Sistema voip: por que contratar um para a sua startup?

Sistema voip

Por si só, uma startup nasce com um conceito bem definido: utilizar a tecnologia para simplificar a vida do cliente e escalar os negócios do empreendimento.

Não é à toa que já existem 6 mil startups no Brasil, de acordo com estimativas da Associação Brasileira de Startups. Nesse caso, o sistema Voip tem tudo a ver com esse tipo de empreendimento.

A seguir, separamos alguns bons motivos que explicam o porquê você, definitivamente, precisa utilizar Voip para a comunicação interna e externa de sua startup:

1-Porque o sistema Voip ajuda na escalabilidade da sua startup 

De um modo geral, as startups começam pequenas, com poucos recursos, mas com muita vontade de trabalhar e fazer diferença no mercado, não é mesmo? Então para que a sua empresa cresça de um modo sustentável, nada melhor do que contar com ferramentas para isso.

No sistema Voip, por exemplo, essa área da telefonia é moldada de acordo com o tamanho da sua startup. Você pode ter, por exemplo, um único número com vários ramais ou começar com apenas dois ramais. Além disso, não há burocracias caso você precise de novos números — incluindo aqui até mesmo um número 0800 virtual — sem falar de números virtuais que barateiam os custos de ligações de longa distância e até internacionais.

2- Porque o sistema Voip garante a mobilidade da sua equipe

Movimento é uma das palavras-chave de uma startup. Afinal de contas, são muitos processos internos e também externos que a equipe (muitas vezes, enxuta) precisa dar conta.

Nesse caso, o sistema Voip é perfeito, pois como as ligações são feitas e recebidas via internet, você e seu time podem se comunicar interna e externamente por meio de seus dispositivos móveis, sem a necessidade daqueles aparelhos fixos de telefone. Basta o software instalado e pronto, comunicação rápida, eficiente e de qualidade! Por meio de um sistema de “siga-me”, por exemplo, as chamadas também podem ser redirecionadas a um número de sua escolha. Ninguém ficará sem ser atendido.

Além disso, essa tecnologia também é perfeita para a comunicação com os colaboradores que trabalham de forma remota ou que viajam bastante a trabalho, garantindo a mobilidade total de todos da startup.

3- Porque o sistema Voip funciona todo online e nas nuvens

Complementando o motivo anterior, saiba que não é preciso ter na sede da startup aquele aparato de estrutura telefônica.

Basta uma conexão com a internet, um computador (ou um dispositivo móvel conectado à internet) e pronto. O sistema é todo baseado em nuvem e funciona onde estiver internet – ou seja, em praticamente todos os lugares!

Mas caso você já tenha investido em aparelhos de telefone fixo para a sua startup, também não tem problema. Basta utilizar um adaptador (chamado de ATA) para que o Voip funcione normalmente em todos eles. Todos os dados serão armazenados em nuvem por meio do PABX Virtual – que aliás, conta com uma série de recursos indispensáveis para a sua startup, como veremos a seguir.

4- Porque você pode ter um PABX na nuvem com o sistema Voip

Quando integrado ao sistema Voip, o PABX Virtual (que funciona na nuvem) profissionaliza ainda mais o atendimento telefônico da sua startup.

Exemplos de recursos:

– Secretária eletrônica;

– Gravações de chamadas;

– Menu de opções nas URAs;

– Fila de atendimento com áudio de espera personalizado (aproveite para oferecer produtos e serviços);

– Ligações sem custo entre os ramais;

– Encaminhamento de chamadas de forma fácil;

– Histórico de ligações em tempo real;

– Correio de voz, cujas gravações são direcionadas ao e-mail em formato de mp3;

– Videochamadas.

Além de tudo isso, considere integrar o sistema Voip ao site da sua startup, colocando, por exemplo, um botão de ligar, para que o cliente consiga falar com a sua equipe de forma ainda mais prática, sem precisar discar números. A experiência do cliente agradece!

5- Porque o sistema Voip permite monitorar e analisar KPIs

Sabe aquelas métricas que medem o desempenho de um negócio e que todas as empresas precisam ter para crescer?

Bom, pois saiba que existem KPIs de atendimento telefônico que podem ajudar bastante na jornada de vendas e no processo de pós-vendas por conta de preciosas coletas de dados sobre os leads e clientes.

Neste post aqui você confere os detalhes.

6- Porque o sistema Voip é mais barato em relação à telefonia tradicional

Sabe por que é mais barato? Porque como a tecnologia utiliza a internet para fazer e receber ligações, não existe aquela variação de preços que dependem do dia e do horário, como na ligação tradicional.

Aqui na FaleMais, por exemplo, os custos das chamadas locais e DDDs são bem diretos: apenas R$ 0,08 por minuto para telefone fixo e R$ 0,28 por minuto para ligação para celular. Bem mais em conta do que a telefonia tradicional, sem falar na série de recursos extras que são adicionados a um preço justo para a startup.

E então, o que achou? O sistema Voip é mesmo perfeito para a sua startup, não é mesmo? Mas, talvez, você desista da ideia por já ter contratado um número fixo para a sua startup e não teria como investir na telefonia Voip.

Pois saiba que tem como, sim! Você pode fazer a portabilidade do seu número fixo para um número Voip! Clique aqui e saiba como fazer. Até a próxima!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!