Sistema Voip para call center: como a telefonia Voip contribui para os melhores resultados

telefonia voip

A sua empresa tem um call center e tem estado difícil realizar uma gestão eficiente desse departamento? Falta produtividade e resultados? Então a telefonia Voip caberá perfeitamente em seu negócio.

A seguir separamos algumas características referentes a essa tecnologia para que você tome de vez essa decisão de investir nesse sistema para o seu call center.

A telefonia Voip aumenta a segurança e otimiza a gestão do call center

Em primeiro lugar, quando você investe em telefonia Voip para o seu call center, significa que esse departamento terá mais segurança e a gestão será feita com mais facilidade.

Na prática, as ferramentas da telefonia Voip são indispensáveis para você controlar as características e o histórico de cada ligação – e em tempo real.

Você verá mais claramente como foi o desempenho da equipe e como ela fez para chegar a esse desempenho durante o atendimento.

Além disso, você consegue aparar as arestas que influenciam nos resultados e na produtividade da equipe.

Por exemplo: se uma das KPIs do call center for o baixo tempo de ligações e a equipe não está atingindo, com todas as informações registradas pelo PABX e a possibilidade de gravar as ligações, é possível identificar mais rapidamente os motivos e traçar novas estratégias de melhoria da produtividade.

A telefonia Voip aumenta a qualidade das ligações telefônicas

Você sabe por que a telefonia Voip tem mais qualidade que a telefonia analógica? Dentre outros fatores, podemos destacar as rotas de telefonia.

As rotas de telefonia interferem diretamente na qualidade e na estabilidade do sinal – ou seja, se ela é de má qualidade, isso pode interferir diretamente em seu call center.

Aqui na FaleMais, todos os clientes de telefonia Voip contam com a rota CLI (Command Line Interface), que é a que garante a melhor qualidade para a tecnologia.

Além disso, temos todas as licenças e autorizados dos órgãos competentes, comprovando a qualidade dos nossos serviços e tirando essa preocupação meramente técnica de seus ombros – você foca apenas no business core da empresa.

A telefonia Voip ajuda a integrar as equipes de vendas e marketing

Outra vantagem da telefonia Voip para a gestão do call center e os resultados para a empresa é que com ela o Smarketing torna-se uma realidade.

Já falamos sobre isso neste post aqui. O Smarketing é uma estratégia em que os departamentos de marketing e de vendas trabalham de forma integrada para que aumentem as vendas da empresa, para que nenhuma informação se perca no caminho.

Mas o que a telefonia Voip tem a ver com isso?

Simples: essa tecnologia facilita a comunicação interna entre as equipes (ligações gratuitas entre ramais, por exemplo), trabalha integrado ao CRM e conta com recursos que profissionalizam e otimizam o atendimento com os leads.

A telefonia Voip ajuda a profissionalizar o SAC e aumenta a satisfação do cliente

E por falar em profissionalização, a telefonia Voip é perfeita para contribuir com a satisfação dos seus clientes, que passam a contar com uma série de recursos que tornam a ligação mais eficiente.

Quer exemplos?

Além de poder adquirir um número 0800 virtual, para que eles liguem gratuitamente para a sua empresa, quando você integra a telefonia Voip a um PABX em nuvem, eis as principais ferramentas integradas:

– Menu de opções (URA);

– Fila de atendimento com áudio personalizado (os clientes podem ter acesso a ofertas especiais enquanto esperam ser atendidos);

– Correio de voz (as gravações são direcionadas ao e-mail em formato de mp3);

– A inclusão de uma pesquisa rápida de satisfação que mede a qualidade do atendimento.

Além disso, você também pode contar com um sistema preditivo, que é um sistema inteligente que faz ligações automaticamente para determinado cliente ao reconhecer que existe um atendente disponível, direcionando a ligação a ele. Dessa forma, diminui-se o tempo ocioso e aumenta a produtividade do time.

A telefonia Voip é econômica

Quando obtemos melhores resultados, eles também precisam estar atrelados a um bom custo-benefício de investimento, não é mesmo?

Com a telefonia Voip, os custos são reduzidos drasticamente, pelo menos aqui na FaleMais.

Isso porque oferecemos uma série de planos e pacotes que cabem na realizada econômica de todas as empresas, além da possibilidade de planos customizados quando existe um call center de alto tráfego – o que reduz ainda mais o custo das chamadas.

Na maioria dos planos, você conta com uma série de vantagens, como a contratação de vários ramais (com ligações gratuitas entre eles), disponibilidade de um número virtual que diminui os custos de interurbanos, acompanhamento de relatório em tempo real, etc.

E então, se identificou com a telefonia Voip? Então conheça todas as soluções que a FaleMais disponibiliza para aumentar os resultados do seu negócio. Até a próxima!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

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