0800 para empresas: 5 vantagens para o crescimento do negócio

0800 para empresas

O número 0800 para empresas continua sendo um importante canal de comunicação para estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores – e por vários motivos, os quais falaremos no post de hoje.

Uma boa notícia é que na atualidade não é mais necessário investir muito dinheiro para adquirir esse tipo de número para o empreendimento. A tecnologia evoluiu a ponto de você poder contar com um número 0800 virtual.

O 0800 virtual é um número que utiliza a tecnologia Voip, ou seja, as ligações são recebidas via internet. Na prática, esse serviço barateia muitos os custos de telefonia da empresa, o que já pode ser considerado um grande benefício.

Bom, vamos falar sobre 5 vantagens de se investir em 0800 para empresas:

1- O 0800 para empresas aumenta a quantidade de ligações

O seu negócio pode crescer com o 0800 simplesmente porque ele passará a receber mais ligações de clientes, o que estreitará o relacionamento entre vocês.

Mas não custa lembrar: sozinho, o número 0800 não trará o tão sonhado crescimento sem que você também tenha investido em uma equipe treinada e preparada para isso.

Uma equipe preparada é aquela tem empatia com o cliente, tem ferramentas para solucionar os problemas e conquistar mais vendas por conta disso. O resultado pode ser um aumento no ticket médio da empresa.

2- O 0800 para empresas aperfeiçoa a experiência do cliente

A experiência do cliente precisa ser o foco de todas as empresas que querem crescer. E isso pode ser traduzido também em garantir um atendimento ágil e profissional.

Nesse caso, o número 0800 para empresas também é um aliado nessa experiência por, pelo menos, dois motivos: ele ser um canal de comunicação onde o cliente pode “ouvir a voz” da empresa, e, ainda, ele pode realizar a ligação de forma gratuita. Com isso, o cliente tem a percepção de que a empresa se preocupa com isso.

3- O 0800 para empresas profissionaliza o atendimento por conta de seus recursos

Pelo menos aqui na FaleMais, os nossos planos de 0800 virtual contam com uma série de recursos por ele estar integrado a um PABX também virtual. Na prática, o atendimento ao cliente é facilitado e mais profissional.

Exemplos de recursos:

Mensagem de boas-vindas: com o PABX virtual integrado ao 0800 virtual, é possível personalizar a mensagem inicial da ligação, melhorando a experiência do cliente.

Autoatendimento: o cliente é direcionado ao setor correto, reduzindo o tempo com a chamada, o custo dela, e, ainda, otimizando o tempo dos atendentes.

Voicemail: correio de voz que atende as ligações recebidas quando elas não podem ser atendidas. As mensagens são entregues no e-mail em formato de áudio. É importante que a empresa retorne essas mensagens, demonstrando que é eficiente e disposta a resolver a necessidade do cliente.

4- O 0800 para empresas é uma vantagem competitiva no mercado

Não é à toa que grandes empresas investem em número 0800 para seu call center, e, graças ao 0800 virtual, esse recurso também está acessível pequenos e médios empreendimentos.

Por mais que existam diversos canais de atendimento, principalmente nos meios digitais, o fato é que o contato por telefone continua sendo uma forma de atendimento humanizado, onde o cliente pode contar com a empatia de uma pessoa que entendeu sua necessidade e está disposto a resolver de forma personalizada.

Dissemos personalizada porque muitas soluções para problemas e dificuldades técnicas podem ser resolvidas dessa forma para gerar o encantamento do cliente. Ou seja: a empresa não apenas se prontificou a resolver o problema, mas também propôs uma solução ainda melhor para a satisfação do cliente. É claro que para isso são necessários treinamentos e recursos, mas vale a pena.

Outra vantagem competitiva do 0800 para empresas é que você consegue disponibilizar no final do atendimento uma rápida pesquisa de satisfação – um excelente recurso para medir como a empresa está sendo percebida pelo mercado e o que pode ser feito para melhorar.

5- O número 0800 virtual é acessível financeiramente para as empresas

Por fim, vamos repetir o que dissemos lá na introdução do post: o 0800 virtual é mais econômico para todas as empresas. Por conta do valor das tarifas e de seus recursos incluídos, dá para ir crescendo sem medo no atendimento telefônico.

Aqui na FaleMais, por exemplo, oferecemos dois planos de 0800 para empresas na modalidade virtual, cujas tarifas do minuto das ligações recebidas são as mesmas. Além disso, as mensalidades são acessíveis, os planos já vêm com PABX virtual integrado e você ainda leva créditos que são acumulativos e não têm data de validade.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe através deste link ou ligue gratuitamente para 0800 606 4600. Os nossos planos cairão sob medida para o crescimento do seu negócio.

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!