Como a conta de telefone pode destruir seus lucros (e como solucionar isso)

conta-telefone-lucros

A conta de telefone faz parte da lista de custos de uma empresa. Quanto mais ela cresce, maior pode ser o gasto, o que prejudica o lucro necessário para expandir ainda mais o negócio.

Imagine só a correria diária em um pequeno negócio: fazer dezenas de ligações por dia, negociar com clientes e fornecedores, atender reclamações, anotar pedidos, tirar dúvidas e ainda lidar com questões pessoais.

Sem dúvida um dia corrido assim é a realidade de muitos empreendedores no Brasil.

Acontece que na correria diária, muitas vezes o empresário não percebe o “monstro” que está criando aos poucos. Esse monstro chama-se conta de telefone.

A seguir, vamos entender como essa fatura mensal pode destruir os seus lucros – e, claro, como resolver de vez essa questão!

Contas de telefone podem se tornar um monstro indecifrável

Existem algumas verdades a serem ditas e percebidas; uma delas é que as contas de telefone sempre aumentam. 

Mas as contas de telefone também são difíceis de entender. Afinal, quando foi a última vez que você se surpreendeu por uma conta de celular ou fixo vir com um valor mais baixo do que o esperado?

  • Você analisa as tarifas e não entende; 
  • Percebe as cobranças adicionais e continua sem entender; 
  • Vê os valores de multas e juros e aí complica mais ainda. 

É exatamente por não entender o que está pagando que o perigo torna-se maior, pois isso significa não saber onde cortar custos – e se você não corta custos, você deixa de lucrar. Só que isso todo empresário sabe, não é?

É fácil compreender que muitas vezes a conta de telefone não significa um peso nas contas a pagar. Afinal, valores de 100, 200, 300 reais mensais podem ser facilmente quitados. Um valor médio como esse acaba passando despercebido no meio de tanta conta para pagar e de tanta coisa para fazer. 

É por isso que o “monstro” cresce.

Contas de telefone podem destruir seu lucro

O telefone é uma ferramenta de trabalho importante para o empreendedor; portanto, é bem difícil se dar o luxo de não tê-lo. E é nessa dependência que o perigo pode se esconder. 

Para avaliar esse perigo, faça o seguinte exercício:

Pegue o valor das últimas contas de telefone que você pagou ou o quanto de recargas que foram feitas e se faça essas perguntas abaixo:

  • Qual o impacto na minha empresa se a conta de telefone fosse reduzida pela metade?
  • Quanto eu poderia economizar ao longo de 12 meses se minha conta de telefone fosse 50% menor do que é hoje?
  • Quais outras contas eu poderia pagar se minha conta de telefone fosse 50% menor?

Ao responder essas perguntas, a conclusão ficará óbvia: é possível que você esteja perdendo uma oportunidade: a oportunidade de economizar e controlar a conta de telefone. Pior ainda – a oportunidade de lucrar mais.

Contas de telefone podem ser controladas – saiba como

A resposta é simples e direta: migrando para a telefonia Voip

A telefonia Voip está plenamente adaptada aos tempos digitais, fazendo com que as ligações sejam feitas e recebidas totalmente pela internet sem a necessidade de linhas analógicas. Também é possível realizar chamadas em vídeos para otimizar a experiência de atendimento ao cliente.

Mas será que isso é caro? Definitivamente não. As tarifas dos minutos das ligações Voip chegam a ser 60% mais baratas do que a telefonia fixa e móvel. Além disso, os ramais falam entre si gratuitamente – mesmo que estejam localizados em outras regiões.

E a conta de telefone, enfim, deixa de ser um monstro indecifrável. Você acompanha todos os gastos em tempo real por meio dos seus dispositivos móveis. Simples assim.

No próximo post, vamos entender na prática como ter total controle da conta de telefone com a telefonia Voip.

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
error: Content is protected !!