Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

Como a conta de telefone pode destruir seus lucros

Como a conta de telefone pode destruir seus lucros

Imagine só a correria diária em um pequeno negócio: fazer dezenas de ligações por dia, negociar com clientes e fornecedores, atender reclamações, anotar pedidos, tirar dúvidas e ainda lidar com coisas pessoais. 

Sem dúvida um dia corrido assim é a realidade de muito empreendedor e comerciante no Brasil. 

Acontece que na correria diária, muitas vezes o empresário não percebe o "monstro" que está criando aos poucos. Esse monstro chama-se: conta de telefone.

A conta de telefone pode se tornar uma dor de cabeça quando tomamos a simples iniciativa de ignorá-la. Quer saber os motivos? Então continue lendo.


Contas de telefone podem se tornar um monstro

Existem algumas verdades a serem ditas e percebidas: contas de telefone sempre aumentam. Contas de telefone são difíceis de entender. Afinal, quando foi a última vez que você se surpreendeu por uma conta de celular ou fixo vir com um valor mais baixo do que o esperado?

Você analisa as tarifas e não entende, você percebe as cobranças adicionais e continua sem entender. Você vê os valores de multas e juros e aí complica mais ainda. É exatamente por não entender o que está pagando, que o perigo torna-se maior. pois isso significa não saber onde cortar custos, e se você não corta custos você deixa de lucrar. Só que isso, todo empresário sabe, não é?

É fácil compreender que muitas vezes a conta de telefone não significa um peso no contas a pagar. Afinal, valores de 100, 200, 300 reais mensais podem ser facilmente quitadas. Um valor médio como esse acaba passando despercebido no meio de tanta conta pra pagar e de tanta coisa pra fazer. É por isso que o "monstro" cresce.

Contas de telefone podem destruir seu lucro 

O telefone é uma ferramenta de trabalho pro comerciante e empreendedor, portanto é bem difícil se dar o luxo de não tê-lo. E é nessa dependência que o perigo pode se esconder. Para avaliar esse perigo, faça o seguinte exercício:

Imagine o valor das ultimas contas de telefone que você pagou ou o quanto de recargas que foram feitas e se faça essas perguntas abaixo:

Qual o impacto na minha empresa se a conta de telefone fosse reduzida pela metade?
Quanto eu poderia economizar ao longo de 12 meses se minha conta de telefone fosse 50% menor do que é hoje?
Que outras contas eu poderia pagar se minha conta de telefone fosse 50% menor?

Ao responder essas perguntas, um conclusão ficará obvia: é possível estar perdendo uma oportunidade. A oportunidade de economizar e controlar a conta de telefone. E o pior a inda, a oportunidade de lucrar mais.

Contas de telefone podem ser controladas

Controlar sua conta de telefone pode ser mais fácil ou mais difícil. 

O jeito mais difícil pode ser você analisar sua própria conta em busca de entender as tarifas que está pagando. É possível também contratar uma consultoria e empresas que te mostrem onde você pode estar perdendo dinheiro. E possível também usar aplicativos que façam comparações de planos de telefonia para uma melhor escolha de um plano, além de outras formas.

Por isso preparamos um eBook especial que te ensinará a reduzir a conta de telefone pela metade. Baixe AQUI.


As alternativas existem. E não são difíceis de implementar. Basta que o empresário esteja atento e aberto a novas tecnologias e para as novas possibilidades de uso do telefone na sua empresa. Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe nossas dicas exclusivas que ensinarão você a ser mais eficiente na redução de custos e muito mais.

Post publicado por Equipe FaleMais em 03/08/2015 | Redução de Custo

Não deixe de ler também...

3 Dicas para economizar nas ligações para celular em sua empresa

3 Dicas para economizar nas ligações para celular em sua empresa

O Brasil tem uma das tarifas de celular mais caras do mundo. Felizmente existem algum...

5 custos que sua empresa deve cortar agora

5 custos que sua empresa deve cortar agora

O lucro é uma equação universal: receita total - custo total. En...

Está gastando muito em ligações? Confira 3 dicas para diminuir esses gastos

Está gastando muito em ligações? Confira 3 dicas para diminuir esses gastos

Todo gestor tem como um dos principais objetivos promover a redução de ...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis