Telefonia VoIP: 5 sinais de que sua empresa precisa

tecnologia voip

A telefonia Voip surgiu para facilitar a vida de seus usuários através de um serviço de qualidade e de baixo custo.

 

Usar esse serviço de telefonia tem sido a grande solução para muitas empresas, principalmente as pequenas e médias, que já não conseguiam sustentar os altíssimos valores telefônicos das operadoras convencionais.

Mas o que é a telefonia Voip?

Antes de falarmos sobre os sinais de que está na hora de migrar para a telefonia Voip, vamos relembrar o que isso significa?

 

Voip é a sigla de Voice Over Internet Protocol e nada mais é do que um sistema de telefonia que funciona totalmente pela internet, sem a necessidade de linhas analógicas ou chips móveis.

 

Por isso mesmo, a telefonia Voip garante mais mobilidade a uma empresa, já que não depende mais de aparelhos de telefone nem para as ligações – elas podem ser feitas de dispositivos móveis e computadores.

 

As chamadas de áudio e vídeo do Skype, por exemplo, é um exemplo do uso da telefonia Voip, pois dependem especificamente da internet e do aplicativo para serem realizados. 

 

Para as empresas, a telefonia Voip também significa o uso de recursos inteligentes que otimizam e profissionalizam o atendimento telefônico. 

 

Por meio de um PABX Virtual, que também funciona em nuvem, é possível ter gravação de chamadas, correio de voz, relatórios de inteligência, integração com CRM, menu de autoatendimento, espera de chamada personalizada, etc. 


Se você quer saber se sua empresa precisa aderir à telefonia Voip, então preste atenção aos 5 sinais que comprovam essa necessidade:

Sinal 1: Sua conta de telefone só aumenta?

Em tempos de crise e extrema contenção de despesas, olhar para a conta de telefone pode ser um verdadeiro motivo de tristeza, afinal, sua conta só aumenta com o passar dos meses e anos.

 

Isso não deveria ser considerado normal em tempos de internet!

 

Não é novidade que o Brasil possui uma das tarifas telefônicas mais caras do mundo; mas você sabia que dá para reduzir esse valor em até 80% a partir da contratação de um serviço bem mais barato e que oferece excelente padrão de qualidade para seus clientes?

 

Com a telefonia Voip você reduz os gastos com ligações da sua empresa, sem diminuição na qualidade do serviço! Os planos de minutos das chamadas realmente são mais baratos. 

Sinal 2: Você não entende as tarifas do seu plano de telefonia?

Ao olhar para o extrato mensal da sua conta, você não consegue entender o que está pagando? Você não é o único!

 

São tarifas que variam conforme o dia e o horário em que as ligações foram feitas, taxas que mudam de acordo com o destino da ligação, valores diferentes para cada tipo de número (fixo ou móvel). E imagine isso em uma conta empresarial que precisa ligar e receber ligações a todo instante?  

 

Também não podemos nos esquecer das multas, juros e acréscimos que você, caro cliente e leitor, não faz ideia do porquê estão ali e, ingenuamente pensa, muitas vezes: “Mas eu não atrasei a conta passada, por que essa multa?

 

E, por fim, outra realidade: o contrato de fidelidade, que prende você por pelo menos 1 ano sem poder cancelar (salvo algumas exceções) sem ter que pagar por uma pesada multa. 

 

Na telefonia Voip – pelo menos aqui na FaleMais – o seu extrato é simples, os relatórios das ligações são gerados em tempo real (não é preciso esperar o fim do mês para recebê-los), e, ainda por cima, não há contrato de fidelidade. Você pode cancelar os nossos serviços a hora que quiser, sem burocracia. 

Sinal 3: Você torce para não precisar falar com o SAC da sua operadora?

Quer fazer uma reclamação? Ligue no SAC, o Serviço de Atendimento ao Consumidor. Mas isso é quase missão impossível, já que ninguém aguenta os incansáveis minutos ouvindo aquelas músicas e propagandas enquanto espera um operador atender.

