Linha telefônica digital: imagem focada na mão de uma pessoa segurando um celular, com uma sobreposição de linhas ilustrativas com a escrita "digital".

Linha telefônica digital: o que você precisa saber

Já pensou em como uma linha telefônica digital pode ajudar o sucesso do seu negócio? Conheça mais sobre essa opção!

Você já ouviu falar em linha telefônica digital? Voltada para um serviço de comunicação mais eficiente, esse serviço permite que você faça contato com os clientes por telefone ou internet.

Por isso, está longe de ser um exagero afirmar que o modelo digital é uma evolução da linha telefônica tradicional. Ainda assim, há mais fatores que fazem a diferença e precisam ser considerados. Entre eles, está a economia.

O que isso significa, na prática? A melhor resposta passa por entender como a linha telefônica digital funciona e quando ela é indicada. Por isso, criamos este post. Que tal saber mais?

O que é linha telefônica digital?

A linha telefônica digital é aquela que usa um código binário e o carrega para a outra saída do dispositivo. Com isso, os números são convertidos em sinais e possíveis falhas na transferência de dados são corrigidas.

Em palavras mais simples, o modelo digital utiliza a internet para fazer a transmissão de voz. As chamadas são transformadas em pacotes de dados e podem ocorrer entre diferentes dispositivos, em vez de estar vinculada a um aparelho específico, como acontecia na linha telefônica tradicional.

Por esse motivo, o sistema também é conhecido como VoIP, ou Voz por Protocolo de Internet. Com isso, o serviço oferece um número maior de recursos, além da alta qualidade de voz. A linha digital ainda pode ser ampliada conforme a necessidade da empresa. Assim, são evitados desperdícios.

Para quem essa linha telefônica é indicada?

O modelo digital é indicado para empresas, seja aquelas com alto volume de chamadas, seja as que apresentam menor demanda. Em qualquer um dos casos, os benefícios são significativos.

Além da questão da modernização e preparação para as novas demandas dos clientes, essa linha telefônica apresenta as seguintes vantagens:

– redução de custos devido às ligações serem consideradas sempre locais e os planos serem adaptáveis às necessidades do negócio;

– variedade de recursos para troca de informações, como compartilhamento de arquivos e mais;

– integração com a telefonia analógica, se necessário;

– otimização da comunicação, com possibilidade de atender a todas as chamadas dos clientes e melhorar a experiência do usuário.

Por esse motivo, a linha telefônica digital traz pontos positivos para qualquer tipo de negócio. É preciso ter em mente que esse modelo é adaptável até mesmo para pequenas empresas. Com isso, são garantidos os benefícios que ajudarão a sustentabilidade corporativa.

Como a linha telefônica digital funciona?

O sistema depende da conexão com a internet. Dessa forma, a voz é transformada em dados. O resultado é a possibilidade de direcionar o tráfego para qualquer dispositivo, inclusive os móveis. Assim, sempre é possível receber ligações, qualquer que seja o lugar em que você esteja.

Devido ao mesmo motivo, as ligações são sempre consideradas locais. Sem os custos de longa distância, sua empresa pode economizar.

Essa tecnologia também está mais preparada para a transformação digital. Assim, será possível trocar informações por voz, vídeo e texto por meio da Internet das Coisas (IoT) e outros recursos.

Quais são as facilidades e as dificuldades de uso?

Você já deve ter percebido que a linha telefônica digital é benéfica por vários motivos. Ela permite reduzir custos, melhorar a experiência dos clientes e otimizar a produtividade dos colaboradores.

Isso porque os processos internos passam a ser realizados de forma mais rápida e eficiente. Da mesma maneira, você tem acesso a relatórios que sinalizam os gargalos de atendimento — e, assim, pode fazer as correções necessárias.

A escalabilidade é outro ponto positivo. Com um plano VoIP, você contrata apenas o que a sua empresa precisa. Se a demanda aumentar, tem a possibilidade de trocar por outro pacote mais apropriado.

Em relação às dificuldades de uso, é importante observar os recursos e os aparelhos necessários. É necessário fazer uma boa implementação do sistema para evitar falhas e garantir o máximo de eficiência.

Como implementar a linha telefônica digital?

Para ter uma linha telefônica digital na sua empresa, você precisa entrar em contato com uma empresa especializada. Ela deve fornecer planos VoIP diferenciados para permitir a escolha mais adequada ao seu negócio.

Ao mesmo tempo, a empresa verificará quais dispositivos e recursos serão necessários para o bom funcionamento do sistema. Entre as possibilidades estão:

discador, aplicativo ou softphone, para fazer as ligações pelo computador ou celular;

Adaptador Telefônico Analógico (ATA), ou seja, um aparelho com uma entrada para internet e outra para telefone fixo a fim de dispensar o uso de um computador;

telefone IP, que é uma combinação do ATA e do aparelho de telefone tradicional. Ele se conecta à internet e permite fazer as ligações por VoIP.

Por isso, é necessário contar com uma empresa de confiança. Assim, você tem acesso aos melhores planos e tarifas, e a um serviço de qualidade.

Como consequência, sua empresa contrata o serviço e se beneficia dele. Afinal, a linha telefônica digital é útil e benéfica para qualquer negócio. Basta contar com um parceiro de verdade, como a FaleMais VoIP, que tem vários planos adaptados para todos os tipos de negócio.

Então, que tal conhecer as soluções disponíveis e escolher a melhor? Acesse o site e conheça os serviços da FaleMais VoIP para selecionar a alternativa mais indicada para sua empresa!

Share on facebook
Share
Share on twitter
Tweet
Share on pinterest
Pin it
Share on google
Share
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidades
error: Content is protected !!