4 dicas para controlar gastos com celular na sua empresa

controlar-gastos-celular-empresa

Controlar gastos com celular na empresa pode ser uma tarefa difícil, ainda mais quando ela lida com interurbanos diariamente. 

 

Mas saiba que é possível, sim! Dá para economizar investindo tanto em aparelhos que ajudam a reduzir os custos das ligações quanto investindo em operadoras melhores e outros sistemas de telefonia. 

 

Portanto, listamos a seguir 4 dicas para sua empresa controlar e diminuir os gastos com celular:

1. Soluções de Portabilidade

A primeira dica para controlar gastos com celular é investir em soluções de portabilidade.

Para empresas que possuem centrais telefônicas digitais ou usam aplicações como o Asterisk, a solução de portabilidade faz todo sentido. 

 

Essa solução é basicamente um banco de dados, atualizado diariamente, que faz a seleção automática de qual operadora pode completar uma chamada com menor custo.

 

No momento em que uma pessoa de qualquer ramal da empresa faz uma ligação para celular, um software consulta o banco de dados em milissegundos para ver a qual operadora aquele número discado pertence. A partir daí, a ligação é encaminhada para o chip ou tronco que terminará a chamada com o menor custo.

 

A desvantagem dessa solução é que o banco de dados de portabilidade precisa necessariamente estar vinculado a um gateway GSM ou gateway E1s, o que leva à nossa segunda dica.

2. Gateways GSM

Gateways GSM são equipamentos que podem comportar chips de diversas operadoras de telefonia celular. Esses equipamentos fazem basicamente a tarefa de encaminhar a chamada para um chip ou outro.

 

É como se fosse um grande celular que comporta chips de diversas operadoras em quantidade. Há gateways GSM com opções de 4, 6, 8, 12, 24, 36 chips e por aí vai.

 

 

Não são equipamentos tão baratos, mas o custo-benefício é bem alto a longo prazo, uma vez que gera uma economia todo o mês, principalmente para empresas que precisam muito fazer ligação para celular.

3. Migre para um plano de celular sem contrato de fidelidade

Outra dica fundamental para controlar gastos com celular na empresa é a migração para operadoras de celular mais flexíveis e que não possuem contrato de fidelidade.

 

Felizmente, hoje as empresas não precisam mais ficar presas a grandes operadoras que não entregam qualidade, e, ainda por cima, cobram multas caso haja o cancelamento do contrato antes da carência.

 

A dica de ouro está aqui na FaleMais. Agora, além de sermos especialistas em telefonia Voip (como você verá na próxima dica), também somos operadora de celular. 

 

Os nossos Planos Chip FaleMais possuem ligações e SMS ilimitados, além de muitos gigabytes de internet com ampla cobertura no país. E sem contrato de fidelidade.

 

Para saber mais, fale com a nossa equipe e solicite mais detalhes!

4. Telefonia Voip também é eficaz para controlar gastos com celular

A telefonia Voip é praticamente a junção das duas primeiras dicas para controlar gastos com celular. 

 

Ela é perfeita para pequenas empresas que não possuem poder de investimento alto e não querem comprar vários equipamentos e vários chips de telefonia móvel.

 

Com a telefonia Voip é possível ter o que pode ser chamado de Ramal Voip. Cada funcionário pode ter um desses ramais.

 

Esses ramais voip funcionam como uma extensão telefônica. Podem fazer e receber ligações, pois basta o usuário estar conectado à internet.

 

Quando uma ligação é feita pela telefonia Voip, a voz trafega grande parte pela rede de internet, o que elimina totalmente o custo de longa distância. 

 

Na telefonia Voip é como se todas as chamadas fossem “locais”; logo a economia é extremamente alta e pode chegar a 60% menos em relação à telefonia móvel e analógica.

No próximo post, confira como funciona a telefonia Voip e conheça 5 motivos para contratá-la.

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
E-book "Startup de Sucesso" da FaleMais VoIP.
error: Content is protected !!