Economize nas ligações para celular com 5 dicas essenciais

dicas-economizar-ligacoes-celular-empresa

O Brasil tem uma das tarifas de telefonia móvel mais caras do mundo. Por isso, é preciso encontrar maneiras para economizar nas ligações para celular na empresa.

É claro que estamos em uma época onde podemos nos comunicar por meio da internet, seja pelas redes sociais ou por aplicativos de mensagem. Mas o telefone celular continua sendo uma importante ferramenta de atendimento ao cliente e também para a comunicação interna. 

Por isso, confira a seguir 3 maneiras de economizar na conta de telefone celular da empresa:

1. Compre chips com ligações ilimitadas para celular de outras operadoras

A telefonia móvel evoluiu a ponto de hoje termos à disposição uma série de planos com ligações ilimitadas para celular de outras operadoras, a tarifas acessíveis e fixas.

Um exemplo são os planos de chip 4G da FaleMais. Em todos eles, a sua empresa paga por uma mensalidade fixa, na qual está incluso:

  • Ligações ilimitadas para telefones fixos e celulares de todos o país e de qualquer operadora;
  • Envio de torpedos SMS ilimitados para qualquer operadora;
  • Gigabytes de internet 4G com a maior cobertura do país. 

Por isso, vale a pena adquirir esses chips para economizar nas ligações para celular na empresa. 

2. Use aplicativos de mensagens de áudio e vídeo

WhatsApp, Skype, Google Duo, Facetime… São diversos aplicativos gratuitos onde é possível fazer chamadas de áudio e vídeo para seus clientes, economizando na tarifa de celular.

Sabe qual é a tecnologia por trás desses aplicativos? O Voip! A sigla de Voice Over Internet Protocol significa fazer e receber ligações totalmente pela internet.

Dessa forma, com o uso desse tipo de Voip gratuito por meio dos aplicativos, o único porém é que os seus clientes também precisarão dos mesmos apps instalados em seus aparelhos – e dependendo do perfil dos seus clientes, isso pode ser complicado.

No entanto, existe outra alternativa para você utilizar a telefonia Voip, mas podendo ligar para telefones fixos e celulares sem que os clientes precisem instalar aplicativos. Esta é a nossa terceira dica!

3. Invista na telefonia Voip para economizar nas ligações para celular na empresa

A terceira dica para economizar nas ligações para celular na empresa é o investimento na telefonia Voip com planos empresariais.

Operadoras de telefonia Voip geralmente têm tarifas únicas para celulares. Isso significa que se você ligar para outro celular que tenha um DDD diferente, o custo do minuto da chamada é o mesmo. Isso faz diferença na conta de telefone das empresas.

Além disso, a telefonia Voip deixa a empresa com mais mobilidade, pois é possível atender e fazer ligações por meio de equipamentos e dispositivos móveis de acesso à internet. E quando a empresa tem ramais virtuais, a ligação entre eles é totalmente gratuita. 

Além disso, a telefonia Voip também pode ser integrada ao CRM da empresa, bem como utilizar um PABX em nuvem para ter acesso a várias funcionalidades, tais como:

  • URA;
  • Siga-me;
  • Gravação de chamadas;
  • Correio de voz;
  • Espera telefônica personalizada;
  • Pesquisa de satisfação no final do atendimento.

Quer saber mais detalhes? Então confira no próximo post como o PABX Virtual funciona e te ajuda a economizar nas ligações em sua empresa!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!