Em tempos cada vez mais digitais, divulgar a sua empresa é uma tarefa que pode ser feita de várias maneiras – e que não custam caro.
Por isso, vamos direto ao ponto. Confira 6 canais apropriados para você atrair mais clientes e faturar mais!
1. WhatsApp Business
O WhatsApp Business é uma ferramenta específica para empresas lançada recentemente.
Gratuitamente, você consegue interagir com seus clientes, divulgar a sua empresa, além de servir como um canal de atendimento eficiente.
O aplicativo se difere do WhatsApp tradicional por ter alguns recursos interessantes, como a possibilidade de criar listas segmentadas e de programar mensagens automáticas.
Neste post aqui, já mostramos 5 segredos para vender pelo WhatsApp!
2. E-mail marketing
O e-mail marketing é outra maneira econômica de divulgar a sua empresa.
Você pode segmentar a sua lista de e-mail de clientes baseados em suas preferências de compra. Dessa maneira, é possível programar o envio de mensagens periodicamente com ofertas, promoções e lançamentos personalizados para cada lista.
E para tornar esse envio periódico ainda mais prático, atualmente existem ferramentas de automação de e-mail que otimizam esse processo, além de gerarem relatórios importantes mostrando quais clientes abriram os e-mails e clicaram nos links de divulgação.
3. SMS
Se engana quem pensa que o torpedo SMS caiu em desuso. Basta dar uma pequena conferida no smartphone para ver que continuamos recebendo várias mensagens de empresas divulgando ofertas e promoções.
Nesse caso, você também pode aproveitar os planos de chips com SMS ilimitados – como os planos 4G da FaleMais – para divulgar a sua empresa.
É importante que a mensagem seja simples e objetiva, além de segmentada de acordo com as preferências dos clientes.
4. Redes sociais
As redes sociais são as ferramentas mais econômicas para divulgar a sua empresa. Afinal, mesmo que você pague por anúncios, os valores são acessíveis a todas as empresas, inclusive para quem está começando.
Nas redes sociais, você também pode divulgar a sua empresa de forma orgânica por meio de um perfil organizado e atualizado constantemente. Esta é uma excelente maneira de se aproximar de seus clientes.
5. Cartão de visitas
O cartão de visitas não só continua atual como também ganhou uma versão digital, com a inclusão de um QR Code que leva o usuário ao site ou WhatsApp da empresa.
Esta é uma maneira de divulgar a sua empresa de forma econômica, pois os custos de produção e impressão também são acessíveis.
O cartão de visitas pode ser levado em todos os lugares, pois nunca se sabe quando estaremos diante de uma oportunidade de networking para fechar um negócio.
6. Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma página gratuita oferecida pelo Google para a divulgação de negócios locais.
Dessa forma, ao buscar por empresas do seu nicho de mercado, as pessoas têm acesso aos dados do seu negócio, tais como:
- localização no Maps;
- Horários de atendimento;
- Site e telefone;
- Avaliação de clientes;
- Dúvidas de clientes que podem ser respondidas;
- Promoções e novidades.
7. Telefone Voip também é uma ferramenta para divulgar a sua empresa
Por fim, outra forma econômica de divulgar a sua empresa é por meio da telefonia Voip.
Essa tecnologia permite que você faça e receba ligações totalmente pela internet, sem a necessidade de linhas fixas ou móveis de telefone.
Contudo, para as empresas, os planos Voip são bem mais acessíveis e os custos das ligações podem ser até 60% menores – e com tarifas fixas que não se alteram ao ligar para outros DDDs.
Para as empresas, os planos Voip também podem incluir um PABX Virtual, que possibilita que o mesmo número seja dividido em diversos ramais. Todos eles têm acesso a várias funcionalidades que profissionalizam o atendimento, tais como:
- gravação de chamadas;
- correio de voz;
- menu automático de atendimento;
- espera telefônica personalizada;
- Siga-me.
Quer saber mais como a telefonia Voip ajuda a divulgar a sua empresa? Então confira no próximo post 5 motivos para contratar esse sistema!