Voip: como ele ajuda a economizar durante a pandemia

Voip: como ele ajuda a economizar durante a pandemia

Como o Voip ajuda sua empresa a economizar durante a pandemia do coronavírus

Nestes novos tempos em que estamos vivendo por conta da pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, as empresas precisam se reorganizar para manterem as contas em dia. Nesse caso, saiba que o Voip ajuda sua empresa a economizar durante a pandemia e pode ser o seu aliado.

Em épocas de trabalho em home office, de aumento de pedidos de delivery e de outras estratégias adotadas pelas empresas, deu para perceber que o atendimento ao cliente foi reforçado por meio da tecnologia, não é mesmo?

Não apenas o atendimento ao cliente, mas a própria comunicação da empresa precisou ser reformulada. 

Por isso, saiba que investir na tecnologia Voip vai fazer você economizar e otimizar a rotina da sua empresa. Confira os motivos:

O Voip possibilita chamadas em áudio e vídeo com qualidade

O Voip é um sistema em que você consegue fazer e receber ligações pela internet, sem a necessidade de adquirir uma linha de telefone.

Mas aí você pode pensar: mas então não é melhor utilizar os aplicativos gratuitos que utilizam o sistema Voip, como o WhatsApp e o Skype?

Se você é uma pessoa física, até pode compensar. Mas quando falamos em empresas, é preciso oferecer um atendimento mais personalizado e profissional, não é mesmo? 

Além disso, quando você investe em um Voip empresarial, você liga diretamente para o telefone do cliente, sem que seja preciso que ele tenha o aplicativo instalado, ao contrário dos apps de Voip gratuitos. 

É nesse ponto que vale a pena investir em um plano Voip empresarial. As chamadas de áudio e vídeo poderão ser feitas com mais qualidade – pelo menos os planos da FaleMais, cuja tecnologia foi construída de modo a minimizar os riscos de ruídos e sinais ruins durante as chamadas.

Saiba mais: 5 fatores que interferem na qualidade do sinal de Voip.

O Voip personaliza o atendimento ao cliente

Quando você investe na tecnologia Voip, cujo plano também conta com um PABX Virtual, o atendimento da sua empresa fica ainda mais profissional por conta dos recursos integrados ao sistema, tais como:

  • URA (Unidade de Resposta Audível), que é aquele menu automático de atendimento;
  • Espera personalizada;
  • Correio de voz, cujas mensagens vão direto para o e-mail da empresa;
  • Transbordo de chamadas (quando a chamada estiver ocupada, a ligação automaticamente vai para outro ramal);
  • Gravação de chamadas. 

Leia também: Dicas essenciais para vender mais na crise.

O Voip ajuda a manter a comunicação entre os ramais, mesmo em home office

A sua empresa também economiza nas ligações entre os ramais, mesmo que a equipe esteja em home office ou trabalhando em filiais em outras localidades.

Com o Voip, a ligação entre os ramais é gratuita, o que já faz economizar muito e garante a comunicação dos colaboradores de forma integrada. 

Para que o número Voip seja dividido em vários ramais, é preciso ter um PABX Virtual, que funciona totalmente online sem a necessidade de instalar nenhum aparelho físico – ou seja, mais uma economia.

Assista ao vídeo abaixo onde a equipe da FaleMais explica como o PABX Virtual funciona no atendimento ao cliente:

O Voip deixa a sua empresa mais mobile

Mesmo depois da pandemia, a mobilidade ganhará ainda mais força nas empresas. Os clientes estarão mais acostumados a lidar com o atendimento por telefone e pela internet, então é preciso saber aproveitar essa realidade.

Na prática, o Voip pode ser acessado de todos os dispositivos móveis com acesso a internet – como tablets, computadores e smartphones – garantindo a mobilidade de toda a equipe interna e externa. 

Imagine a economia que você terá ao não ter que depender de várias linhas analógicas, que precisam ser instaladas pela empresa, e, ainda, das contas de celulares dos colaboradores remotos? 

Se no final das contas, você considerar permanecer em home office – assim como a empresa Twitter anunciou recentemente –, a comunicação realmente não será um problema.

As ligações por Voip são mais baratas do que a telefonia convencional

Por fim, saiba que as ligações Voip podem ser até 60% mais baratas dos que as chamadas de telefone convencional. Aliás, com o Voip é possível até mesmo adquirir um número 0800 a um preço acessível, fazendo com que seus clientes tenham ainda mais comodidade ao contar com um serviço de atendimento por telefone sem que precisem pagar pelas chamadas.

Quer comprovar que o Voip é realmente perfeito para a sua empresa economizar em tempos de crise e em tempos de abundância? 

Então confira aqui todos os detalhes e valores dos planos Voip da FaleMais para comprovar – e lá no final do post, você pode fazer um teste grátis dos nossos serviços.

Juntos, vamos vencer essa crise!

Paulo Henrique Mem
Paulo Henrique Mem

CEO e Founder da FaleMais VoIP. Tem mais de 14 anos de experiência no mercado de telecomunicações.

Share
Tweet
Pin it
Posts Relacionados:

Sobre esse Blog

Esse é o blog da FaleMais. Aqui compartilhamos dicas para empresas que querem melhorar seus resultados. Pronto para melhorar 1% a cada dia? Boa leitura!

Categorias
Tags
Novidadesbanner para baixar e-book "televendas não morreu"
error: Content is protected !!