PABX Cloud: por que você deveria ter o PABX na nuvem?

PABX cloud

Precisa investir na criação de uma central telefônica (ainda que enxuta) na empresa, mas sem perder os ares de modernidade e tecnologia? Então o PABX Cloud é a solução ideal.

No post de hoje, vamos entender melhor como funciona esse sistema e os motivos pelos quais justifica o investimento para qualquer tipo de empreendimento. 

O que é PABX Cloud?

PABX Cloud, também chamado de PABX em nuvem, é um tipo de PABX que funciona no modelo SaaS (Software as a Service).

Isso significa que você não precisa comprar nenhum aparelho físico para conectar a sua central telefônica. O acesso ao PABX em nuvem é feito de forma remota por meio de dispositivos móveis de acesso à internet, já que funciona totalmente via web.

Caso não saiba, um PABX tem duas missões importantes:

  • Criar ramais a partir de uma única linha de telefone, o que impede que empresas gastem comprando várias linhas para abastecer a demanda de telefonia dos setores;
  • Liberar recursos profissionais que otimizam o atendimento e facilitam o gerenciamento do sistema.

O PABX Cloud funciona por meio da tecnologia Voip – portanto, ele está indicado para empresas que queiram substituir seu sistema de telefonia por uma telefonia feita via web.

Por que investir em PABX na nuvem?

1. Porque o PABX Cloud é mais econômico

Em primeiro lugar, os investimentos iniciais para adquirir um PABX em nuvem são muito baixos em relação a outros tipos de PABX. Não será precisa comprar aparelho, cabos, quadros de distribuição, refrigeração de equipamentos e nem outros itens que seriam necessários em outros sistemas de centrais telefônicas.

Por utilizar Voip, basta que a empresa tenha dispositivos móveis de acesso à internet, uma conta Voip configurada e uma internet de qualidade para o funcionamento do PABX.

Mas se quiser, também é possível investir em aparelhos de telefones IP, que já vem com a tecnologia pronta para o acesso ao PABX Cloud. E caso a empresa já tenha investido em telefones analógicos, também não há problema: basta investir em um ATA, que é um adaptador que transforma o sinal analógico em sinal digital. 

2. Porque o PABX Cloud evita gastos com manutenções

Com o PABX Cloud, não há mais gastos com taxas extras de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos. 

Nesse sistema, toda essa parte, bem como o monitoramento, a atualização e a conservação geral do PABX em nuvem ficam à cargo da operadora que oferece o serviço. E isso também se traduz em economia de tempo. 

3. Porque o PABX Cloud possibilita escalabilidade à empresa

Dependendo do tipo de PABX físico que você adquiriu, se quiser ter mais ramais na empresa, será necessário comprar outro aparelho que forneça mais canais. 

No PABX em nuvem isso não existe. Tudo funciona via web, então você pode ir comprando ramais à medida que precisar, sem a necessidade de burocracia, novos equipamentos ou licenças de uso. 

4. Porque o PABX Cloud otimiza a comunicação interna

Equipes que trabalham remotamente, filiais espalhadas pelo país, vendedores e gestores que realizam muitas viagens corporativas. Essa é uma realidade presente em empresas de diferentes segmentos.

Com o PABX Cloud, todos os ramais que ficam na mão desses colaboradores podem se comunicar gratuitamente, o que torna a mobilidade ainda mais dinâmica e eficiente

5. Porque o PABX Cloud oferece recursos profissionais

Gravação de chamadas, URA, espera personalizada, transbordo de chamadas, mensagem de boas-vindas, pesquisa de satisfação ao final da ligação…Estes são apenas alguns exemplos do que o PABX Cloud juntamente com a telefonia Voip podem proporcionar à empresa – e o melhor: a um custo bem acessível a todas elas. 

Bom, depois de todas essas explicações, a pergunta que não quer calar é: Como, afinal, adquirir um PABX em nuvem?

A resposta é: investindo em um plano Voip que ofereça esse recurso já integrado. Aqui na FaleMais, por exemplos, os nossos preços são imbatíveis. Confira todas as nossas opções de planos e faça já a sua escolha

Ligação via internet

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!