 

A operadora disponibiliza um serviço de altíssimo valor para o cliente (ainda mais para empresas), mas não investe praticamente nada na estrutura das linhas, das áreas de cobertura, no suporte e no treinamento dos call centers que atendem ao cliente.

 

Quando a ligação é completada, muitas vezes, o operador não tem ideia de como resolver seu problema, transferindo a ligação para outros departamentos para que você conte novamente toda a situação.

 

Este é um sinal de que a telefonia Voip precisa fazer parte da sua empresa o quanto antes, juntamente a uma operadora de confiança e qualidade reconhecidos no mercado. 

Sinal 4: Seu telefone toca pouco e por isso você não vende

Seu cliente tem medo de ligar para você? Parece bobagem, mas ele não fará nenhuma ligação para você se tiver que desembolsar uma tarifa alta. 

 

Então, como você pode tornar as ligações mais baratas, ou até grátis, para o seu cliente?

 

Saiba que a telefonia Voip conta com dois serviços excepcionais, que abrem novos canais de comunicação entre seu cliente e você: os Números 0800 e os Números Virtuais.

 

Com o 0800 Virtual, você recebe chamadas de seus clientes por um pequeno investimento mensal e com custo zero para ele. Com toda certeza, seu público-alvo lhe atribuirá maior credibilidade, e isso movimentará muito o dia a dia dos negócios.

 

Já os Números Virtuais servem para que você leve sua empresa para mais perto do seu cliente, mesmo que, fisicamente falando, ele esteja a vários quilômetros de distância. Com esse tipo de número, você pode ligar para um cliente em outro DDD, mas pagar por uma tarifa local. Isso expande a sua empresa sem pesar nos custos do atendimento.

Sinal 5: Você não possui nenhum diferencial para oferecer ao seu cliente?

Sua operadora de telefone cobra absurdos mensais, mas não oferece nada em troca? Nenhum benefício ou vantagem que sua empresa possa usar como diferencial no mercado competitivo? Infelizmente isso é bem comum de se ver!

 

Por ser um serviço indispensável, muitas vezes as empresas ficam reféns dessa exploração e pagam mesmo sem ter suas expectativas e necessidades atendidas.

 

Preocupando-se com os diferenciais que os clientes esperam de você, com a telefonia Voip você tem uma gama de vantagens exclusivas.

 

Uma delas é o PABX Virtual, que já falamos no início deste post. Ele realmente profissionaliza o atendimento na sua empresa, conferindo-lhe um ar maior de seriedade, além dos recursos que citamos. 

 

O que antes era exclusividade das grandes corporações devido ao alto custo embutido agora pode estar em sua pequena empresa com baixo custo. No final das contas, quem ganha com tudo isso é o seu cliente, que passa a ter um atendimento mais ágil. 

Quer mudar essa triste realidade e economizar de verdade? Mude para a telefonia Voip!

A telefonia Voip conquista novos adeptos a cada instante. 

 

Afinal, essa tecnologia une o que há de melhor com um baixo custo para as empresas, possibilitando, ainda, a criação de muitos diferenciais para o ambiente corporativo. O Voip não quer ver seus lucros destruídos pelas altíssimas tarifas telefônicas.

 

Funcionando através de um sistema bem simples, a telefonia Voip é o resultado da junção da internet com a funcionalidade do velho conhecido telefone.

 

Se você está conectado, você pode realizar chamadas com qualidade e com custo incrivelmente reduzido! 

 

É hora de mudar o jeito de telefonar!

Mas como saber se a telefonia Voip tem mesmo qualidade?

A telefonia Voip para empresas precisa ter uma qualidade acima da média. Afinal, estamos falando do uso de ramais e também do atendimento ao cliente que pode estar em diferentes DDDs.

 

Por isso, para tirar de vez essa dúvida, a FaleMais te convida a testar gratuitamente a qualidade da nossa telefonia Voip.

 

Isso mesmo! Preparamos um post que explica como você pode fazer o teste grátis do Voip. É muito simples e rápido comprovar que a telefonia Voip foi feita para a sua empresa crescer!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

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Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

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