Como convencer o seu chefe a migrar para telefonia Voip

Homem pensando na telefonia voip

Pensando em reduzir custos sem perder o alto padrão de atendimento interno e externo, migrar para telefonia Voip é a melhor opção para as empresas.

 

Afinal, essa tecnologia tem se mostrado uma excelente oportunidade para que os empreendimentos de todos os tamanhos montem estruturas profissionais de atendimento telefônico sem que, para isso, precisem investir em equipamentos robustos e caros.

 

Por isso, se você é colaborador de uma empresa, eis a dica: elencamos 5 pontos principais das vantagens da telefonia Voip para você apresentar aos seus gestores e diretores – aliás, mais do que isso: a empresa pode testar gratuitamente o nosso serviço Voip aqui da FaleMais antes mesmo de contratá-lo.

 

Portanto, leia este artigo até o final!

O que é a telefonia Voip?

Antes de saber as vantagens de migrar para telefonia Voip, vamos relembrar rapidamente sobre o funcionamento do sistema.

 

Voip é a sigla de Voice Over Internet Protocol, e, simplificando, trata-se da tecnologia que permite fazer e receber chamadas em áudio e em vídeo totalmente pela internet, sem a necessidade de linhas analógicas de telefone.

 

Isso permite, por exemplo, que a empresa tenha mais opções de aparelhos de telefonia ao migrar para telefonia Voip. Sendo assim, já que o sistema permite chamadas via computadores, notebooks, dispositivos móveis e telefone IP. 

 

Além disso, tudo funciona em nuvem, inclusive o PABX, que passa a ser virtual e distribui um único número Voip em vários ramais que se comunicam gratuitamente entre si. Falaremos sobre isso mais adiante aqui no artigo.

 

Interessante, não é mesmo? Então a seguir vamos falar sobre as dicas para você mostrar aos seus diretores e gestores sobre todas as vantagens dessa migração!

5 motivos para migrar para telefonia Voip

1. A economia no longo prazo é absurda

Se você pudesse economizar mais de 80% dos gastos mensais com operadoras telefônicas dentro da empresa, o que você faria? Provavelmente, iria à procura de como alcançar esse percentual na redução dos custos, certo?

 

O sistema de telefonia Voip disponibiliza diversos tipos de pacotes de serviços que facilitam o dia a dia da empresa. Otimizam o tempo e, ainda, são acessíveis, com valores altamente atrativos para os mais diversos tipos e segmentos de negócios.

 

Uma simples projeção de custos a médio e a longo prazo acompanhados de algumas planilhas comparativas entre os planos da telefonia Voip e das outras operadoras vai comprovar a eficiência ao mudar o jeito de falar ao telefone na empresa.

 

Então faça as contas e leve os resultados observados, junto com sua proposta de alteração de operadora, direto para o setor responsável pelas finanças e investimentos da empresa para uma análise mais detalhada.

2. A migração para telefonia Voip é simples e barata

O procedimento para fazer uso de um pacote de serviços da telefonia Voip dentro da empresa é extremamente simples e sem grandes custos de migração. Já que a empresa pode fazer uso de ATAs, de telefones IP ou, até mesmo, utilizar seus próprios computadores para usufruir dos benefícios da operadora.

 

Além disso, o uso pode ser disponibilizado em todos os setores e terminais de atendimento da instituição, otimizando o tempo dos funcionários na hora de fazer e atender ligações.

 

A telefonia Voip ainda oferece o serviço de PABX (Virtual) para a empresa, com menu de atendimento personalizado e uma série de funcionalidades profissionais, conferindo-lhe maior credibilidade no mercado e com um baixo custo de investimento.

 

Na hora de apresentar seu projeto de migração para seu chefe, não se esqueça de citar que a telefonia Voip tem conquistado milhares de adeptos devido a toda sua facilidade e praticidade de uso.

 

Saiba mais: É possível migrar o seu número fixo para Voip!

3. O controle da conta telefônica é centralizado e online

Trabalhar com a telefonia Voip também garante a segurança em saber quanto a empresa pagará pela sua conta telefônica – e isso sem surpresas!

 

Diferente das operadoras convencionais, em que seus clientes recebem uma fatura com o extrato de uso de serviços apenas alguns dias antes de efetuar o respectivo pagamento, na Voip não há sustos.

 

Todas as ligações e uso dos pacotes adquiridos pela empresa podem ser controlados pelos dispositivos online da operadora. Sendo assim, disponibilizam a opção de centralizar esses dados para que uma pessoa controle, de perto, e em tempo real.

 

Mostre para o seu chefe que esse tipo de controle pode contribuir, muito, com um uso mais sábio dos recursos da empresa, já que os colaboradores tomarão consciência de que através dessa averiguação não poderão mais “fofocar” ao telefone, por exemplo.

 

O direcionamento dos recursos da empresa para obtenção de lucros e crescimento contínuo será um belo atrativo para convencer a diretoria a migrar para telefonia Voip.

4. É possível testar antes de contratar

Uma das grandes vantagens de migrar para telefonia Voip é a praticidade e qualidade de atendimento .Esta vantagens são oferecidas através de um serviço que permite que o usuário teste os serviços antes de contratá-lo.

 

Assim, a empresa que está em dúvida sobre mudar, ou não, de operadora, pode analisar, na prática e sem nenhum custo, como é ter um pacote que reduz em mais de 80% os gastos telefônicos do negócio.

 

Além disso, grande parte das operadoras telefônicas exige um contrato de fidelidade por, no mínimo, um ano na hora da contratação. Enquanto isso, a telefonia Voip pensa, em primeiro lugar, nas empresas que atende e em suas respectivas necessidades, oferecendo liberdade e conforto para seus clientes.

 

Testar antes de contratar e ainda ter liberdade para permanecer com os serviços apenas pelo tempo de interesse, é um grande diferencial. Ao apresentar a oportunidade dos pacotes de serviços da Voip para seu chefe, não deixe de citar esse ponto!

5. Casos de sucesso de empresas que já migraram para Voip

A FaleMais é uma das operadoras Voip que mais coleciona casos de sucessos com as empresas que inovaram e migraram para esta telefonia.

 

O caso de sucesso da FaleMais com a EBANX foi traduzido, pelo diretor da empresa, como “uma grande economia” para a empresa que necessita fazer ligações para todos os Estados brasileiros diariamente.

 

Migrar para telefonia Voip garantiu a EBANX um serviço funcional, baseado na fórmula mágica da “Economia + Qualidade + Bom atendimento” que, é claro, resulta no sucesso tão desejado.

 

E então, o que achou de todos esses argumentos? Convide agora mesmo o seu chefe para conhecer esse mundo de oportunidades que o ato de migrar para telefonia Voip oferece.

 

Por isso, siga lendo e confira a seguir todas as características de cada um dos planos Voip da FaleMais. Dessa forma, você já apresenta a ele o orçamento completo!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!