7 maneiras econômicas de divulgar a sua empresa

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Em tempos cada vez mais digitais, divulgar a sua empresa é uma tarefa que pode ser feita de várias maneiras – e que não custam caro.

Por isso, vamos direto ao ponto. Confira 6 canais apropriados para você atrair mais clientes e faturar mais!

1. WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma ferramenta específica para empresas lançada recentemente. 

Gratuitamente, você consegue interagir com seus clientes, divulgar a sua empresa, além de servir como um canal de atendimento eficiente.

O aplicativo se difere do WhatsApp tradicional por ter alguns recursos interessantes, como a possibilidade de criar listas segmentadas e de programar mensagens automáticas.

Neste post aqui, já mostramos 5 segredos para vender pelo WhatsApp!

2. E-mail marketing

O e-mail marketing é outra maneira econômica de divulgar a sua empresa. 

Você pode segmentar a sua lista de e-mail de clientes baseados em suas preferências de compra. Dessa maneira, é possível programar o envio de mensagens periodicamente com ofertas, promoções e lançamentos personalizados para cada lista.

E para tornar esse envio periódico ainda mais prático, atualmente existem ferramentas de automação de e-mail que otimizam esse processo, além de gerarem relatórios importantes mostrando quais clientes abriram os e-mails e clicaram nos links de divulgação.

3. SMS

Se engana quem pensa que o torpedo SMS caiu em desuso. Basta dar uma pequena conferida no smartphone para ver que continuamos recebendo várias mensagens de empresas divulgando ofertas e promoções.

Nesse caso, você também pode aproveitar os planos de chips com SMS ilimitados  – como os planos 4G da FaleMais – para divulgar a sua empresa. 

É importante que a mensagem seja simples e objetiva, além de segmentada de acordo com as preferências dos clientes. 

4. Redes sociais

As redes sociais são as ferramentas mais econômicas para divulgar a sua empresa. Afinal, mesmo que você pague por anúncios, os valores são acessíveis a todas as empresas, inclusive para quem está começando.

Nas redes sociais, você também pode divulgar a sua empresa de forma orgânica por meio de um perfil organizado e atualizado constantemente. Esta é uma excelente maneira de se aproximar de seus clientes.

5. Cartão de visitas

O cartão de visitas não só continua atual como também ganhou uma versão digital, com a inclusão de um QR Code que leva o usuário ao site ou WhatsApp da empresa.

Esta é uma maneira de divulgar a sua empresa de forma econômica, pois os custos de produção e impressão também são acessíveis. 

O cartão de visitas pode ser levado em todos os lugares, pois nunca se sabe quando estaremos diante de uma oportunidade de networking para fechar um negócio.  

6. Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma página gratuita oferecida pelo Google para a divulgação de negócios locais.

Dessa forma, ao buscar por empresas do seu nicho de mercado, as pessoas têm acesso aos dados do seu negócio, tais como:

  • localização no Maps;
  • Horários de atendimento;
  • Site e telefone;
  • Avaliação de clientes;
  • Dúvidas de clientes que podem ser respondidas;
  • Promoções e novidades.

7. Telefone Voip também é uma ferramenta para divulgar a sua empresa

Por fim, outra forma econômica de divulgar a sua empresa é por meio da telefonia Voip.

Essa tecnologia permite que você faça e receba ligações totalmente pela internet, sem a necessidade de linhas fixas ou móveis de telefone.

Contudo, para as empresas, os planos Voip são bem mais acessíveis e os custos das ligações podem ser até 60% menores – e com tarifas fixas que não se alteram ao ligar para outros DDDs.

Para as empresas, os planos Voip também podem incluir um PABX Virtual, que possibilita que o mesmo número seja dividido em diversos ramais. Todos eles têm acesso a várias funcionalidades que profissionalizam o atendimento, tais como:

  • gravação de chamadas;
  • correio de voz;
  • menu automático de atendimento;
  • espera telefônica personalizada;
  • Siga-me.

Quer saber mais como a telefonia Voip ajuda a divulgar a sua empresa? Então confira no próximo post 5 motivos para contratar esse sistema!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

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