Fazendo ligações internacionais: guia completo com a VoIP

como fazer ligacoes internacionais

O século 21 tem sido revolucionário do ponto de vista tecnológico, principalmente quando se trata da comunicação, que se torna cada vez mais simples, o que inclui as ligações internacionais. 

 

E mesmo que estejamos em plena era digital, onde se comunicar com estrangeiros é fácil e comum, existem muitas pessoas que utilizam os meios mais tradicionais de se comunicar.

 

Portanto, neste post vamos dar várias dicas de como fazer ligações internacionais da forma tradicional: pelo telefone. 

 

Confira!

Dica 1: Como fazer ligações internacionais de forma tradicional?

Basicamente, existe a forma tradicional de fazer ligações internacionais – que é através de uma operadora de telefonia convencional. 

 

Mas também há formas alternativas e muito econômicas. São elas:

Do telefone fixo comum

 

Digite: 00 + Código da Operadora + DDI (Código do País) + DDD (Código da Cidade) + Número de Telefone.

Do telefone público (Orelhão)

 

Ligue para 0800 703 21 11. Neste número, você fala com um operador e informa o número que quer discar e o telefone fixo para débito. Verifique a possibilidade de pagamento com cartão de crédito também.

 

Dica 2: Economizando até 80% na hora de fazer suas ligações internacionais

 

Se você quer saber como fazer ligações internacionais economizando cerca de 80% na tarifa, você deveria dar uma olhada nas dicas abaixo – principalmente na primeira.

 

Sem mais demoras, vamos lá!

Ligação com Telefonia Voip

Dentre as diversas maneiras de entrar em contato com pessoas no mundo todo fazendo ligações internacionais, a telefonia Voip é uma das principais, sendo a mais econômica. 

 

Voip na verdade é uma sigla para a expressão “Voz sobre IP”, ou seja, ligações que utilizam a internet em vez do sistema de telefonia tradicional.

 

Para simplificar o conceito, a telefonia Voip nada mais é do que fazer ligações utilizando a conexão com a internet. O Skype e o WhatsApp, por exemplo, são aplicativos que servem para fazer ligações internacionais totalmente pela internet. 

 

Mas para fazer ligações internacionais com a telefonia Voip, você pode adquirir um plano com qualquer operadora Voip, mas é ideal que ela cumpra os requisitos abaixo:

 

  • Operadora Voip autorizada Anatel;
  • Planos ilimitados ou tarifas baixas;
  • Que tenha suporte em português;
  • Que possua planos sem fidelidade.

 

Fique atento também nos descontos possíveis nesse plano Voip para ligações internacionais, caso seja feito o pagamento antecipado de 3 ou 6 meses.

 

Mas eis uma dúvida comum: É possível utilizar a telefonia Voip sem necessidade de computador? SIM!

Voip usando um ATA

 

ATA significa Adaptador Telefônico Analógico. Ele faz uma espécie de ligação entre o telefone e a internet; ou seja, se você tem um aparelho de telefone fixo, mas queira ligar pela internet usando o Voip, basta usar esse adaptador.  

 

Adaptadores ATAs não são caros e possuem uma qualidade de voz bem elevada, pois muitos deles possuem recursos especiais para a melhoria de qualidade nas ligações.

Voip usando um Smartphone

 

Se você possui um smartphone e tem acesso à internet por um ponto de internet wifi, por exemplo, é possível fazer ligações internacionais sem problema. Basta baixar um aplicativo SIP para Android ou iOS, configurar uma linha Voip e ligar normalmente.

 

Além de ser um sistema simples, o Voip também é muito mais barato do que o modo tradicional de telefonar, principalmente quando houver a necessidade de fazer ligações internacionais. Pode acreditar!

Ligações internacionais usando um Calling Card

Calling cards são cartões de chamadas internacionais.

 

Este é outro instrumento que pode ser utilizado para a realização de ligações internacionais de forma econômica. As ligações são feitas através de um cartão recarregável. Por meio de um valor fixo, você pode ligar para pessoas em qualquer parte do mundo, utilizando telefone fixo ou mesmo o seu celular.

 

O calling card pode ser usado também em ligações para dentro do país.

 

Entretanto, o que pouca gente sabe, é que os calling cards também utilizam a tecnologia Voip para terminar as chamadas no país de destino.

 

A diferença é que no caso do calling card você tem acesso à plataforma da operadora Voip através de um portal de voz que é acessado por um número de telefone fixo convencional ou um número 0800, por exemplo.

 

A ideia aqui é ficar bem atento com relação a tarifa de uma forma geral, pois calling cards geralmente cobram taxas de conexão e se for usado pelo 0800, há um incremento na tarifa.

 

Se você, por exemplo, usar um calling card ligando de seu celular para um número de portal de acesso local, deve considerar a tarifa que pagará ligando para esse número de seu celular convencional. Mesmo com essas taxas, observe que, se comparado com tarifas de operadoras de telefonia tradicionais, ainda é bem econômico.

Dica 3: Ligando por números 0800

Por fim, a terceira dica para quem precisa e quer saber como fazer ligações internacionais sem gastar muito é utilizar o serviço de ligações a cobrar via 0800.

 

Essas ligações a cobrar podem ser feitas por meio de qualquer telefone, fixo, celular ou mesmo telefone público. Basta anotar qual é o número da Embratel referente ao país para o qual você precisa ligar.

Do Brasil:

Ligue para 0800 703 21 11 e fale com um operador da Embratel, que completará, manualmente, a ligação para onde você deseja ligar no exterior. Nessa opção você poderá escolher em qual telefone fixo vai querer que seja feito o débito referente a ligação. Consulte outras opções de pagamento.

Do exterior:

Se você está fora do Brasil e quer ligar para o Brasil ou qualquer outro lugar, você tem a opção de alguns números 0800 da operadora Embratel. 

 

Esse é um serviço chamado Brasil Direto. Confira abaixo alguns principais países e os números de acesso ao serviço Brasil Direto da Embratel:

 

  • Estados Unidos: 1800 283 10 55.
  • Canadá: 1800 463 6656.
  • Portugal: 800 800 550.
  • Austrália: 1800 881 550.
  • Espanha: 900 99 00 55.
  • França: 0800 99 00 55.
  • Argentina: 0800 999 55 00.
  • Itália: 800 172 211.
  • Reino Unido: 0800 89 00 55.
  • Chile: 800 360 220.
  • Paraguai: 008 55 800.
  • Peru: 0800 501 90.
  • Uruguai: 000 455.
  • Venezuela: 0800 100 1550.

 

Se você precisa entrar em contato com quem está distante, ou se estiver fora e quiser ligar para o Brasil, é fácil, depois de todas essas dicas, não é?

 

E por falar em economia, no próximo post confira como fazer ligação pela internet, economizando nas contas de telefone fixo e celular!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!