Blog FaleMais

Aprenda estratégias de redução de custos; ideias para melhorar o atendimento a clientes, a gestão e as vendas do seu negócio. Inscreva-se em nosso blog.

icone newsletter

Receba dicas exclusivas por E-mail

Junte-se a mais de 5000 empresas e inscreva-se.

A questão da numeração em Voip

A questão da numeração em Voip

Esse assunto tem sido pauta de discussão há alguns anos, entretanto parece não ter avanço nenhum. A numeração voip é um recurso inexistente para operadoras detentoras de licenças SCM e o que acaba acarretando ter de fazer parcerias com operadoras STFC para conseguir disponibilizar números para os clientes de voip

Embora a parceria seja de sucesso, é lamentável que operadoras SCM, muitas vezes dotadas de ASN, de blocos de IP, de interconexão direta para terminação de tráfego, não consiga obter numeração para seus clientes. Isso significa no final, falta de autonomia sobre esse recurso, pois fica-se dependente da operadora STFC para recebimento de ligação no Voip.

O Ministro das telecomunicações tem defendido o recurso de numeração para operadoras Voip, como cita matéria no IPNews:

O ministro Paulo Bernardo informou, durante o Congresso Brasileiro de Internet, realizado pela Abranet em Brasília, que apóia a criação de um plano de numeração para as operadoras VoIP, informou a revista Teletime. O tema, tratado em 2011, em Consulta Pública, por Emília Ribeiro, ex-conselheira da Anatel, ganhou espaço durante o Congresso.

“Acho que temos que rapidamente estudar como dar sistema de numeração para as empresas fazerem ligação pela internet. Não tem como não fazer isso num futuro próximo. Nossa visão é que temos de empurrar no sentido de adotar novas tecnologias e não frear”, declarou o ministro das comunicações.

O regulamento de 2011 permite que empresas de SCM (serviço de comunicação multimídia) tenham direito aos planos de numeração, assim como as de telefonia fixa, e a aprovação do regulamento permitiria que clientes VoIP ganhassem um número para realizar chamadas. Entretanto, o regulamento não foi aprovado, pois o documento foi submetido à consulta pública.

Ver matéria na íntegra

Já está mais do que na hora das operadoras SCM terem autonomia para fornecer numeração e ter controle das mesmas. Em prol da qualidade, em prol do usuário. Se você quer ser usuário FaleMais e quer ter um número fixo para recebimento de ligações, visite www.falemaisvoip.com.br/falein e conheça mais nosso serviço.

Post publicado por Equipe FaleMais em 13/05/2013 | Telefonia Voip

Não deixe de ler também...

Como convencer o seu chefe a migrar para telefonia VoIP

Como convencer o seu chefe a migrar para telefonia VoIP

Funcionário bom é aquele que veste a camisa da empresa e luta por seu c...

Revenda voip: uma excelente opção de franquia para empreendedores

O Brasil vem se consolidando cada vez mais com um país empreendedor. Mais ...

Dê importância aos gastos com telefonia na sua empresa. Veja algumas dicas.

Que o telefone é uma ferramenta essencial de trabalho, todo mundo sabe. Qu...

 

Junte-se a mais de 5000 empresas e receba
nossas dicas exclusivas por e-mail.

Digite seu e-mail abaixo e receba gratuitamente nossas dicas e conteúdos.

Criar conta Teste Grátis