Aplicativos voip: instale em seu smartphone e comece a economizar com ligações

aplicativos voip

Já que a telefonia voip funciona exclusivamente pela internet, existem os aplicativos voip certos para que toda essa mágica da comunicação aconteça!

E se tem uma grande vantagem para a sua empresa, podemos dizer, sem dúvidas, que a mobilidade é uma delas, pois você passa a fazer e receber ligações de seus clientes, colaboradores e fornecedores de uma maneira totalmente profissional (por meio de seus vários recursos), e, ao mesmo tempo, simples: basta utilizar o seu computador ou o seu smartphone. A sua gestão de telefonia agradece.

E por falar em smartphone, no artigo de hoje você vai entender como funcionam os aplicativos voip para eles. A palavra-chave é: softphone.

O que são softphones?

Softphones são programas ou aplicativos voip que podem ser utilizados para a realização de ligações, tanto por voz quanto por vídeo, sem precisar daquele aparelho convencional de telefone. Basta, portanto, um computador ou celular, um app e um fone de ouvido com microfone para que a comunicação seja feita. Simples assim!

Um exemplo muito comum para te ajudar a entender o que é um softphone é o próprio Skype e também o WhatsApp, que são utilizados para fazer chamadas de voz ou vídeo de forma gratuita entre os usuários – basta que eles tenham uma conexão com a internet.

E aí que você, como empresa, precisa se atentar a isso. Utilizar esses aplicativos voip sem ter um pacote voip devidamente contratado em uma operadora pode não ser o suficiente para você e por dois motivos:

– Para que você entre em contato com seus clientes, colaboradores e fornecedores via voip gratuito, eles também precisarão ter um softphone instalado em seus aparelhos (exemplo: se você quer falar via WhatsApp, a outra pessoa também precisa estar conectada ao app). Quando você contrata um pacote Voip profissional, isso não é necessário, e, inclusive, você pode fazer e receber ligações também para números fixos.

– Quando você opta por utilizar voip gratuito como canal de comunicação, você deixa de ter uma série de recursos que profissionalizam o atendimento (como menu automático, gravação de chamadas, chamada em espera personalizada, etc.).

Mas não se assuste! Utilizar voip pago não é caro e, no final do artigo, a gente vai colocar um link para você conhecer os nossos planos aqui da FaleMais.

Quais as vantagens dos aplicativos voip?

– Economia, como já dissemos. O custo do minuto das chamadas para telefones fixos e celulares é bem mais em conta se comparado ao sistema tradicional de telefonia.

– Os recursos profissionais que você pode ter com os aplicativos voip e um PABX Virtual instalado (que vem junto com o seu plano, dependendo do escolhido), vão elevar o profissionalismo do seu atendimento telefônico. Neste post aqui a gente te conta todas as soluções de telefonia que podem ser agregadas aos aplicativos voip.

– Os aplicativos voip também permitem que os seus contatos da empresa sejam atrelados à sua conta e você pode ter acesso de onde estiver, já que eles estarão em seu smartphone.

– A interface do softphone que você instalar é muito simples e intuitiva de mexer, sendo que não vai interferir no funcionamento dos seus outros programas e aplicativos instalados.

São muitas vantagens, não é mesmo? Mas aqui vão alguns cuidados importantes para você ter a melhor experiência possível com a telefonia voip:

– Certifique-se que a sua conexão com a internet é boa, já que o voip depende dela para funcionar perfeitamente.

– O seu smartphone, tablet ou computador também precisam ter uma boa velocidade de processamento – então, se eles já estiverem obsoletos ou com a memória quase cheia, isso pode influenciar na experiência de uso do voip.

– Já que a internet (e, consequentemente, o voip) dependem de energia elétrica para funcionar, considere o uso de no-breaks na empresa para driblar interrupções de fornecimento de energia.

Quais são as soluções de aplicativos voip da FaleMais?

Os nossos clientes da FaleMais podem contar com dois tipos de aplicativos voip.

Se você for utilizar a telefonia voip nos computadores, a renomada empresa brasileira InWise desenvolveu para nós um softphone especial, que já vem com integração total aos recursos da plataforma e do pacote voip adquirido. Dentro desse softphone, os usuários têm acesso a todos os recursos que precisam, como a compra de créditos, recargas e o PABX Virtual.

Já para smartphones e tablets, nós indicamos um aplicativo voip a todos os nossos clientes: trata-se do Grandstream Wave, que pode ser baixado gratuitamente para dispositivos Android ou iOS. Então, basta configurar a conta Voip da FaleMais e começar a usar.

Neste link aqui você encontra disponível os tutoriais e os downloads de nossos aplicativos voip. Já aqui você tem a acesso às vantagens de ter voip em Android e aqui você conhece as vantagens de ter voip no iPhone.  

Viu como é simples e econômico revolucionar o atendimento telefônico em sua empresa? Agora, como prometido, conheça todas as características dos nossos planos voip para você escolher qual mais se encaixa em seu negócio. Até a próxima!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!