Caso de Sucesso: Convenia e FaleMais Voip

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Neste artigo você vai conferir um caso de sucesso Voip em que uma empresa conseguiu profissionalizar o seu atendimento telefônico graças a essa tecnologia.

 

Estamos falando da empresa brasileira Convenia, cujo nome também remete ao software online oferecido pelo empreendimento, que permite que qualquer empresa profissionalize e simplifique a gestão de RH. 

 

Por isso, para ter certeza que o Voip também pode ser o braço direito do seu empreendimento, confira a seguir o caso de sucesso Voip entre Convenia e a FaleMais!

Caso de sucesso Voip: antes da implantação da tecnologia

O software que a Convenia desenvolve ajuda empresas de todos os tamanhos a gerir de forma profissional tarefas como: admissão e demissão, folha de pagamento, gestão de pontos e muito mais.

 

A atividade da empresa na parte de vendas e atendimento precisava de uma solução de telefonia que fosse mais simples, estável, de menor custo, além de oferecer recursos que ajudassem os gestores a tomarem melhores decisões para o crescimento da empresa.

 

“Não tínhamos dinheiro para investir em caras centrais telefônicas que oferecessem tudo que precisávamos (mobilidade, gravação de chamadas, administração online, etc.) e ainda cobrariam um minuto mais caro. Esses foram alguns fatores principais que levaram a gente a optar pelo Voip.” diz Marcelo Furtado, fundador do Convenia.

 

O pessoal do Convenia já utilizava um outro serviço de Voip, entretanto não estavam satisfeitos:

 

“Usávamos outra solução Voip, mas tínhamos muitos problemas de operação. Telefone que não funcionava, sinal ruim, ligação que não chegava. E aí começamos a buscar outras opções disponíveis. Imagino que analisamos todas do mercado e achamos a gestão da conta na FaleMais Voip muito mais fácil do que nas outras. Alterar um ramal, cadastrar um número, configurar PABX, é tudo muito fácil (qualquer um faz) e imediato. Fazemos a alteração e já está no ar!”. 

Caso de sucesso Voip: a solução e os resultados

Após contratar a solução de PABX Virtual da FaleMais, a Convenia colheu ótimos benefícios. 

 

“Tivemos diminuição no tempo de configuração/gestão da nossa telefonia. Antes, tínhamos que chamar um técnico para configurar a central, agora, entramos no painel e fazemos em 1 minuto uma mudança de ramal, uma configuração de um novo aparelho”, explicou Furtado.

 

E os benefícios não ficaram apenas na configuração do novo sistema. Neste caso de sucesso Voip, os resultados também foram sentidos na própria produtividade da equipe:

 

“Geramos cerca de 40% de economia nos minutos gastos pelo time e sentimos uma melhora na qualidade do time de vendas a partir do momento que utilizamos gravações das ligações de venda para instruí-los melhor em treinamentos”, afirmou o CEO. 

Mas, na prática, o que é Voip?

O depoimento do Marcelo Furtado, fundador do Convenia e participante deste caso de sucesso Voip, é bem claro quanto aos benefícios de usar a tecnologia Voip.

 

Essa solução pode beneficiar pequenas, médias e grandes empresas que tenham o desejo de modernizar e principalmente simplificar sua gestão de telefonia.

 

Mas o que é um Voip? 

 

Voip é a sigla de Voice Over Internet Protocol, e, na prática, trata-se de uma tecnologia que permite enviar e receber chamadas de áudio e vídeo por meio da internet, sem a necessidade de uma linha telefônica analógica.

 

Com o Voip, a empresa não precisa instalar equipamentos físicos para que o seu sistema de telefonia funcione. É possível fazer e receber ligação em qualquer dispositivo de acesso à internet, como computadores, tablets e smartphones.

 

Além disso, a gestão de telefonia também é facilitada na empresa com a inclusão de um PABX Virtual que funciona em parceria com o Voip. O PABX Virtual também não requer nenhuma instalação física, já que opera em nuvem.

 

Com o PABX Virtual, o mesmo número Voip pode ser dividido em vários ramais, que se comunicam entre si gratuitamente (mesmo não estando fisicamente no mesmo local), além de oferecer uma série de recursos que profissionalizam o atendimento – como URA, gravação de chamadas, espera telefônica personalizada, etc.

 

Com todos esses recursos e mobilidade, muita gente acredita que é caro investir nessa tecnologia e, de fato, ser um caso de sucesso Voip. Mas é justamente o contrário; o custo do minuto de cada chamada (seja DDD ou local, para fixos ou celulares) pode ser até 60% menor em comparação aos serviços convencionais.

 

E aqui na FaleMais Voip, existem outras vantagens interessantes para todas as empresas, como, por exemplo, a ausência de um contrato de fidelidade. Ou seja, os nossos clientes têm total liberdade de continuar ou não utilizando os nossos serviços. 

 

E então? Também quer ser o nosso próximo caso de sucesso Voip? Então confira 5 sinais de que a sua empresa precisa agora mesmo de investir na tecnologia Voip

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

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