Como o VoIP online melhora o atendimento ao cliente

voip online

Nem é preciso dizer o quanto um bom atendimento ao cliente ajuda a fidelizá-lo, não é mesmo? E entende-se por “bom” um contato com o cliente que seja ágil, eficiente, empático e que resolva suas solicitações. Nesse caso, o Voip online ajuda em tudo isso. 

Separamos, a seguir, alguns motivos que explicam essa afirmação!

O Voip online torna a equipe de atendimento mais ágil

Os recursos proporcionados pela tecnologia Voip profissionalizam todos os atendimentos ao cliente, dos mais simples ao mais complexos. E isso se traduz em agilidade para a equipe da empresa.

Exemplos de recursos são:

  • Histórico de ligações, que permite à equipe entender como está o andamento do atendimento, evitando importunar o cliente perguntando sempre a mesma coisa (pedindo para que ele explique tudo novamente, por exemplo). 
  • Correio de voz, que grava as mensagens e envia tudo por e-mail em formato mp3. Se o cliente já deixou a solicitação dele nesse correio, então fica mais fácil a equipe ouvir a gravação e retornar a ligação com a solução pronta a ser apresentada.  
  • Gravação de chamadas, que também ajuda a resolver as solicitações sem precisar iniciar um atendimento do zero, além de ser bom para o cliente e para a própria empresa. Aliás, a gravação também pode ser utilizada para treinamentos internos. Saiba mais neste post aqui

O Voip online proporciona um menu automático de atendimento ao cliente

Um ótimo recurso que o Voip online proporciona é a URA – Unidade de Resposta Audível. Com ele, o cliente tem à disposição um menu automático para o início do atendimento telefônico.

A URA é indispensável nos dias de hoje porque ajuda a filtrar as ligações, o que diminui o tempo gasto pelo cliente em uma única ligação e também torna a equipe mais produtiva, já que solicitações simples podem ser resolvidas sem a necessidade de falar com um atendente.

Para a empresa, ter uma URA no Voip online facilita a gestão do call center porque deixa a tarefa de identificação de quem está ligando automatizada, e quando o atendente entra em ação, ele já sabe quem está falando (em alguns casos, vale a pena ele confirmar algumas informações por segurança).  

O Voip online permite que a empresa tenha um SAC com número 0800

A chegada no Voip online tornou acessível todos os recursos que antes apenas as grandes empresas podiam arcar. E um deles é a possibilidade de pequenas e médias empresas montarem um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor / Cliente) com um número 0800.

Na prática o número 0800 virtual (ele leva esse nome por conta da tecnologia Voip) é uma grande vantagem, já que permite que os clientes entrem em contato com a empresa gratuitamente, o que ajuda a estreitar o relacionamento e até a aumentar as vendas.

Conheça aqui 5 vantagens do 0800 virtual para o crescimento das empresas. 

O Voip online contribui para a mobilidade da equipe de atendimento

Outra grande vantagem de poder contar com o Voip online na empresa é a grande mobilidade que essa tecnologia gera.

Na prática, como as ligações são atendidas e recebidas por meio da internet, então não é preciso mais ter aparelhos de telefone tradicionais. Basta utilizar dispositivos que tenham acesso à internet, como computadores, smartphones e tablets.

E a mobilidade tem feito toda a diferença para as empresa, já que muitas delas contam com colaboradores terceirizados, que trabalham em home office, alocados em outras filiais, ou, então que permanecem fora do escritório para vendas externas. 

Ah, e existe outra vantagem atrelada à mobilidade: saiba que no Voip, as ligações entre todos os ramais são gratuitas, o que se traduz em uma grande economia de custos, o que otimiza tanto a comunicação externa com o cliente quanto a comunicação interna entre os colaboradores e a empresa. 

Bom, agora que já demos grandes motivos para você ver que o Voip online é a melhor escolha para o atendimento da sua empresa, vamos à prática: separamos todas as características, vantagens, custos e diferenças entre os planos Voip online da FaleMais. Confira! 

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

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