Dicas de economia com tecnologia VoIP

Foto de um homem vendo o custo com telefone em uma empresa.

Que o telefone é uma ferramenta essencial de trabalho, todo mundo sabe. Mas que nem todos dão a devida importância ao controle de gastos com telefonia na empresa, isso também é um fato. 

O cenário é quase sempre esse – o que leva a um resultado de desespero, principalmente em pequenas e médias empresas, quando a conta chega. 

O uso do telefone fixo e celular indiscriminadamente pode ser uma dor de cabeça das grandes para o pequeno empresário.

Por isso, selecionamos algumas dicas para ajudar nesse controle de forma definitiva!

1. Migre para planos de telefonia sem fidelidade

A liberdade de poder migrar de operadora ou de planos é uma grande dica de controle de gastos com telefonia na empresa. 

Isso porque você tem a flexibilidade necessária para escolher a operadora que você quiser sem ficar preso por contrato de fidelidade e suas pesadas multas. 

Então, o primeiro passo é este: certifique-se que o seu plano de telefonia empresarial não possui contrato de fidelidade. 

2. Invista em planos ilimitados de celular

Os grandes gastos com telefonia na empresa ocorrem por conta das ligações para celular. Isso porque estamos sujeitos a diferentes operadoras e diferentes DDDs, cujas tarifas são diferentes.

A boa notícia é que atualmente as operadoras têm oferecido planos de ligações ilimitadas, tanto para fixo quanto para celular, para todas as operadoras e todos os DDDs. 

É o caso dos nossos planos 4G da FaleMais, que têm um preço fixo e ligações ilimitadas. Esse é o tipo de plano que dá mais tranquilidade às empresas, já que o valor das mensalidades não se altera independentemente da quantidade e da localidade das ligações.  

3. Adquira a telefonia Voip para o melhor controle de gastos com telefonia na empresa

Em um mundo totalmente conectado, a telefonia Voip pode fazer a diferença na sua empresa. Ligar para uma filial pode ser de graça, por exemplo.

O Voip é a tecnologia que permite fazer e receber ligações totalmente pela internet, sem a necessidade de linhas fixas. Além disso, o PABX da empresa passa a ser totalmente virtual, garantindo uma série de funcionalidades profissionais para o atendimento telefônico das empresas.

O controle de gastos com telefonia na empresa é certamente maior com a tecnologia Voip, pois o custo das ligações pode ser até 60% menores em comparação à telefonia fixa e móvel.

Além disso, mesmo que você esteja ligando para outro fixo ou celular de DDDs diferentes, a tarifa não muda. 

Quer saber mais? Então confira outros 5 sinais de que a sua empresa precisa investir hoje mesmo na telefonia Voip

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!