VoIP em Android: ligações de qualidade em smartphones

voip em android

Que é possível fazer ligações utilizando Voip em Android, isso boa parte das pessoas já sabem.

Mas será que dá para transformar os smartphones em verdadeiras centrais telefônicas de qualidade para tornar o atendimento das empresas o mais prático possível? Sim!

Com a evolução da internet, o Voip também evoluiu – já que as ligações são feitas e recebidas via 3G ou wi-fi –, o que elevou a qualidade das chamadas. Isso sem falar na série de recursos que tornam a comunicação das empresas bem mais profissionais, sem que elas precisem investir caro para isso. E, no final das contas, ganha o cliente e os colaboradores da empresa, pois a comunicação interna também fica mais eficiente.

Bom, vamos falar sobre esse assunto no post de hoje. Você vai ver que o Voip em Android não é só possível, mas muito recomendado para otimizar a comunicação da sua empresa.  

Por que utilizar a telefonia Voip em smartphones?

Quando a gente fala em telefonia empresarial, geralmente nos vêm à mente aquelas dezenas de aparelhos de telefone nas mesas de cada um dos colaboradores – muitos deles até mesmo com fio, o que dificulta a mobilidade, não é mesmo?

Mas isso está se tornando cada vez mais algo do passado. Os aparelhos de smartphones estão ficando melhores em relação ao gerenciamento dos aplicativos, incluindo os apps de Voip em Android. Com boas taxas de transferência das conexões 3G e os roteadores wi-fi cada vez mais populares, é possível realizar ligações em praticamente todos os lugares, deixando a equipe com mais mobilidade, o atendimento mais profissional e a empresa com bem menos custos.

Mas como assim “com menos custos”? Simples: as ligações de Voip são bem mais baratas do que as ligações feitas com o pacote de dados tradicional dos celulares. Com Voip, é possível realizar e receber até mesmo chamadas internacionais e DDDs a um custo bem mais acessível e sem perder a qualidade da ligação.

Aqui na FaleMais, por exemplo, o custo do minuto da ligação Voip para telefones fixos custa apenas R$ 0,08 e o custo do minuto da ligação Voip para telefones celulares custa apenas R$ 0,28 – faça as contas. É bem mais barato e tem o melhor custo-benefício por também contar com uma série de recursos profissionais, que falaremos mais adiante.

Além disso, é ideal ter um app de Voip instalado em seu smartphone para que ele seja habilitado para receber as ligações do número 0800 virtual da sua empresa – isso mesmo! A sua empresa pode oferecer um atendimento com um número 0800 virtual (bem mais barato que o 0800 convencional) e direcionar as ligações para um número fixo ou celular, gerando ainda mais mobilidade.

Como funciona a telefonia Voip em Android?

O Voip em Android funciona por meio de um aplicativo, sendo que existem vários deles disponíveis para download. Os nossos clientes da FaleMais utilizam o app Grandstream Wave, que pode ser baixado gratuitamente na Play Store – disponibilizamos um tutorial para que as configurações sejam feitas corretamente.

Mas antes de baixar o aplicativo no smartphone, é preciso adquirir o pacote de Voip da FaleMais que se encaixa em suas necessidades – aqui você tem acesso aos nossos planos.

Depois de contratado, você recebe um nome de usuário e uma senha para a configuração da sua conta no app, que conta com alguns recursos nativos, que, integrados a um PABX Virtual, tornam o atendimento telefônico da empresa profissional, pois a experiência do cliente é levada em conta.

Quais recursos profissionais a empresa pode ter com Voip em Android?

– Salas de conferência (pois o Voip suporta chamadas em vídeo);

– URAs (Unidades de Resposta Audíveis);

– SMSs;

– Ligações gratuitas entre ramais;

– Gravação de chamadas;

– Chamadas em espera personalizadas;

– Registro do histórico de ligações;

– Possibilidade de integração com CRM, facilitando a gestão de telefonia;

– Correio de voz, cujas mensagens são encaminhadas em formato mp3 para um e-mail;

– Fácil encaminhamento de ligações;

– Fácil acompanhamento de métricas e KPIs de telefonia.

E então, o que achou? Viu como o seu smartphone pode ser transformar em um poderoso canal de comunicação da sua empresa? Aproveite todas as vantagens que o Voip em Android traz ao seu negócio e invista agora mesmo nessa solução!

E por falar nisso, aproveite e conheça agora 5 soluções em telefonia Voip para melhorar o atendimento em sua empresa. Até a próxima!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!