5 motivos para sua microempresa contratar uma operadora VoIP

Foto de um microempreendedor com a frase "Operadora VoIP para Microempresas".

Indo direto ao ponto, uma operadora Voip entra no cenário de uma microempresa para descomplicar o atendimento telefônico dela. 

 

Microempresas são negócios dinâmicos, sem burocracia e de preferência sem desperdícios e gastos financeiros elevados. Por isso, todo o relacionamento com fornecedores, seja de serviços ou produtos, precisa ser também descomplicado e dinâmico.

 

Nesse sentido, uma operadora Voip deve cumprir a missão de oferecer planos e tarifas simplificadas através da instalação de telefonia Voip simples, e ao mesmo tempo, cheia de recursos que profissionalizam o atendimento ao cliente das pequenas empresas. 

 

Por isso, conheça 5 fortes motivos para você contratar uma Operadora Voip de qualidade e eficiência:

Motivo 1: Sem burocracia

Qualquer empresa precisa de serviços de telefonia e isso é indiferente de tamanho ou condição. O telefone é um serviço essencial que os empresários precisam para fazer negócios, falar com clientes e fornecedores.

 

Mas o problema começa na hora de escolher uma operadora e um plano de telefonia.

 

São planos diversos, geralmente com tarifas e termos complicados. As propagandas das operadoras não convencem e a única certeza que o empreendedor pode ter é que não é simples conseguir um plano de telefonia realmente vantajoso e de forma facilitada.

 

Então, o empreendedor tem duas saídas: 

 

  1. Solicita a visita de um consultor, o que pode demorar dias ou semanas;
  2.  Ou se enche de disposição para ligar em uma central de atendimento para obter mais informações e talvez conseguir contratar algo.

 

Mas uma operadora Voip é diferente. Uma boa empresa que oferece esse serviço desburocratiza e simplifica vários processos. 

 

Aqui na FaleMais, por exemplo, sequer existe aquele contrato de fidelidade, que prende o cliente em torno de uma multa caso ele cancele antes do tempo. A nossa operadora Voip não tem isso, além de oferecer às microempresas tarifas simplificadas e que cabem no orçamento. 

Motivo 2: Redução de custos imediata

Qualquer empresa precisa pensar em redução de custos, mas no caso de microempresas esse é um item que precisa ser focado desde o início. 

 

Nesse caso, saiba que todo processo de contratação de uma operadora Voip pode ser feito pela internet, de forma automatizada. 

 

Com uma operadora Voip, um empresário pode com poucos cliques e configurações ter todo o seu sistema de telefonia configurado e funcionando. 

 

As tarifas das operadoras Voip tendem a ser mais em conta do que a telefonia tradicional e, portanto, se o microempresário adere a esse tipo de tecnologia, a vantagem de redução de custos tende a chegar mais cedo também.

 

É importante que o empresário esteja atento ao plano de tarifas que as operadoras oferecem para ter certeza que é satisfatório. Nessa hora de decisão, ter a chance de conversar com uma consultoria de vendas em uma operadora Voip pode ser realmente vantajoso.

 

Para você ter uma ideia, aqui na FaleMais o custo do minuto das ligações pode ser 60% menor em relação à telefonia analógica e móvel. 

Motivo 3: Controle de conta facilitado

Operadoras Voip devem possuir opções para controle de conta de forma online e em tempo real. Isso é importante, pois mesmo que as tarifas e os planos sejam bons, há meses em que o empresário precisa falar mais e, portanto, usar mais o telefone.

 

Isso significa que mesmo tendo tarifas baixas, é importante saber o quanto a empresa está gastando ou a quantidade de minutos ou ligações efetuadas. Melhor ainda se essas informações forem em tempo real.

 

A maioria das operadoras Voip (como aqui na FaleMais) fornece uma central de usuário para que o cliente possa ter o controle efetivo de sua conta. Isso é essencial.

 

Dessa forma o empresário evita surpresas no fim do mês e é possível claramente tomar as rédeas de gastos com serviços como o de telecomunicações, por exemplo.

Motivo 4: Recursos avançados e valor agregado

Mais do que apenas fazer e receber ligações, uma operadora Voip tem que oferecer mais do que um serviço básico de telefonia. É preciso ter a possibilidade de usar todos os benefícios que os serviços via internet possuem.

 

E um desses recursos que precisam ser utilizados pela microempresas é o PABX Virtual, que oferece diferentes funções para profissionalizar o atendimento ao cliente, tais como:

 

  • Ramais virtuais;
  • Gravações de Chamadas;
  • Menus de Atendimento (URAs);
  • Números Virtuais;
  • Números 0800;
  • Filas de Espera Personalizada.

 

Um PABX Virtual pode mudar a percepção que seus clientes têm ao ligar para sua empresa, pois ele provê recursos avançados que antigamente apenas as grandes empresas tinham acesso, pois custavam uma fortuna.

 

Uma operadora Voip pode oferecer esses recursos de forma simples de implementar e com uma interface intuitiva para o empresário gerenciar. Dessa forma não será preciso investir em técnicos para dar manutenções caras.

Motivo 5: Uma operadora Voip oferece um atendimento rápido e eficaz

Uma operadora minimamente responsável sabe que atender bem uma microempresa é extremamente necessário. 

 

Mas mesmo assim não é tão simples, pois proporcionar um atendimento rápido e eficaz exige um entendimento profundo das necessidades e dos problemas mais comuns que os clientes passam.

 

Portanto, ao contratar uma operadora Voip, é essencial contratar uma que tenha experiência de mercado. Isso é fácil comprovar se você conseguir referências, casos de sucesso e depoimentos.

 

Ao contratar uma operadora Voip, é essencial ter a possibilidade de fazer um teste grátis também, pois é através desse teste que o empresário pode validar se o serviço pode ter uma boa qualidade e funcionar bem na sua rede de internet.

Conclusão

Além de oferecer vantagens claras se comparada a uma operadora convencional, uma operadora Voip pode realmente mudar a realidade de uma microempresa.

 

O mais importante é que tudo isso é extremamente acessível e com baixo custo de investimento.

 

Como já dissemos, uma microempresa não pode se dar o luxo de gastar recursos à toa, então não dá pra deixar a conta de telefone destruir seus lucros.

Por isso, convidamos você para testar gratuitamente a qualidade do Voip da FaleMais. Depois, basta entrar em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

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