Como fazer ligações DDD mais baratas?

ddd-mais-barato

Saber como fazer ligações DDD mais baratas pode ser um desafio para muitas empresas, principalmente aquelas que fazem muitas chamadas desse tipo em sua rotina de negócios.

 

Além de precisar acompanhar minuciosamente todos os detalhes da conta telefônica mensal – conferindo para quais lugares as chamadas foram efetuadas (e os motivos) –, ainda é preciso desembolsar uma boa quantia em dinheiro, o que a depender do porte da empresa, pode pesar significativamente em seu orçamento.

 

Com a evolução da tecnologia, sabemos que as empresas conseguem sobreviver no mercado por meio da otimização dos processos, ou seja, simplificando a produção e os serviços; nesse sentido, a internet tem sido uma boa aliada dos negócios.

 

Mas você sabia que com esse avanço tecnológico, é possí­vel aprender a como fazer ligações DDD mais baratas e reduzir os gastos mensais? É o que você vai descobrir no post de hoje.

A solução para um DDD mais barato: a telefonia Voip

Se você é um empresário brasileiro e ainda não ouviu falar da chamada telefonia Voip, precisamos falar sobre este assunto agora mesmo. Essa pode ser a solução para a sua empresa efetuar um DDD mais barato e descomplicado.

 

A tecnologia Voip funciona de maneira bem simples: é como um telefone convencional, mas a diferença é que ela utiliza a internet já existente na empresa como meio de transmissão da voz. Em outras palavras, as ligações da empresa, incluindo as ligações DDD, são feitas pela internet.

 

Essa é a melhor forma de aprender a como fazer ligações DDD mais baratas, pois não é necessário que a ligação passe por várias centrais telefônicas das operadoras, o que, dentre outros custos, são as responsáveis pelo encarecimento desse tipo de chamada. 

 

Numa ligação Voip, os dados são transmitidos via internet. Nesse caso, o custo de uma chamada pode corresponder a apenas 1/4 do custo de uma ligação convencional.

 

Para você perceber ainda mais a economia que a sua empresa pode fazer com o sistema de telefonia Voip, preparamos uma tabela comparativa entre ela e a telefonia convencional. 

Clique aqui para ter acesso.

 

Além de saber como fazer ligações DDD mais baratas, existem outras vantagens do uso da tecnologia Voip nas empresas:

Ausência de contratos de longo prazo forçados

Sabe aqueles contratos de fidelidade que as empresas telefônicas insistem em manter? 

 

Com a tecnologia Voip a sua empresa não fica amarrada a planos telefônicos caros e ineficientes, sujeita a multa em caso de cancelamento. Na Fale Mais Voip, por exemplo, não existe fidelidade ou contrato; nesse caso, você pode usar, mudar e cancelar o seu plano sem qualquer burocracia.

Integração de processos

O Voip pode ser integrado a outros aplicativos e programas que trarão mais comodidade e agilidade aos colaboradores da sua empresa, tudo isso porque ele também utiliza a internet.

 

Um exemplo é a possibilidade de gravar e armazenar conversas, tornando o atendimento ao cliente ainda melhor; e, ainda a abertura de programas durante a ligação que facilitam o acesso a arquivos e qualquer tipo de documento primordial para a conversação. Agilidade no atendimento, cliente satisfeito.

Mobilidade

Dependendo do dispositivo utilizado nas chamadas via Voip, a mobilidade torna-se outra grande vantagem para empresas, pois pode-se efetuar ligações de qualquer lugar e a qualquer momento. 

 

É, portanto, apropriado para aqueles colaboradores que passam a maior parte do tempo fora do escritório e que necessitam encontrar uma solução de como fazer ligações DDD mais baratas.

 

Como consequência, os custos são muito reduzidos, pois não é necessário comprar pacotes interurbanos, ainda mais em se tratando de telefonia móvel, cujos custos são altí­ssimos para efetuar esse tipo de chamada.

 

Caso a empresa opte por utilizar a tecnologia Voip com um telefone IP, também será possí­vel levá-lo em viagens ou instalá-lo em qualquer lugar que tenha uma boa conexão com a internet.

Versatilidade de ligações

Enquanto na telefonia tradicional podemos efetuar ligações apenas para números fixos ou telefones celulares, na telefonia Voip é possível realizar chamadas para smartphones, computadores, tablets e outros dispositivos que não tenham como única função a comunicação por voz. E isso traz ainda mais mobilidade aos colaboradores da empresa.

 

Além da convencional ligação por voz, nessa tecnologia também é possí­vel fazer e receber videochamadas – desde que haja suporte da operadora e do aplicativo a ser utilizado. Dependendo do segmento da sua empresa, você se aproxima ainda mais de seus clientes.

 

Por exemplo: uma empresa de consultoria pode realizar alguns atendimentos para esclarecer as principais dúvidas de seus clientes por meio de videochamadas. Além de aproximar cliente e empresa, o seu negócio se valoriza no mercado por apresentar uma boa vantagem competitiva.

Número virtual: opção extra para você aprender a como fazer ligações DDD mais baratas

Até aqui você viu que a tecnologia Voip é a melhor solução para você saber como fazer ligações DDD mais baratas. As ligações interurbanas em Voip podem ser 60% menores em relação à telefonia fixa e móvel.

 

Dentro dessa tecnologia, também existe outro recurso que tornar essas chamadas ainda mais baratas: trata-se do chamado número fixo virtual

 

Um número fixo virtual funciona assim: vamos supor que a sua empresa esteja localizada em Belo Horizonte (DDD 31), mas que com muita frequência você precisa fazer ligações para São Paulo (DDD 11).

 

Nesse caso, você pode contratar um número fixo virtual com DDD 11 (ou seja, um número Voip atribuído ao DDD de São Paulo, sem a necessidade de comprar um plano extra) para quando precisar ligar para lá, você pague pelo custo de uma ligação local. Isso diminui muito os custos com DDD.

 

Viu como fazer ligações DDD mais baratas por meio da tecnologia Voip é simples? E o melhor de tudo é que com a economia gerada, você pode focar em investimentos que fazem sua empresa crescer ainda mais!

 

Para que você comprove o DDD mais barato da tecnologia Voip, a FaleMais Voip te convida a experimentar gratuitamente esse serviço em sua empresa. Saiba como funciona o nosso teste grátis e experimente hoje mesmo!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!