Este é o nosso blog...

Aqui nós compartilhamos estratégias e dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

Afinal, o voip morreu ou está fadado a isso?

Afinal, o voip morreu ou está fadado a isso?

Há uns 8 anos, um boom aconteceu no mercado de telefonia no Brasil. Surgia as primeiras operadoras voip, com suas novas propostas de trazer economia frente à telefonia tradicional. Hoje, após anos, muitas dessas operadoras voip já não existem mais e a concorrência evoluiu, se adaptou para se tornar competitiva.

Grande parte do tráfego de voz das operadoras tradicionais de hoje já trafegam via IP, o que elimina a interconexão ponto a ponto entre centrais telefônicas remotas. Muita gente já falava disso lá atras. As grandes operadoras tradicionais não estão interessadas em comercializar a Telefonia Voip como um produto, mas sim usar fortemente como plataforma tecnológica, mas claro, há exceções.

Com as grandes operadoras entrando no mercado, qual seria o futuro das pequenas? É uma pergunta válida, se observamos no Brasil, como as coisas funcionam. O Brasil tradicionalmente é um país que prioriza grandes empresas, que não dá estímulo a competição, parecendo não entender que isso só faz os preços melhorarem para o consumidor final.

Embora isso ocorra, há um fator que as grandes operadoras nunca conseguirão resolver: a complexidade de sua operação, que gera falta de atenção necessária para necessidades específicas de pequenos mercados, bem como atendimento e suporte próximos ao cliente.

Nessa questão quem pode mandar são as pequenas operadoras, as espelhinhos, como o mercado costuma dizer. E não, o voip não morreu, nem morrerá; acreditamos que novos modelos de negócios surgirão e tudo tende a deixar de foco a tecnologia para focar no que realmente importa para o assinante: preço, qualidade e bom atendimento.

Quem sobreviver verá.

Post publicado por Equipe FaleMais em 01/10/2013 | Telefonia Voip

Não deixe de ler também...

O que é softphone

Softphone: o que é, como funciona e quais as opções?

O Softphone é um programa ou aplicativo multimídia que via VoIP, pode s...

O que é Número Virtual

Número virtual: o que é e quais as vantagens para empresas?

Número virtual é um número de telefone fixo vinculado a uma linh...

Voip Grátis e Voip Pago: qual a diferença?

VoIP Grátis e VoIP pago: Qual a diferença?

Quem não gosta de fazer ligações de graça, não &ea...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis