5 motivos essenciais para ter um número 0800 e vender mais
O número 0800 continua tendo a sua importância na relação entre as empresas e seus clientes.
Afinal, coloque-se no lugar de um consumidor em relação a qualquer produto ou serviço. Provavelmente, você já passou pela situação de ter algum problema com o bem que adquiriu ou serviço que solicitou. Isso com certeza pode ter prejudicado a imagem da empresa em questão.
Mas ainda existe uma situação pior.
Ao entrar em contato com a empresa, você descobre que ela não tem um número 0800 e você terá de pagar interurbano para falar com alguém. Péssimo, não é mesmo?
Se você ainda tem dúvida, confira abaixo 5 motivos essenciais para você adquirir um número 0800 para sua empresa ainda hoje e, assim, começar a proporcionar uma experiência fantástica a seus clientes.
Motivo 1: Credibilidade
Um número 0800 é facilmente relacionado a uma empresa grande, que possui central de atendimento, além de parecer um número telefônico que só grandes empresas podem ter. E isso por si só gera outra percepção do cliente em relação à sua marca.
Além disso, esse tipo de número passa uma visão mais séria e de comprometimento de sua empresa com seus consumidores. Isso é um diferencial.
Motivo 2: Não é caro
O advento da internet e a chegada da telefonia Voip trouxeram alguns benefícios para as empresas – como o de economizar na conta de telefone, por exemplo.
Operadoras de telefonia Voip autorizadas pela Anatel, como a FaleMais, podem facilitar a vida do empreendedor na hora de adquirir soluções profissionais (como o número 0800 Voip), mas sem abrir mão da economia e da rapidez que um pequeno negócio precisa.
Motivo 3: Conveniência
Numa situação onde seu cliente precisar falar, comprar ou entrar em contato com sua empresa e ele está sem créditos, logicamente ele optará por outra empresa que o permita fazer ligações de graça.
Mas além disso, sejamos francos: em qualquer situação, tendo créditos ou não, é sempre melhor não pagar para fazer ligações, seja para qualquer empresa. Portanto o cliente tem sempre razão em buscar serviços mais práticos e com conveniência.
Motivo 4: Facilidade
Como já dizemos, a telefonia Voip trouxe possibilidades interessantes para as empresas. Uma série de recursos inerentes a essa tecnologia faz com que seja possível fazer redirecionamentos e outras funcionalidades que eximem o usuário de ter equipamentos caros, como centrais PABXs.
Na FaleMais, por exemplo, o cliente ao contratar um número 0800 pode escolher um número de telefone fixo para receber as ligações oriundas do seu número. Ou seja, a empresa contrata o número 0800 e recebe as ligações no telefone fixo convencional que ela já tem, sem precisar de equipamentos adicionais.
Motivo 5: Fácil memorização
Quer vender mais? Então seja o mais lembrado. Um número 0800 pode ajudar na identificação e numa melhor memorização de sua empresa.
Divulgue seu número 0800 em panfletos, placas luminosas e outros tipos de mídia. Rapidamente as pessoas lembrarão do seu número.
Foque em resolver o problema do cliente quando ele ligar. Evite argumentos técnicos, seja pessoal, faça seu cliente gostar de entrar em contato com você.
Faça-o não se sentir frustrado. Afinal, um consumidor bem atendido e que tenha seu problema solucionado, tem grandes chances de continuar comprando seus produtos ou solicitando seus serviços.
Conclusão: Como ter um número 0800 acessível financeiramente?
Com a telefonia Voip, todas as empresas podem ter um número 0800 Voip a um preço bem acessível, além dos recursos profissionais que melhoram ainda mais a experiência de atendimento ao cliente.
No próximo post, confira como ter um número 0800 Voip em apenas 4 passos!