Conheça 4 possibilidades de uso na Telefonia Voip

telefonia voip

Muita gente acha que a telefonia Voip é apenas uma forma de ligar pelo computador com um software. Errado. Nesse post vamos desmistificar de vez isso e apresentar algumas possibilidades presentes inclusive nos serviços da FaleMais Voip e que são intrínsecos à tecnologia voip.

A telefonia Voip hoje pode proporcionar uma variedade de serviços que são de grande valor agregado para qualquer tipo de instituição ou empresa. O mais fantástico disso é que o custo é infinitamente menor do que uma solução “analógica” do mesmo tipo.

4 serviços permitidos pela telefonia voip

PABX IP

É uma solução de comunicação integrada que muitas empresas de telefonia ip oferecem a seus assinantes empresariais, podendo ser gratuito ou com uma taxa adicional pra ser ativado. Essa tecnologia proporciona a uma empresa, uma gama de serviços que antes eram no mínimo, complicados pra ter. Com o PABX IP a empresa pode ter URAs (Unidade de Resposta Audível), com Filas de Atendimento e gerenciamento de Menu de interatividade entre outros. Ou seja, uma pequena empresa pode usufruir desse serviço de forma acessível e profissionalizar o atendimento de sua operação. E isso é só uma opção. Tambem é possível, criação de ramais para comunicação Matrix x Filiais a custo zero, é possível serviços de encaminhamento de chamada, onde quando um ramal não está disponível, ele encaminha pra um outro ramal disponível ou um telefone fixo ou até um celular externo.

Números Entrantes

São números de telefones fixos comuns que são relacionados com uma conta voip ou um ramal voip. A empresa ou usuário pode escolher um número fixo em uma lista de cidades, por exemplo, um número em SP DDD 11. Esses números não são geográficos ou seja, esse assinante voip pode estar em Brasilia e contratar um número em SP DDD 11. Assim quando um cliente de SP ligar pra esse tal número, vai tocar no ramal desse assinante voip em Brasília. A economia é absurda.

SMS

As empresas de voip tem preparado seus sistemas de gerenciamento de usuário com integração total para envio de SMS individualmente ou em Massa, o que é ideal para fazer campanhas e divulgações diversas. O foco em comunicação integrada é cada vez mais vigente e agregador. Dessa forma, o usuário quando entra em seu painel de controle pra ver extratos de ligações, ele consegue ter uma variedade de serviços, inclusive o SMS.

Fax via IP

Isso também já é disponível em várias empresas voip. O serviço consiste em transmitir sinal de faz pela internet. É simples, o usuário digitaliza um documento que queria enviar, faz o upload no sistema e informa o número de fax para onde quer enviar aquele documento. É incrível!

Voip pelo Orelhão público ou sem Internet

Imagine uma situação onde você não tem uma conexão com internet disponível. Imagine que você está num hotel, ou uma pousada, não há internet ou você não tem um computador. Nesse tipo de serviço, o usuário vai ligar para um número 0800 ou um número Local na cidade que se encontra e vai digitar o seu código global de assinante voip. O sistema online da operadora voip identificar o seu código de assinante e apresenta opções, dentre essas, a de fazer uma ligação. Assim é possível ligar para qualquer número fixo ou celular do planeta, usando sua conta voip ou ramal, mesmo estando sem internet. Ou seja você consegue usufruir dessa opção em qualquer telefone, inclusive um celular ou um orelhão público. São muitas opções e cada dia aparecem mais. Por isso é fácil perceber o quanto as empresas de todos os portes estão adotando a telefonia voip como solução principal de comunicação.

Quer saber mais como alavancar os resultados em sua empresa? Então entre em contato com a nossa equipe para receber novidades em primeira mão!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
error: Content is protected !!