Softphones: 2 soluções para Voip no celular que geram economia

softphones

Você sabia que o uso de softphones são fundamentais para você ter uma completa experiência de Voip? Aliás, eles fazem parte dos requisitos de uso dessa tecnologia.

E como o uso do celular tem crescido muito nos últimos tempos – a maioria das nossas ações no mundo virtual giram em torno do mobile – então nada melhor do que utilizar esses aplicativos diretamente neste dispositivo móvel.

Bom, e se dissermos que os softphones, além de importantes para o Voip, também te ajudam a economizar no atendimento telefônico da empresa?

É sobre isso que falaremos hoje, bem como daremos algumas dicas de softphones que você pode baixar sem medo e experimentar tudo o que a telefonia Voip tem para oferecer ao seu negócio.

O que são softphones?

Já que a telefonia Voip funciona por meio da internet, é preciso ter um aplicativo próprio devidamente instalado no celular ou computador.

Dessa forma, você não precisará ter um aparelho telefônico convencional para fazer ou receber chamadas a partir de números fixos ou móveis.

Nesse caso, softphones são aplicativos para smartphones ou programas para computadores por onde as ligações de Voip são feitas, sejam essas chamadas por áudio ou vídeo.

Quer um exemplo de softphone? O Skype. O WhatsApp também.

Mas é claro que quando falamos em atendimento telefônico empresarial, é preciso ter uma solução em que não se torna necessário que os seus fornecedores e clientes tenham o mesmo app instalado em seus aparelhos para se comunicar via Voip – o que é o caso desses exemplos citados.

Portanto, quer utilizar todas as vantagens da telefonia Voip no celular? Então é preciso baixar um softphone nele para configurar a sua conta empresarial. E vale a pena, viu?

Quais as vantagens de utilizar um softphone no celular?

– Custo-benefício: as tarifas Voip são bem mais baratas, o sofphone conta com muitos recursos de gerenciamento de custos e garante a mobilidade da equipe por estar tudo no celular.

– Fácil gestão da telefonia: nos softphones você tem acesso a uma interface intuitiva e com o registro completo das ligações – aliás, a sua telefonia Voip pode ser integrada a outros softwares de gestão, como o CRM.

– Armazenamento de contatos: os softphones permitem o armazenamento dos contatos atrelados à sua conta, ou seja, é possível ter rápido acesso aos contatos de seus clientes e fornecedores de onde você estiver.

– Multitarefas: o softphone pode ser utilizado tranquilamente enquanto você realiza outras tarefas no dispositivo, sem que isso interfira no funcionamento da telefonia Voip.

– Recursos diversos: alguns softphones oferecem recursos iguais aos da telefonia convencional, como encaminhamento de chamadas, troca de mensagens de texto, videoconferências, etc. E se o seu plano Voip estiver integrado a um PABX em nuvem, os recursos são ainda mais profissionais.

Quais são as opções de softphones para usar Voip no celular?

Bom, existe uma grande variedade de softphones no mercado, tanto gratuitos quanto pagos, que podem ser baixados nas lojas de aplicativos.

Em termos de aplicações próprias para uso em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nós aqui da FaleMais indicados duas soluções – elas foram devidamente testadas e aprovadas por contarem com recursos interessantes.

1- Grandstream Wave

Desenvolvido pela Grandstream Networks, o app Grandstream Wave é gratuito e pode ser baixado em dispositivos Android e iOS.

Esse softphone suporte até 6 contas SIP, audioconferência de 6 vias e contém, ainda, uma página de discagem rápida.

Ele permite também a integração nativa com histórico de chamadas, contatos, toques, recursos ativados por voz e até funcionalidades de personalização, como temas e capas, do dispositivo em que está instalado.

Em nosso site temos um tutorial de como você pode baixar e configurar o app Granstream Wave em seu dispositivo móvel Android – lembrando que ele também funciona em sistemas operacionais iOS.

2- Zoiper

Desenvolvido pela Securax LTd, o Zoiper apresenta tanto uma versão gratuita quanto outra paga nos dois tipos de sistema operacional (Android e iOS).

De um modo geral, também trata-se de um aplicativo Voip para ligação e apresenta uma interface simples e uma boa qualidade de áudio. Também é possível realizar chamadas de vídeo para seus clientes, fornecedores e colaboradores.

E aí, gostou das dicas? Mas lembre-se: para que esses softphones funcionem, é necessário que você configure uma conta Voip.

Nesse caso, conheça as nossas opções de planos de pacotes de Voip da FaleMais que estão disponíveis para qualquer tipo e tamanho de empresa. Até a próxima!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
error: Content is protected !!