do plano – que é bem pequena, não se preocupe (aliás, existem várias opções de planos aqui na FaleMais e no final do post falaremos sobre eles); e o custo das ligações é fixo, de valor mais baixo que das operadoras convencionais e pode ser feito para qualquer lugar do Brasil.

– Se você investir em um plano Voip com PABX em nuvem integrado, você garante vários recursos importantes, como gravação de chamadas, secretária eletrônica, menu de atendimento personalizado, a possibilidade de integração com o CRM da empresa, e muitos outros recursos que você conhece aqui.

– Instalando e utilizando um aplicativo Voip para se comunicar com seus clientes, fornecedores e funcionários, você ganha muita mobilidade, já que as ligações podem ser direcionadas ao seu celular. Você não vai mais perder aquela ligação importante por não estar na empresa para fechar a tão esperada parceria.

– Você também economiza na comunicação interna: a ligação entre os ramais é gratuita.

– Com o Voip você também consegue integrar as equipes de vendas e marketing, aumentando o faturamento da empresa.

Bom, agora que você já sabe que é possível eliminar vários problemas na gestão de telefonia da sua empresa com o aplicativo Voip, está na hora de conhecer os detalhes dos pacotes e planos oferecidos aqui na FaleMais. Lembrando que aqui não há burocracia e nem fidelidade: você tem total liberdade para ficar conosco ou não. Até a próxima!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!