Como a telefonia Voip pode ajudar sua empresa

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A telefonia Voip permite que empresas de todos os tamanhos possam se beneficiar de redução de custos e soluções que antes eram inerentes e disponíveis apenas para empresas que tinham grandes recursos financeiros.

 

Felizmente, com a popularização do serviço de banda larga de qualidade, qualquer tipo de empresa pode usufruir das ferramentas e possibilidades que a telefonia Voip pode proporcionar. 

Mas o que é a telefonia Voip?

A telefonia Voip é uma tecnologia que possibilita fazer e receber ligações totalmente pela internet, sem a necessidade de linhas móveis ou analógicas.

 

Conversas de áudio e vídeo por aplicativos como Skype ou WhatsApp, por exemplo, são realizadas por meio do Voip. 

 

Mas para empresas, a melhor solução é aderir a planos Voip, já que o uso desses aplicativos gratuitos só permite a conversação quando a outra pessoa também tem uma conta nele.

 

Com o Voip corporativo, a empresa consegue ligar para telefones fixos e celulares, sem que os clientes precisem ter o aplicativo Voip instalado. 

 

Além disso, com a telefonia Voip, a empresa nem precisa ter aparelhos de telefone instalados (apenas se quiser). É possível utilizar os computadores e dispositivos móveis com acesso à internet para realizarem o atendimento ao cliente. 

3 grandes benefícios da telefonia Voip para empresas

1. Economia

Com a telefonia Voip, todas as ligações feitas são tratadas como chamadas locais.

 

Isso acontece porque a voz viaja grande parte do percurso pela rede de internet, reduzindo drasticamente os custos das tarifas de longa distância. 

 

Mesmo com tarifas reduzidas, é importante atentar-se para a qualidade das ligações na telefonia Voip. Preços muito baixos podem resultar em uma qualidade de comunicação duvidosa. 

 

Sempre dê preferência a operadoras que forneçam um teste grátis e também que sejam autorizadas pela Anatel.

 

Ainda falando de economia, a telefonia Voip também elimina a necessidade de grandes instalações e fios na empresa, melhorando até mesmo o espaço no escritório. Até mesmo o PABX é virtual e funciona totalmente em nuvem. 

2. Conveniência

É possível atrelar a telefonia Voip a uma série de possibilidades que podem ajudar qualquer empresário. 

 

Um desses vários recursos é o chamado Número Virtual, onde o empresário pode contratar um número de telefone fixo em várias cidades do país e atender essas ligações na sua linha Voip via internet ao custo de uma chamada local.

 

Por exemplo: uma empresa de São Paulo, com a possibilidade de ter um número fixo no Rio de Janeiro, passa a atender seus clientes do Rio. Assim, os clientes do Rio passam a ter um número local para entrar em contato com a empresa, que continua atendendo as ligações em São Paulo.

 

É conveniente para o cliente que agora possui um número local para entrar em contato com a empresa, e também é conveniente para empresa que não precisa ter efetivamente uma filial ou gastar com equipamentos e instalações físicas locais.

 

Ainda no quesito conveniência, a telefonia Voip promove a mobilidade da equipe, já que os ramais podem ser atendidos nos dispositivos móveis enquanto um colaborador está em movimento, por exemplo. Aliás, as ligações entre os ramais são totalmente gratuitas. 

3. Profissionalismo

Qual empresário não tem a vontade de ter um atendimento telefônico profissional? Ter um áudio de boas vindas do tipo: “Bem vindo a empresa X, aguarde para ser atendido” ou ainda a possibilidade de ter um menu Interativo para o cliente escolher uma opção de departamento.

 

Com a telefonia Voip e o PABX Virtual é possível ter esses e vários outros recursos – tudo de forma acessível e com baixo custo. 

 

O que antes era acessível apenas a grandes empresas e demandava técnicos treinados para fazer manutenção, hoje é possível via internet, sem gastar muito e sem complicações.

 

Na prática, recursos de PABX Virtual ajudam qualquer tipo de empresa a se profissionalizar e prestar um atendimento mais produtivo. Sua empresa fica mais profissional, gerando mais autoridade e satisfação perante o cliente.

 

Outros recursos que um PABX Virtual proporciona são:

 

  • Espera telefônica personalizada;
  • Gravação de chamadas;
  • Correio de voz;
  • Siga-me e transferência de chamadas.

 

Bom, essas são apenas algumas vantagens e recursos que a telefonia Voip pode proporcionar para empresas de todos os tamanhos. Basta ter internet de boa qualidade disponível. 

 

Aqui na FaleMais Voip, nós já proporcionamos esses e outros recursos a milhares de empresários no Brasil. Tudo de forma simples, rápida, com baixo custo e sem contrato de fidelidade. 

 

Quer saber mais? Então no próximo post, confira os detalhes dos planos Voip da FaleMais e faça a sua escolha!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

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