Telefone corporativo: por que você deveria adotar um?

Telefone corporativo: mulher sentada em frente ao computador, com um fone aos ouvidos para realizar o atendimento aos clientes.

Será que vale a pena ter um telefone corporativo? Para saber a resposta, basta ver os benefícios dessa tecnologia. Saiba mais!

Mais do que um canal de contato, o telefone corporativo é um facilitador de processos. Isso acontece porque há mais integração entre os colaboradores.

Como consequência, vários benefícios são alcançados. Entre os principais estão: qualidade do serviço, potencialização dos resultados, aumento do engajamento e mais.

Esses são apenas alguns dos motivos que justificam o uso do telefone corporativo. Ainda há mais. Veja quais são eles neste post.

O que é telefone corporativo?

O telefone corporativo é um aparelho que realiza ligações dentro da empresa. Ele está integrado ao sistema implementado, o que evita colocar vários equipamentos de linha única.

Ele pode ser de diferentes tipos. Os principais são:

multilinha: permite ter até 10 linhas individuais e todas ingressam em um único telefone;

PABX: é um sistema automático que possibilita ter linhas adicionais e automação. Todas as ligações chegam por meio de uma área central e é direcionada por meio de um ramal ou linha de extensão.

Por que adotar um telefone corporativo?

Ao contar com esse equipamento, é possível obter mais economia. Isso porque o plano corporativo pode oferecer redução ou até isenção de tarifas. Tudo depende de buscar a melhor empresa para firmar parceria.

No entanto, ainda há mais vantagens. Entenda quais são elas.

Otimização da comunicação externa e interna

O contato comercial com clientes, colaboradores e fornecedores é melhorada com o uso do telefone corporativo. De um lado, as equipes têm um nível maior de integração, porque podem sanar qualquer dúvida no momento em que desejarem.

De outro, parceiros e potenciais compradores são atendidos sempre que necessário, especialmente se você tiver um sistema PABX.

Melhoria da administração de setores e tarefas

O telefone corporativo ajuda a manter os processos bem alinhados. Isso porque há um controle maior sobre o andamento das atividades.

Afinal, por garantir o contato entre as equipes, cada colaborador pode sanar dúvidas e resolver problemas com rapidez. Mais do que isso, a melhoria dos processos internos implica bom atendimento aos clientes.

Como eles terão acesso às informações com agilidade, há uma chance maior de engajamento, melhoria do relacionamento e possibilidade de fidelização.

Integração de equipes

A comunicação da empresa sofre efeitos positivos com o auxílio do telefone corporativo. Há facilidade de diálogo entre os colaboradores, deixando de lado os ruídos.

Isso leva ao compartilhamento de informações, mesmo fora do horário comercial, e à resolução de problemas. Da mesma forma, o processo de vendas é otimizado.

O motivo é simples: o telefone corporativo pode ser usado para prospectar clientes. Portanto, faz parte de uma estratégia mais ampla, que assegura:

– controle maior dos processos;

– centralização das ações, para evitar abordagens desconexas e gargalos;

– melhoria das tomadas de decisão, porque o contato com gerentes e líderes é simplificado.

Portanto, o sistema de telefonia corporativa é indispensável para melhorar a organização dos processos e garantir a eficiência das ações. Do mesmo modo, há redução de custos por conta dos planos específicos e das tarifas mais baixas.

Como a telefonia VoIP pode ajudar?

Apesar de um dos tipos de telefone corporativo ser o PABX, ele também pode fazer a troca de dados via internet. Aqui, surge o VoIP.

Essa tecnologia é mais econômica, porque as tarifas são predeterminadas e têm valor único. Portanto, uma é válida para chamadas para fixo e outra para ligações a distância.

Além disso, celulares e outros dispositivos móveis podem se tornar ramais. Assim, qualquer chamada é atendida, mesmo se você estiver longe da empresa.

A consequência é a melhoria do atendimento ao cliente com o melhor custo-benefício. Ao fazer a parceria certa, você também tem acesso a relatórios online, que permitem saber histórico de ligações e financeiro.

Portanto, o telefone corporativo VoIP traz vários benefícios, que vão desde o atendimento ao cliente até a fluidez dos processos. Tudo está interligado e garante a integração das atividades.

Para alcançar essas vantagens, é preciso contratar uma empresa especializada, como a FaleMais VoIP. Assim, seu negócio sentirá todos os efeitos positivos do telefone corporativo que já foram citados.

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Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

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