Ligação interurbana: como economizar com Voip?

ligação-interurbana

Você tem ideia de quanto custa atualmente o minuto de uma ligação interurbana no Brasil? Tem noção do quanto a conta telefônica da sua empresa pode ficar cara se você não pensar hoje mesmo em uma nova solução para fazer chamadas diminuindo esses custos?

 

Pois saiba que essa nova solução tem nome: telefonia Voip! Trata-se de um modelo de comunicação que ajuda na diminuição dos gastos mensais com a conta de telefone da empresa e que ainda preza pela qualidade e pelo atendimento de excelência.

 

Diferente do que se vê por aí entre as operadoras nacionais, no entanto são poucas e que monopolizam o mercado da telefonia, o Voip reúne qualidades que são de longe as mais adequadas na hora de se fazer uma ligação.

 

Curioso para conhecer a metodologia da telefonia Voip em ligação interurbana? Então confira!

Brasil: O país das mais cara ligação interurbana

Quanto custa um DDD (ligação interurbana) atualmente? Sabia que é difícil responder a essa pergunta? 

 

Além das ligações serem caras e muitas vezes de péssima qualidade, há uma variação de valores que simplesmente não se encaixa no orçamento, nem no entendimento empresarial. 

 

Aliás, geralmente as faturas convencionais não permitem sequer que os gestores compreendam quais foram de fato os gastos com as ligações feitas ao longo mês.

 

Entre as quatro principais operadoras de telefonia do mercado, por exemplo, é possível encontrar diferenças de até 933% no valor entre a mais barata e a mais cara. Enquanto uma pode cobrar em torno de R$ 0,21 por minuto, outra chega a faturar R$ 2,17 pelo mesmo tempo de ligação! 

 

Um absurdo não é?

 

E lá na ponta final desse emaranhado de números que não batem, aparece o mais prejudicado: o consumidor, que precisa utilizar o serviço para fomentar as suas vendas e estreitar laços com o seu cliente, além disso muitas vezes está do outro lado da linha em outra cidade por meio de uma ligação interurbana.

 

Outro ponto importante de destacar é que cada operadora pode variar os custos da ligação interurbana conforme certas variáveis que são determinantes na composição do valor do minuto. Alguns dos pontos levados em conta são: 

 

  • o horário da ligação; 
  • o dia da semana;
  • se é feriado ou não;
  • a distância física que existe entre os dois pontos da ligação interurbana.

 

Somando-se todas essas possibilidades, realmente fica difícil prever o valor da próxima fatura, não é mesmo?

 

Leia também: O que a gestão financeira e a gestão de telefonia têm em comum?

Mas, qual a solução mais econômica para fazer ligação interurbana?

Telefonar faz parte da rotina de qualquer empresa, mesmo em tempos de internet. 

 

Pelo telefone é possível:

 

  • prospectar novos clientes;
  • fazer negociações e fechar vendas;
  • obter feedback sobre os produtos e serviços adquiridos pelos clientes;
  • negociar descontos e prazos com o fornecedor;
  • Etc. 

 

Mas como fazer tudo isso sem levar susto ao chegar a conta de telefone empresarial? A solução é a telefonia Voip, cujas ligações são feitas pela internet, sem a necessidade de instalar nenhuma linha de telefone.

Telefonia Voip e ligações interurbanas: saiba como funciona

A telefonia Voip funciona totalmente pela internet, o que significa que a empresa pode se comunicar com seus clientes por meio de todos os dispositivos de acesso à internet, como computadores, smartphone e tablets.

 

Para realizar uma ligação interurbana com a telefonia Voip, a empresa precisa de:

 

  • um plano Voip ativo;
  • um softphone (que é um aplicativo ou software que funciona como a interface do telefone);
  • o dispositivo de acesso à internet;
  • a internet funcionando.

 

Simples assim. Com a telefonia Voip, é possível ligar tanto para telefones fixos quanto para telefones móveis, além de receber ligações desses números.

 

O que diferencia o Voip das operadoras convencionais é que não existe essa variação nos custos de chamada sendo, portanto o mesmo preço fixado independentemente do horário, do dia da semana ou da distância entre quem está ligando e quem está recebendo a chamada.

 

Muito mais barato do que qualquer operadora que tenha o monopólio do mercado, acima de tudo, o Voip ainda inclui vantagens extras como a não existência de contrato de fidelidade, além de todos os recursos profissionais quando o sistema está integrado a um PABX Virtual.

 

Além disso, a ligação interurbana também fica mais barata quando a empresa inclui um número fixo virtual no plano. Um número virtual nada mais é do que um número Voip que faz alusão a outro DDD, fazendo com que o custo da ligação seja local. 

 

Por fim, mas não menos importante: os custos do minuto das ligações Voip podem ser até 60% menores em relação à telefonia convencional. Isso sim é desconto!

 

Gostou das dicas? Então está na hora de partirmos para a prática: conheça todos os planos Voip da FaleMais e escolha qual melhor se encaixa em sua empresa

 

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!