Voip no iPhone: é possível usar as soluções FaleMais com iOS?

voip no iphone

Praticidade é a palavra-chave das empresas de hoje, não é mesmo? Ainda mais quando é necessário ter uma comunicação eficiente entre os colaboradores localizados na matriz, nas filiais e também trabalhando remotamente.

Nesse caso, você sabia que também pode utilizar todas as vantagens da telefonia Voip no iPhone?

Para saber mais detalhes sobre esse assunto, separe alguns minutinhos para ler o nosso artigo de hoje e entender como funciona na prática essa tecnologia.

Como funcionam as chamadas Voip sobre 3G?

A possibilidade de realizar chamadas em 3G utilizando Voip no iPhone surgiu há 10 anos, quando esse recurso foi liberado no sistema operacional iOS, o que revolucionou o setor de telefonia na época. Antes disso, só era possível fazer e receber ligações de Voip utilizando wi-fi – que, na época, ainda nem era tão popular assim.

Bom, a tecnologia Voip funciona totalmente baseada na internet: é por meio dela que existe a possibilidade dessa troca de dados em áudio e vídeo, e, com a sua popularização e o aumento da qualidade da mesma, o custo-benefício para a comunicação atual é um dos melhores disponíveis no mercado. Com o Voip, é possível fazer e receber ligações internas e externas, sejam elas de redes fixas ou móveis, dentro e fora do país.

Com essa tecnologia, não é preciso instalar uma estrutura de telefonia na empresa; basta apenas telefones fixos ou móveis (os seus smartphones e tablets), ou, ainda, computadores. No caso deles e dos smartphones, a tecnologia funciona por meio de aplicativos instalados, que servem como a base de dados da comunicação da empresa.

E quando a conta chega, não existe mais o susto, pois não há mais variação de preços como na telefonia analógica – que depende do dia e do horário para que se defina o custo do minuto da chamada –; no Voip, o custo do minuto é fixo.

Aqui na FaleMais, por exemplo, ligações locais e DDDs custam apenas R$ 0,08 por minuto para telefone fixo e R$ 0,28 por minuto para ligações para celular. Na prática, se você quer se comunicar via celular, não precisa mais usar o seu pacote de minutos da sua operadora tradicional, que, em geral, custa alto.

Qual aplicativo utilizar para o Voip funcionar no iOS?

Bom, vimos que o Voip no iPhone funciona por meio de um aplicativo. Existem alguns disponíveis no mercado, mas os nossos clientes da FaleMais utilizam o Grandstream Wave, que pode ser baixado gratuitamente e conta com uma série de recursos que profissionalizam o atendimento telefônico, o que torna-o ideal para utilização empresarial.

Na prática, primeiro você contrata o pacote de Voip da FaleMais, que lhe fornecerá o seu usuário e senha de configuração no aplicativo. Depois de baixá-lo gratuitamente na página da App Store, basta seguir os passos do tutorial fornecido pela FaleMais para configurar a sua conta no app e começar a usar.

Eis alguns recursos nativos do aplicativo:

– Ele suporta chamadas em vídeo (facilitando as suas reuniões);

– Ele pode ser usado tanto no 3G quanto no wi-fi;

– Suporta até 6 contas SIP;

– Possui integração nativa com dispositivos móveis, o que inclui a agenda de contatos e o histórico de chamadas;

– Conta com recursos profissionais específicos para empresas, como integração com PABX, transferência, gravação de chamadas, URA, chamada em espera personalizada, etc.;

– As ligações podem ser encaminhadas automaticamente de acordo com as configurações do usuário.

Quais são as vantagens de usar Voip no iPhone?

Em primeiro lugar, usar Voip no iPhone significa mobilidade para você e seus colaboradores que disporem desses aparelhos, estejam eles trabalhando remotamente, em viagens corporativas ou em outras filiais.

Na prática, as ligações são feitas totalmente pela internet e não existe mais a necessidade de utilizar aparelhos fixos para ligar em nome da empresa, ou aparelhos móveis de operadoras tradicionais, cujas chamadas analógicas custam caro.

Com o iPhone, basta instalar o app, configurá-lo e pronto: uma verdadeira central telefônica em seu dispositivo móvel!

Outra vantagem de usar Voip no iPhone é a escalabilidade que isso representa. A sua central telefônica é montada de acordo com a demanda – a começar com um único número e apenas dois ramais, por exemplo, e ir aumentando conforme a necessidade – e sem burocracia. Você pode, até mesmo, adquirir um número 0800 virtual e outros números virtuais para baratear ainda mais o custo das ligações de longa distância e internacionais – sim, isso também é perfeitamente possível e cabe no bolso de pequenas e médias empresas.

Além disso, quando você integra o Voip no iPhone com um sistema de PABX Virtual, que também funciona totalmente na nuvem, você passa a ter acesso a recursos profissionais para a sua empresa, tais como:

– Menu de opções;

– Secretária eletrônica;

– Gravação de chamadas;

– Ligações gratuitas entre os ramais (imagine a economia para empresas que contam com filiais e colaboradores remotos);

– Histórico de ligações em tempo real – possibilitando acompanhamento das métricas e KPIs, facilitando a gestão de telefonia;

– Videochamadas;

– Correio de voz, cujas gravações são salvas em mp3 e direcionadas ao e-mail da empresa;

– Fácil encaminhamento de chamadas;

– Fila de atendimento com áudio personalizado de espera, que pode ser aproveitado para aumentar o ticket médio da empresa.

Viu só como dá para ter uma empresa dinâmica, ágil e cheia de recursos sem precisar investir milhões? A experiência do seu cliente agradece com a telefonia Voip, esteja ela no iPhone ou em qualquer outro dispositivo móvel de seu negócio!

Aproveite para saber como a telefonia Voip pode ajudar a alinhar o departamento de marketing com o de vendas para a sua empresa crescer. Até a próxima!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!